Dicas de iPhone e iPad

Problemas no sinal do iPhone após a atualização do iOS? Veja como resolver

Alguns de nossos leitores estão reclamando que, após a última atualização do sistema, o aparelho passou a ficar sem sinal de celular. O que não fica claro é a razão disso acontecer com alguns usuários e outros não.

Veja neste artigo algumas possíveis soluções para este problema.





Não há uma explicação conhecida para isto estar acontecendo com alguns usuários. Portanto, se você está com este problema, tente uma das alternativas a seguir.


1. Reinicie seu iPhone e espere 5 minutos

A técnica mais conhecida do mundo dos computadores: desligar e religar o aparelho.

Às vezes o problema é na operadora e não exatamente no seu aparelho. Então, em alguns casos, reiniciar o iPhone faz com que ele se reconecte com o sinal e a operadora reinicie os ajustes que deve fazer com sua linha. Sugere-se que isso possa levar até 5 minutos após o iPhone ter reiniciado.


2. Coloque em Modo Avião e reinicie

Alguns usuários conseguiram resolver o problema colocando o iPhone em Modo Avião, esperando 30 segundos e então reiniciando o aparelho (desligando e ligando novamente). Depois de ligado, basta desligar o Modo Avião e o sinal muitas vezes volta ao normal.

Há quem afirme que o Modo Avião é uma forma de esvaziar o cache do DNS, o que ajudaria em alguns casos de má conexão.


3. Redefinir os Ajustes de Rede

Esta é uma solução mais radical, até porque tem efeitos colaterais mais amplos. Se por um lado ela redefine toda a configuração de rede e elimina assim possíveis problemas, isso também apaga senhas de Wi-Fi guardados no sistema. Após fazer isso, você terá que se reconectar manualmente em todas as redes sem fio conhecidas, informando a senha quando for preciso.

Porém, esta redefinição pode por fim a alguma configuração desajustada, muitas vezes trazendo de volta o sinal perdido.

Para isso, basta ir em Ajustes › Geral › Redefinir › Redefinir Ajustes de Rede. Atenção para escolher a opção certa, senão você poderá perder o conteúdo do aparelho.


4. Fazer uma restauração “limpa”

Se nada disso resolveu o seu problema de conexão, então talvez seja necessário fazer uma restauração limpa do sistema. Ou seja, você deverá restaurar todo o iOS e não usar nenhum backup depois disso, como se o aparelho tivesse vindo de fábrica.

Claro que, antes de fazer isso, é aconselhável você gravar em outro lugar fotos e documentos que não queira perder.

Neste outro artigo ensinamos o passo a passo de como fazer isso.


Estas são algumas dicas de como resolver o problema de conexão após a atualização do sistema. Comente aqui embaixo se elas funcionaram para você ou se descobriu alguma outra maneira que não conhecíamos.

Compartilhe o link deste artigo com amigos e parentes que estejam passando pelo mesmo problema.

Botão Voltar ao topo