BDI News

iPhone X poderá voltar a ser vendido em alguns países

Com o lançamento dos novos modelos de iPhone deste ano, a Apple tomou uma decisão que desagradou a muitos usuários: tirou de linha o iPhone X, lançado no ano passado. Muitos ainda o consideram um ótimo aparelho, além de trazer algumas características premium que não estão presentes no iPhone XR, como a tela OLED e a dupla câmera traseira.

Mas segundo o The Wall Street Journal, a empresa poderá voltar a vender o modelo antigo em alguns países, para tentar dar uma animada nas vendas.


O fato é que as vendas não parecem estar altas em certas regiões. No Japão, por exemplo, que sempre foi um dos países que mais compram iPhone, a Apple estaria pretendendo baixar o preço do modelo XR para tentar incentivar a compra. Isto se daria via subsídio de operadoras, que venderiam o aparelho ainda mais barato em troca de planos com fidelidade. No país nipônico, o iPhone 8 ainda é um sucesso de vendas, pela sua boa performance e ótimo preço em relação ao XR.

Foto: Nilay Patel / The Verge

No Brasil (assim como em toda a América do Sul), as vendas dos novos modelos não vão tão bem, por causa do preço elevado. Por isso, ainda segundo o jornal, a Apple estaria pensando em retomar a produção do modelo do ano passado (iPhone X) para voltar a vendê-lo em alguns mercados da Ásia e da América do Sul. Não há nenhuma informação específica sobre o Brasil, mas ele é sim um país em que esta tática poderia funcionar. Pelo que vemos no feedback de nossos leitores, o X ainda tem muita procura e muita gente reclama que a Apple não o fabrica mais. A volta dele poderia ser péssima para as vendas do XR, mas em compensação seria uma possibilidade da Apple vender mais iPhones no país.

Por enquanto, nada ainda confirmado pela empresa, então não nos resta outra coisa a não ser esperar por uma confirmação oficial.

Fonte
The Wall Street journal
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luan

    Esse iPhone XR é um iPhone 5C 2x mais piorado. Não conta com câmera dupla nem uma tela amoled/oled por exemplo. Esse esquema de criar um aparelho mais
    “barato” cortando funções e mesmo ainda sim
    Tendo o preço elevado nunca funcionou na Apple. Eu não compro o iPhone XR por valor nenhum,principalmente por quê me acostumei com telas Amoled e usei a LCD IPS do iPhone por anos,e tenho “Ranço” de aparelhos que vem com esse display em pleno 2019. Logo o iPhone XR é um retrocesso. Sem querer desmerecer o aparelho,mas as vendas confirmam isso. Melhor pagar caro num iPhone X ou XS e levar um aparelho completo de uma vez.

    • Tarlan

      Pois é… sem camera dupla, sem 3d touch, sem oled e tampouco a LCD HD do iPhone 8…
      uma verdadeira pegadinha do Malandro.
      O 5c pelo menos não limou recursos, era apenas um iPhone 5 em outra carcaça.

      • Matheus Cesary Ludke

        Ela poderia ter usado o X e transformado num XR. Só que o avanço foi tanto no XS, que ela nunca faria isso. huheuehueh

    • Rogerio Alves

      compartilho da mesma opinião, o pior de tudo são as pessoas que falam que não tem diferença entre a tela do oled com a Lcd…

      • Tarlan

        Pois é… e se quer puseram a tela full HD que tinha no 8.

