BDI News

Falha no FaceTime em grupo permitia se conectar no iPhone do seu contato sem ele saber

Uma nova falha de privacidade acaba de ser descoberta em ligações FaceTime em grupo, permitindo que alguém ligue para você e comece a escutar o que você diz, mesmo antes de você atender.

Após a divulgação da notícia, a Apple desabilitou as ligações em grupo no mundo inteiro, dizendo que irá resolver o problema.


A falha foi divulgada por um usuário no Twitter. No vídeo, ele mostra uma ligação para outro iPhone e, com alguns procedimentos, revela uma forma de iniciar a chamada mesmo o outro aparelho não atendendo.

Para fazer isso, basta adicionar o próprio contato em uma ligação FaceTime, e então a comunicação começa sem a interação da outra pessoa.

Depois da falha se espalhar pelas redes sociais, a Apple tomou providencias e desabilitou globalmente o FaceTime em grupo, para que nenhum usuário seja prejudicado. Ela também afirmou que uma atualização do sistema (provavelmente o iOS 12.1.4) será liberado até o final da semana, para reparar o problema.

Via
Engadget
Fonte
Benji Mobb
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados