BDI News

Instagram permitirá postar o mesmo conteúdo em diversas contas diferentes

Teremos mais SPAM na rede social

O Instagram está implementando no iOS um recurso que permite um usuário postar a mesma imagem/vídeo em diversas contas diferentes, ao mesmo tempo. A intenção é facilitar a divulgação de um mesmo conteúdo para públicos diversificados.





“Estamos liberando esta funcionalidade para oferecer uma melhor experiência às pessoas que criam conteúdo para múltiplas contas.”

Com isso, os usuários que possuem mais de uma conta poderão postar de uma vez só em todas elas.

A funcionalidade está sendo implementada aos poucos para todos os usuários de iOS. Não há previsão para quando isso será implementado também no Android.

A pergunta que fica no ar: a quem interessa replicar o mesmo post em várias contas?
A resposta: bots, marqueteiros e spammers.

O Instagram se recusa a implementar um recurso de compartilhar posts de outros usuários (chamado de regram, equivalente ao retuíte), mas tudo bem para eles permitir termos mais SPAM em nossa timeline. Vai entender…

Fonte
TechCrunch
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jorge Junior

    Eu só queria mesmo era a timeline cronológica de volta… 😅

    • Henrique Kraide

      Somos 2…. ou melhor: milhões

      • Fefefefe

        ou melhor: trilhões

  • Diego Azevedo

    Entender é fácil:

    regram:
    – divulgação orgânica de bons conteudos – quem cria algo bom não precisa pagar para ver a divulgação acontecer naturalmente, pois outros vão repostando e ganham seguidores naturalmente.

    Spam:
    – Quem faz spam geralmente paga para impulsionar.

    Como quem é dono do Instagram é o Facebook, não há mistério nenhum nessa compreensão.

  • No Brasil há diversos jovens q têm duas contas no Instagram assim como eu, uma pra amigos próximos e outra pra todo mundo. Isso é mt bom, pq diversas vezes nós postamos coisas na conta errada sem querer, e agr q testei aqui, com isso fica impossível acontecer. Sem contar q dps q vc percebe q ta na errada, vc tem q apagar o post inteiro q vc ja tinha feito pra trocar de conta e postar na certa.. dessa forma ficou infinitamente melhor.

    • Fefefefe

      Puts, voce usa isso cara? Como dizem? “Dix”? Isso é muito infanto juvenil para minha idade eu acho (25). Pra isso que fizeram o close friends meu irmão.

      • meu amigos na faixa dos 22 usam.. sim, tem os melhores amigos só q só chegou agr e é uma boa ideia, o problema é qnd vc quer fazer um post ou postar um vídeo maior q 15 segundos. Se tb tivesse post pra close friends ai todos nós não teriamos mais duas contas.

  • Vítor

    Assim gente, eu não sigo ninguém que fica mandando spam… Não vejo isso como um grande problema, vc segue quem quer..

  • Luiz Carlos Souza Antonio

    Eu tenho três contas, uma pessoal, uma profissional (trabalho com cabelo) e uma pro meu cachorro (que é basicamente o único álbum de fotos que eu mantenho dele), essa função veio bem vinda pra mim.

  • Pedrov154 #17 🇧🇷

    Finalmente essa jabiraca acaba de voltar a ser compatível com o tamanho de tela do Xs Max.

  • A visão apresentada no texto de que apenas “bots, marqueteiros e spammers” vão se beneficiar com tal função é no mínimo limitada. Eu não me enquadro em nenhuma destas 3 categorias, mas tenho duas contas, uma pessoal e outra profissional, com públicos bem diversificados. E há sim momentos em que quero postar a mesma coisa nas duas contas. A função é extremamente útil e relevante nesta situação.