Acessórios

Jogo Fortnite ganha suporte a controles MFi no iPhone e iPad

Um dos jogos mais populares do momento, o Fortnite, tinha um grande inconveniente até hoje: o usuário que joga no smartphone ficava em desvantagem contra os jogadores de console, justamente porque realizar movimentos com botões virtuais não é por nada comparável com aqueles feitos com a ajuda de um controle físico.

Porém, com a mais nova atualização para a versão iOS, quem joga com o iPhone ou iPad poderá usar controles MFi conectados.


Fortnite é um jogo de mundo aberto, no estilo Battle Royale, em que você deve eliminar todos os outros jogadores antes que eles te eliminem. Ele existe desde 2011 em diversos consoles, mas somente no início de 2018 ganhou versão para smartphones.

YouTube video

Controles de jogos com certificação MFi possuem integração com o iOS, funcionando de forma plena bastando apenas parear com o Bluetooth. E o ganho em agilidade é notável.



O jogo é gratuito, com compras internas disponíveis. Compatível com iPhones a partir do 6s/SE, iPads a partir do Air 2 e iPads mini a partir do 4.

Botão Voltar ao topo