BDI News

Apple baixa preços dos iPhones… na China

Outro dia comentamos aqui como a queda nas vendas de iPhone poderia ajudar a fazer a Apple rever sua política de preços. Pois isso já começou, pelo menos na China.

Segundo o Financial Times, algumas revendas oficiais no país asiático reduziram os preços em até 22%.


Já havia um rumor sobre isso rondando desde o início da semana, mas a notícia se tornou oficial nesta sexta. No início de janeiro, a Apple reviu sua estimativa de vendas, dizendo que elas não seriam tão boas devido à queda de crescimento da China. Dias depois, outras empresas concorrentes, como a Samsung, fizeram o mesmo. Estima-se que a crise no país asiático tenha atingido todo o mercado, que deverá sofrer uma redução geral de 15%.

Para tentar reverter um pouco a queda das vendas na China, a Apple autorizou esta semana uma redução nos preços dos iPhones 8, 8 Plus e XR nos revendedores oficiais. No site da Apple, os valores não foram alterados.

É bem raro a Apple autorizar grandes descontos assim. Em fevereiro acontece o Ano Novo chinês, o que pode ser uma tentativa de dar uma guinada nas vendas.

Vamos ver se a empresa resolve olhar também para outros países, como o Brasil. Sonhar ainda é algo que não nos custa nada.

Botão Voltar ao topo