Opinião

A Apple está vendendo iPads tortos, e acha que está tudo bem

Algumas unidades do mais novo iPad Pro (lançado em outubro passado) estão saindo de fábrica ligeiramente tortos. A Apple afirma que isso é resultado do processo de fabricação que pode ocasionar este efeito, mas como não interfere em nada no funcionamento do aparelho, ela não irá fazer nada para consertar isso.

A notícia parece surreal em se tratando da Apple, uma empresa fundada por um cara que amava obsessivamente a perfeição, que sempre cobrou caro por seus aparelhos por buscarem constantemente os mais altos níveis de qualidade.

O que está acontecendo com a Apple?



Sim, este é um artigo de opinião que faz duras críticas à Apple. São críticas não de quem odeia a empresa, mas de alguém que sempre gostou dela.

A polêmica começou quando diversos usuários passaram a reclamar nas redes sociais e fóruns que o novo iPad Pro já estava vindo ligeiramente torto.

Repare que não estamos falando de aparelhos que entortam depois de aplicar uma força exagerada neles (como era o caso do iPhone 6), ou de um defeito que faz a pintura descascar após alguns meses de uso. Neste caso, o problema já vem antes de abrir a caixa.

Resposta da Apple

A Apple deu uma resposta oficial ao problema para o site The Verge. A empresa admitiu que algumas unidades do iPad Pro 2018 estão saindo de fábrica com uma “curva muito muito pequena” no chassis de alumínio. Isso seria causado pelo processo de resfriamento do metal e do plástico, durante a fabricação, ocasionando o efeito em alguns exemplares.

Ela afirma, que, no entanto, é uma característica somente estética e que não prejudica em absolutamente nada o funcionamento do iPad. Ela não considera isso um defeito e não pretende trocar nenhum dispositivo de quem for reclamar.

Nossa opinião

Não sabemos realmente o número de unidades que estão vindo com este problema. Pode ser apenas uma dezena entre os milhões de iPads vendidos, ou talvez seja algo mais comum do que possamos imaginar. Porém, o que preocupa é ver um porta-voz da Apple afirmar que “isto é algo normal, não um defeito“. Como assim?

A maçã sempre cobrou caro por seus dispositivos, porque nos acostumou a termos produtos de alta qualidade. O usuário da Apple geralmente é perfeccionista e não admite o mínimo arranhão em seus dispositivos e por isso não se importa em pagar um pouco mais pela excelência. Por esta razão, não faz o mínimo sentido achar normal um iPad vir torto de fábrica, considerando um problema meramente estético. Sim, Apple, a gente paga bem porque quer também uma estética perfeita.

Quem comprou o novo iPad Pro e percebeu o problema, está furioso. E com razão. Afinal, em um aparelho que pode custar mais de R$14.000, queremos no mínimo que ele chegue perfeito em nossas mãos antes mesmo de abrir a caixa.

Via
The VergeForum.MacRumors
Botão Voltar ao topo