AplicativosJogos

Epic Games anuncia fim da trilogia Infinity Blade

Domingo passado fez exatos 8 anos que chegava à App Store um dos jogos mais icônicos do iPhone, que apresentou uma qualidade gráfica nunca antes vista em um celular: Infinity Blade. Ele contou com mais duas continuações, melhorando ainda mais a sua história.

Ontem, a Epic Games, responsável pelo desenvolvimento, anunciou que retirou da loja de aplicativos toda a trilogia, que era exclusiva para o iOS.


O Infinity Blade foi histórico por ter sido o primeiro a mostrar que os limites do motor gráfico do iPhone eram maiores do que se supunha. O jogo trazia riqueza de detalhes, que foram melhorando conforme os dispositivos ficavam mais potentes. Dizem que o próprio Steve Jobs ficou impressionado quando viu o jogo pela primeira vez.

“Eu nem acredito que isso é em um de nossos dispositivos. Isso muda tudo.”

Segundo a Epic, o jogo está sendo descontinuado por ser bastante difícil mantê-lo constantemente atualizado para os novos dispositivos e versões do sistema. A cada novo iOS que é lançado, bastante coisa muda, fazendo o trabalho dos desenvolvedores ser constante.

Os três jogos de Infinity Blade não estão mais disponíveis para compra a partir de hoje, 10/12/18. Esta desconcertante trilogia levou os jogos de celular para altos níveis e projetou a Epic Games para novas direções inovadoras. Juntamente com os três jogos Infinity Blade, todas as opções de compra dentro do aplicativo foram removidas. Quem já possui o jogo continuará a ser capaz de jogá-lo e instalar em seus dispositivos de uma conta que o possui.

Como disseram, os usuários que já compraram poderão continuar jogando e até mesmo baixando pelo histórico da App Store, pelo menos até que novos sistemas não o tornem incompatível.

O motivo oficial foi que estava difícil manter o suporte do sistema e dos novos modelos, mas a realidade parece ser outra. O Infinity Blade III foi lançado em 2013 e recebeu poucas novidades desde então. E em uma época de Fortnite e PUBG (este último, como lembramos hoje mais cedo, pertencente à chinesa Tencent que também é dona da Epic Games), um jogo desatualizado e que possui movimentos pré-renderizados (uma das maiores reclamações dos usuários) não tem mais muito espaço no mercado. Aí o melhor mesmo é tirar o time de campo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Talvez isso demonstre mais respeito que deixar o app abandonado e à venda.

    • Edley Santana 

      Concordo!

    • EmuManíaco

      Mas poderia dar uns dias pro pessoal que tem dispositivos antigos poder comprar ou ao menos limitar a compra apenas pra quem tem ate ios 11.

  • Marcus Melo

    E ainda colocaram a Infinity Blade no Fortnite …

  • A pesar do gráfico ser muito bom, sempre achei esse jogo MEGA limitado. Sempre baixei nas promoções grátis, mas nunca consegui jogar mais de 20 min.

    • Jonas

      Ele possui um “detonado” na internet, manual mais aprofundado ensinando o passo a passo do jogo até zerar a dar combos , descobrir lugares escondidos combinações de joias e etc. Mas um ponto fundamental pra jogar bem o jogo é entrar no , modo de treinamento do primeiro jogo , pra treinar esquirvas, bloqueios e os combos. Se não fizer isso vai ficar riscando a tela como se tivesse jogando frut ninja. Não q seja o seu caso.

  • Tarcisio Marinho

    Engraçado que lá na postagem de 2010 falando sobre o lançamento do jogo e a impressão do Steve Jobs tem um comentário falando: “Quer jogar? Comprar um vídeo game! iPhones não são pra isto.”

    Pois é… as coisas mudaram um pouquinho…

  • Raphael Lourenzo

    Gastei muitos ciclos de bateria com cada um deles. Fui muito feliz jogando todos eles, jogo incrível, um jogo com uma jogabilidade que não tentava forçar aquele sistema de direcional convencional dos joysticks, e usava todo o potencial da Touch screen. Sensacional, vá em paz e obrigado por tudo Infinity Blade.

    • Jonas

      Faço suas minhas palavras. ????????????????????✌?
      Msm que depois de um tempo não esteja mais disponível para iOS , o bom é que tem como fazer download para o androide.

  • Rogério Dias

    Alguém sabe como posso baixar os jogos? Comprei há alguns anos atrás e agora nem faço idéia de como resgatá-los. Obrigado.

    • Jonas

      Só ir não App Store , depois clicar na sua foto no lado esquerdo superior da tela , clicar em compras e digitar o nome do jogo , ou rolar o histórico até achar.

Back to top button
Close