Notícias

Itaú passa a aceitar pagamentos com cartão de débito no Apple Pay

Nesta terça, o sistema de pagamentos Apple Pay passou a aceitar cartões de débito do banco Itaú. Até então, apenas correntistas do Banco do Brasil ou de uma conta especial do Bradesco podiam usar a modalidade no celular.

Com isso, correntistas do banco poderão pagar à vista em estabelecimentos comerciais, usando a aproximação do celular ou do Apple Watch.

Mas o cartão precisa ser apenas de débito. Quem possui cartão múltiplo (que é ao mesmo tempo débito e crédito) sem a função de crédito ativada, não conseguirá adicionar no Wallet do iOS, devendo solicitar um cartão só de débito. Dependentes e contas jurídicas ainda não podem adicionar o cartão no Apple Pay.

Ainda não se sabe quando outros bancos brasileiros serão adicionados ao serviço da maçã. Esperava-se que teríamos novidades em outubro, mas estamos já no final de novembro e a única notícia é sobre os cartões de débito do Itaú. Amanhã (27) está previsto para o serviço ser lançado na Bélgica, que até hoje não conta com o Apple Pay. Portanto, há a possibilidade de termos mais novidades nesta quarta.

Botão Voltar ao topo