    • Luiz Emilio

      Desculpe por lhe contradizer, mas o XR não é um 5c nem 2 nem 1x piorado, o 5C tinha o processador do iPhone do ano anterior enquanto o XR tem o A12 Bionic e a maioria das tecnologias lançadas nesse ano. Quanto as telas respeito a sua opinião mas estou plenamente satisfeito com a tela do meu XR e sinceramente não preciso de nada melhor em uma tela tão pequena, possuo uma LG Oled B7 e sim no caso de telas grandes a diferença é brutal, mas em um telefone para certos usuários O lcd é mais do que suficiente; vim de um iPhone 8 Plus e SIM, tem diferença de desempenho e de tela (não é igual ao do iPhone 8 comparei as duas lado a lado assim que comprei o XR). Trabalho com produtos Apple (técnico) a mais de 27 anos e o iPhone XR é um dos melhores iPhones que eu já adquiri, o que está havendo é um PRÉ- conceito de muitas pessoas sem antes verem ou testarem o aparelho alimentado por todo o hipe nas redes sociais e Internet. Claro que o XR poderá ser um fracasso da Apple mas com certeza não será porque o aparelho é ruim (muito pelo contrário ele é ótimo, rápido com uma excelente recepção e uma bateria que para mim dura 3 dias ou mais sem recarga) e sim pelo preço elevado e pelas idéias na maioria sem fundamento de alguns usuários. É um direito seu ter ranço de telas IPS mas muitos telefones atuais além do iPhone XR usam esse tipo de tela e francamente para muitos usuários isso não importa.

      • Concordo. Tem muita gente que reclama do XR sem nunca ter pego um na mão. Julgar só pelas especificações não dá uma noção fiel à realidade.

        • Joaquim Augusto Miranda

          Fui ontem numa iPlace ver o Xr e acabou meu preconceito. Mesmo ao lado do Xs/Max a diferença é realmente muito pequena. Seja por tela ou câmera. Injustificável a absurda diferença de preço.

          • jvictorl

            Já usei o Xr por uma semana e o Xs por uns 10 dias. Mesmo a diferença sendo pequena, existe sim uma diferença. O problema neo é a diferença pequena. E que é muito irritante quererem vender um aparelho no fim de 2018 com uma tela não Full HD…

        • MonHoe

          O Problema do XR é o preço, esse painel não deve ter sido tão caro assim, pela resolução e falta de algumas tecnologias que tem no 8, por exemplo, deveria ser uns 100 dólares mais barato e uns 1000 reais mais em conta, 326ppi o olho humano já não consegue distinguir mais que isso, vejo essa guerra de resolução como marketing apenas

      • Exatamente!!! Tá certíssimo!!! E detalhe, nem o 8 tem tela Full HD e ninguém nunca reclamou, ele possui uma resolução de 1334 x 750 o que é pouco mais que uma tela HD. Agora se estivermos falando do 8 Plus aí sim se notará uma diferença, pois ele possui um tela full HD contra 1792 x 828 do XR. Na prática a tela do XR tem mais resolução que a tela do 8, sendo assim se é a que mais se aproxima do full HD. O problema pra mim é o seu preço elevado e aquele notch que me incomoda, porém de resto e em absolutamente TODOS os reviews que vi dele, TODOS foram ótimos e unânimes. É um ótimo aparelho! Em relação ao preço, com a disparada do dólar e a famosa “lei” da oferta e procura é de se esperar que os preços sejam surreais. Nenhuma empresa trabalha pra fazer amigos, eles querem lucro e quanto mais caro venderem, melhor pra eles.

      • P.S.: A não ser que você seja o louco da resolução, no dia a dia e pro usuário comum isso de HD, full HD não faz a mínima diferença! Isso é fato! Pois é comprovado que a diferença em telas pequenas não é tão evidente quanto em telas maiores.

        • Luan

          Se você quer investir seu suado dinheiro nele,enquanto poderia ter uma tela Top de linha que nem nos Galaxys por exemplo,que é o que tem mais avançado em tela,vá em frente. Cada um pensa diferente,um tempo atrás eu era assim,defendia o iPhone de qualquer jeito tendo os defeitos dele,só por um status de tê-lo em mãos. Hoje em dia eu priorizo a qualidade.

          • Discordo quando você diz que “defendo o iPhone de qualquer jeito”, não sou um acéfalo e muito menos uma pessoa alienada, já tive Galaxy’s e TODOS foram topo de linha, porém prefiro a Apple pelo ecossistema que PRA MIM é a melhor opção, repito PRA MIM!!! Quem não gosta, tá no seu direito também, quem sou eu pra dizer o que alguém deve ou não usar ou gostar, cada um pensa de um jeito como você mesmo disse e gosta ou não do que quiser, isso se chama democracia.

