BDI News

AirPlay 2 será compatível nativamente com as marcas mais populares de SmartTVs

Atualmente, se você quiser passar na sua TV um vídeo, música ou foto que estão no seu iPhone ou iPad, você precisa ter uma Apple TV conectada, que sirva como ponte sem fio entre o aparelho e a televisão.

Porém, em breve será possível fazer isso diretamente na telona, sem intermediários. Isso porque a Apple está abrindo o AirPlay 2 para outros fabricantes, que poderão adotar a tecnologia em suas SmartTVs.


E o interessante é que a adoção desta tecnologia não se limita apenas ao streaming de mídia. Será possível emitir comandos vocais com a Siri, podendo controlar as TVs compatíveis. Também irá facilitar o uso do iPhone ou iPad como um controle remoto.

O anúncio foi feito, mas agora cabe às fabricantes adotarem a tecnologia. A Samsung já anunciou integração ao AirPlay em suas próximas smartTVs, assim como disponibilização de conteúdo da iTunes Store (como filmes e programas de TV).

Seria o primeiro passo para o tão falado serviço de vídeo da Apple?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marccus Phillipe

    Mas, assim sendo, não “mataria” a Apple TV? Sei que ela tem outras serventias, mas essa facilidade de espelhamento é uma das maiores.

    • No meu ponto de vista para quem tem TV nova a AppleTV já está morta, comprei uma TV 4K e todos aplicativos que preciso instalados direto na TV incluindo IPTV. Minha AppleTV4 vou instalar no carro 😈 já que minha BM não tem CarPlay e para colocar espelhamento fica o preço de umas 3 AppleTV.

      • Henrique Kraide

        No carro ???

      • Marcos

        Da uma olha no Instagram @bmwcodingbrasil. Chama lá que dou desconto 👋🏻😁

    • paulogrego

      É, basicamente mataria… talvez tenham percebido que não está valendo a pena vender esse hardware e partiram pra outra!
      Eu tenho 3 apple tv, mas com o tempo fui trocando as tvs, agora nas duas que são smart só uso o apple tv pra espelhamento mesmo, mais nada!

    • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Não mataria porque a Apple TV possui um sistema muito mais fluído (tvOS) do que essa porcaria de Android. Digo isso por experiência própria, pois comprei uma TV OLED da Sony e o Android dela não chega nem perto do tvOS da Apple TV 4K.

      Fora que a Apple TV possui um processador dedicado, então a TVs ainda não têm chance contra isso.

      • O usuário médio não pensa assim. O usuário médio não diz: “ah, eu tenho Netflix e YouTube na TV, mas vou comprar uma Apple TV nova porque ela é mais fluída e tem animações mais legais”.

        Eu acho que a decisão pode sim ser uma anunciação do fim da Apple TV, ou ao menos irão apresentar algo diferente nesse segmento, pois a maioria dos usuários já se contentam com o sistema smart que a própria TV oferece (a menos que sua tv seja Philips, aí não tem como gostar mesmo… :P)

        Brincadeiras à parte, sou desenvolvedor, heavy user de tudo e praticamente não uso mais a Apple TV. O que eu mais consumia nela existe nativamente na TV, exceto o AirPlay. Sem isso não resta muita coisa além de jogos e alguns outros apps, que pelos números não me parecem ser o “core” da Apple TV. A menos que a Apple tenha alguma carta na manga. 🙂

        • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Talvez não.
          Talvez eles mudem a estratégia e lancem por aqui com preços baixos e agreguem mais valor ao aparelho, como eles vêm fazendo com a Apple TV.

          Vamos ver.

        • lnpBR

          Eu uso! Som Dolby Atmos e também puxo alguns conteúdos no NAS usando o Infuse Pro.

    • Antonio Frederico

      E dai? Apple TV vende meia duzia de gato pingado. Focar em conteúdo e poder atender a uma demanda maior gera mais receita e tem alcance maior. O que a Apple está começando a enxergar é que em alguns setores ela está deixando de ser notada, abrindo espaço para outras empresas crescerem a aparecerem.

  • Henrique Kraide

    Ate que enfim !!!

  • Amanda Maciel

    Será bom se as smartTVs de hoje puderem ter também. 🙂

    Comentário nada a ver com o post: hoje apareceu o app do Gmail instalado no iPhone do nada.
    Já aconteceu algo do tipo com vcs?

  • Miguel Dornaes – Virtuamigtec

    Está me parecendo bastante confuso a chegada desse protocolo aos televisores. HomeKit, AirPlay 2, iTunes. Isso era pra ser uma coisa só dentro da mesma feature, mas parece fragmentos onde uma fabricante vai adotar um ou outro recurso e estou bem perdido em entender o que uma telivisão vai ter ou que não vai.

    Após a divulgacao desta matéria, outras fabricantes como LG, Sony e uma tal de Vizio informaram que também darão suporte aos recursos, porem, uma terá acesso ao iTunes ,( um aplicativo onde voce pode alugar e ver os filmes da biblioteca da Apple ) outra terá acesso ao HomeKit e outras ao AirPlay2. Uma televisão pode ter um recurso ou dois ,mas pelo o que eu pude entender, nenhum terá as três features juntas em um só produto. Parece que o negócio ja vem fragmentado. Vou esperar.

  • Jef

    Segundo o que eu estava lendo, algumas TVs atuais (de 2018) receberão atualização e serão compatíveis com essas novidades 😉

    • Daniel Zibordi

      Jef, onde viu essa informação?

      • 𝓡𝓪𝓹𝓸𝓼𝓪𝓸𝓭𝓸𝓐𝓻𝓽𝓲𝓬𝓸🦊#RAPOSAOLIVRE

        na internet

  • Rodrigo Alineri

    Assim como Netflix, YouTube e outros já vem pré-instalados na maioria das Smarts, a Apple também quer promover sua tecnologia e COM CERTEZA lançará logo o seu próprio serviço de streaming.