Rumores

Segunda geração dos AirPods deve chegar somente em 2020

Quando a Apple anunciou a sua base de carregamento por indução AirPower, no agora longínquo setembro de 2017, as imagens mostravam o carregamento sem fio também dos fones de ouvido AirPods, coisa que até então não era compatível. Isso fez muitos pensarem que teríamos em breve uma atualização para a 2ª geração dos fones da maçã, alguns até achando que eles receberiam novidades interessantes.

Mas segundo o maior especialista em informações de bastidores sobre a Apple, Ming-Chi Kuo, não veremos nenhuma nova geração dos fones antes de 2020.


Kuo diz que teremos uma atualização pequena na linha em março de 2019, mas apenas para adicionar um estojo compatível com recarga por indução. Não haverá nenhuma outra mudança significativa no modelo antes de 2020.

Há de se considerar que qualquer estimativa de lançamento poderá sofrer atrasos, principalmente quando se trata de rumores. Vale lembrar que a Apple anunciou oficialmente o AirPower, prometendo lançá-lo até o final de 2017. Este lançamento foi adiado para “início de 2018” e, no meio do ano, ela simplesmente se fez de louca e não falou mais no assunto, retirando até o aparelho de seu site.

Muitos estavam achando que ela tinha abandonado de vez o projeto, mas os novos iPhones XS e XR vieram com um panfleto onde o AirPower é claramente citado. Mas 2018 está chegando ao fim e nada do produto aparecer.

Conversas de bastidores dizem que a Apple encontrou dificuldades em fazer o aparelho conseguir gerenciar três cargas simultâneas sem esquentar demais. E isso teria atrasado todo o projeto.

O Kuo tem ótimas fontes e ultimamente tem acertado bastante em suas “previsões”. Portanto, é de se esperar que vejamos mesmo um modelo atualizado com recarga por indução nos próximos meses.

No Brasil, os AirPods não são nada baratos. Custam R$ 1.349,10 à vista.

Via
9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RWindows

    airpods tem a mesma resistência a água do apple watch?

    • Não. Ele só são resistente à “respingos”.

      • Yuri

        Eu discordo. Tenho eles e um caiu na água, literalmente dentro do tanque cheio de água com sabão e saiu intacto, funciona bem até hoje.

        • willyan

          Pode até ter certa resistencia mesmo mas não sao a prova dagua, os meus por exemplo foram lavados na maquina de lavar, sem a case, no bolso de uma bermuda, eles ficaram ainda funcionando, mas o lado esquerdo perdeu todo o grave, ficou com som horrivel, o lado direito eu diria que ainda ficou OK (talvez nao 100%, mas ainda da pra ouvir bem).

    • willyan

      não, acabo de comprar meu segundo Airpod, depois do primeiro ter sido lavado na maquina de lavar.

  • Ricardo Dantas

    “se fez de louca” kkk
    Bom demais kkk

    • Rodolfo Clementino

      Melhor parte kkkk

  • Vítor

    [Off topic]: O fórum vai voltar? Está fora do ar já faz semanas pra mim.

  • 2020?! Tipo aquele powerpad?

  • Fabrício

    Matar a entrada P2 para meu uso foi bastante frustrante. Gosto de, enquanto o aparelho está carregando, conectar o fone de ouvido para assistir vídeos à noite sem incomodar ninguém. Me fazer comprar fones Bluetooth para poder usar nessa situação, é ultrajante. Além disso, não está claro ainda se estas cargas de radiação são seguras à longo prazo.

  • Yuri

    Os AirPods foram uma das minhas melhores aquisições, e olha que de produtos Apple tenho e já tive muitos… Se sair o 2 e ainda com suporte a carga sem fio, com certeza vou comprar.

  • Luciano Assunção

    Enquanto os AirPods forem descartáveis eu nunca mais os compro. Não consigo aceitar que a troca da bateria dos AirPods pode sair mais caro do que comprar AirPods novos, isso mesmo lá fora. É insano!

  • Claudio J Neves

    A apple vai lançar no primeiro trimestre de 2019, novos Airpods com a “case” com carregamento sem fio? Ou, se eu comprar agora o Airpods, eu poderei atualizar os Airpods e comprar a nova “case” em 2019.?

  • Eduardo Edu

    Sempre saio de casa com eles…não são apenas fones de ouvido, são um estilo de vida.

  • Iggor Pereira

    Airpods foi uma das minhas melhores compras confesso, uso todos os dias, bateria dura bastante e a velocidade de recarga não tenho o que dizer, mas espero que na 2nd geração melhore o microfone, sofro muito nas ligações, as vezes tendo que falar muito alto para a pessoa ouvir, coisa que com o fone com fio não acontecia. Aguardando ansioso.

  • Isadora Tedesco

    Sinceramente, carregamento por indução não é algo que me atrai hoje. Não trocaria o meu AirPod por outro só por isso. Mas se vir controles por toque ou resistência à água, com certeza vou fazer a troca. Os AirPods se tornaram indispensáveis para mim, com certeza a melhor compra que fiz em 2018, valeu cada centavo trabalhado. Espero que meus AirPods durem até 2020.