BDI News

Apple baixa preços dos iPhones… na China

Outro dia comentamos aqui como a queda nas vendas de iPhone poderia ajudar a fazer a Apple rever sua política de preços. Pois isso já começou, pelo menos na China.

Segundo o Financial Times, algumas revendas oficiais no país asiático reduziram os preços em até 22%.


Já havia um rumor sobre isso rondando desde o início da semana, mas a notícia se tornou oficial nesta sexta. No início de janeiro, a Apple reviu sua estimativa de vendas, dizendo que elas não seriam tão boas devido à queda de crescimento da China. Dias depois, outras empresas concorrentes, como a Samsung, fizeram o mesmo. Estima-se que a crise no país asiático tenha atingido todo o mercado, que deverá sofrer uma redução geral de 15%.

Para tentar reverter um pouco a queda das vendas na China, a Apple autorizou esta semana uma redução nos preços dos iPhones 8, 8 Plus e XR nos revendedores oficiais. No site da Apple, os valores não foram alterados.

É bem raro a Apple autorizar grandes descontos assim. Em fevereiro acontece o Ano Novo chinês, o que pode ser uma tentativa de dar uma guinada nas vendas.

Vamos ver se a empresa resolve olhar também para outros países, como o Brasil. Sonhar ainda é algo que não nos custa nada.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André Luis Dos Santos

    22%? Uau

  • Marcelo Ferraz

    No dia que a Apple engolir o orgulho e baixar os preços nas próprias lojas o mundo acaba! XD

  • Bruno

    Se o iPhone fosse o único vilão, seria ótimo! Alguém tem a audácia de me dizer o que acham do iPhone Clear Case for iPhone XR custando R$349? ?

    • Daniel Escaroupa Panobianco

      simplesmente ridículo. Fazer-nos pagar este preço por uma clear case é a mesma coisa de taxar um ÔTÁRIO’ em nossas cabeças

  • 22%?
    Vamos pensar de forma prática.
    O XR concorre na China com o Xiaomi Mi 8, que tem especificações similares (estou sendo bonzinho, as especificações do Mi 8 são na verdade melhores).

    O XR custa praticamente o dobro do Mi 8, reduzindo 22%, ainda fica distante do concorrente.
    Não que 22% seja um desconto pequeno, afinal não vemos este tipo de desconto da Dona Apple todos os dias, mas não resolve – como já tinha dito em outro post.

    De qq forma to gostando da movimentação, eu não estava acreditando que o Cook ia mexer “tão rápido” nos preços. Realmente 2019 está começando de forma surpreendente!

    • Aluizio Deodato

      É amigo, como você disse, o MI 8 esta concorrendo com o XR e oXS em Hardware, e ganha em quase todos os quesitos, abandonei mei 6S pro MI 8 e estou muito contente com o resultado.

      Mi8 só perde no certificado a prova dágua que não tem, carregamento sem fio, que ficar entre nós, é uma fortuna pra comprar um carregador desse na Apple, e o audio dele que é mono e não estéreo.

    • Estan Duarte

      Lembrando que o Mi8, apesar de melhor em tudo, reproduz videos 480p, diferente do XR que reproduz 2K HDR.
      Nao que isso seja motivos na escolha de muita gente, afinal um preço 80% maior nao convence ninguem.

    • HelbinK

      dá série “você já ouviu falar na iniciativa Xiaomi?”

  • Eu moro na Alemanha e ACHO q eles aumentaram o desconto aqui daquela promoção de dar seu iPhone antigo e pagar menos no próximo

  • MonHoe

    Não tem a menor lógica não abaixar os preços no Brasil. Parece que a Apple não tem vontade de vender aqui, é melhor ter uma base grande de clientes e continuar lucrando com assinaturas de serviços que focar no nicho de luxo que no Brasil é ínfimo, derrubar os preços das versões antigas e colocar preços mais realistas pra versões mais novas já seria um começo. Não entendo como esses aparelhos ficam mais caros a cada ano, quando a matéria prima pra eletrônicos é muito mais barata e abundante hoje em dia, por isso que empresas como Xiaomi, Oneplus, etc tão ganhando tração e chamando atenção do público, não tem nada que justifique essa discrepância de valores

    • phil

      Sinceramente to achando que os chefões da apple br são aquela elite que não querem que “pobre” tenha o mesmo aparelho e sabe que a apple não vai atras e o mercado br sempre foi ínfimo, e mete a faca, pq não é possivel que alguém que estudou tanto a ponto de estar em um cargo desse e vive aqui, não saiba que um celular custando 10x o salario mínimo é proibitivo em todos aspectos. Sem contar os computadores que começam por 10k hahahaha Pq os serviços como apple music eles conseguiram deixar até mais barato que o eua sem contar os apps (coisas que não são visíveis), no fim é só os aparelhos que ela cobra absurdo.

Back to top button
Close