            O ponto que toco é o fato de que não acho que a tela do XR é tão tenebrosa como falam, se você tinha iPhone na mão pra ter status, isso também não é da minha conta e também não é o meu caso, sinceramente não preciso ter esse tipo de comportamento, eu pensar diferente não é motivo pra ser atacado, aprenda a respeitar opiniões divergentes da sua. 😉

            Em relação aos preços do iPhone, são realmente surreais e repito cada um faz o que quer da sua vida e com o seu dinheiro, eu não tenho nada com isso e muito menos tenho o direito de criticar ninguém, se quer pagar R$ 8 mil num celular, pague! O problema não é meu e nem de ninguém, cada um faz o que quer da sua vida.

            Se você consegue perceber diferença entre as telas e acha o Samsung, ou seja lá que marca for melhor e “top…blá blá, blá”, que bom pra você. Pra mim apesar de sim perceber uma diferença entre telas, não é o ponto mais importante pra mim e não acho que essa diferença seja ENOOOOORME, porém REPITO essa é minha OPINIÃO.

            Essa discussão Samsung Vs. Apple é desnecessária e ridícula, use o que gosta e eu uso o que gosto. FIM.

      • João Vitor

        Concordo, pra mim na verdade o XR é tão bom que pode estar canibalizando as vendas dos XS. Tem o ultimo processador e especificações sem os preços absurdos.

      • Vinícius Jorge

        Opa mesma coisa aqui também tenho uma oled b7 kk, e percebi que consumo mídias tipo netflix só nela não tenho necessidade de ter um celular com tela 4k por que na pratica não faz muita diferença esse xr abriu minha cabeça e ainda ganho bateria de quebra, realmente se você não colocar lado a lado e fica caçando pixel não ve diferença por que nenhuma das duas você acha o tal pixel, só da uma diferença no contraste mesmo mais so percebe se colocar lado a lado e so pra constar estou vindo de um s8+ que tinha uma das melhores telas do ano passado !

      • Yuri

        Concordo totalmente. Só não pego ele por causa do 3D Touch, que PRA MIM é sim uma diferença muito relevante. De resto, nem a câmera dupla me incomoda, já que não sou fotógrafo e o software está conseguindo muito bem fazer o efeito de profundidade.

        • Daniel Vitor

          No meu caso a câmera dupla faria uma enorme diferença, já que hoje meu maior uso num 7+ é o modo retrato para objetos.

          • Vinícius Jorge

            Para isso e só comprar o app halide faz fotos em retrato em objetos ate melhor que com duas lentes o mesmo acontece em pessoas unica diferença que realmente pesa pra alguns e o 3d touch mais apple promete add as funções dele por haptic touch via atts !

      • Luan

        Eu não me refiro ao hardware ou especificação do iPhone 5C em relação ao XR,me refiro que de o que ela fez foi parecido com o que fez com o 5C na época,e hoje fez um aparelho um pouco mais inferior num corpo mais barato. Só que o 5C só mudou o material de construção,enquanto o XR regrediu em relação ao X.

    • Guri

      Eu compraria sim e vou. Eu tenho iPhone X e pretendo comprar o XR. Grandes bosta essa tela OLED q só encaresse e consome mais bateria, não adianta nada. Não vejo tanta diferença, então prefiro pagar mais barato sim, saio ganhando. E 2 câmera no iPhone nem tem serventia. O XR consegue tirar fotos em modo retrato e tem mais anglo de visão, até fica melhor. E o zoom óptico de 2x a gente nem usa, sem contar q quando ativado ele cai a qualidade, então não sei pra q tem. Tinha q ficar com a mesma qualidade

    • Luiz Fernando

      O pior são os pretextos criados para justificar essa tela HD. Inadimissivel pelo preço cobrado

      • Luan

        As pessoas passam na frente de qualquer coisa para se ter um iPhone. A falta da lente dupla não permite aplicar alguns efeitos na foto,como a “Luz de palco” que tem no 7 plus e não tem no XR. Ou seja,tem a função num aparelho antigo,e no “novo” não tem. Fora que impõe algumas limitações para outros softwares que não sejam da Apple trabalhar com essa câmera.

        • Luiz Emilio

          Não isso não é verdade, preciso de um iPhone atualizado pois sou técnico em aparelhos Apple e testo softwares beta de Mac e IOS, e para mim esse iPhone é o de melhor custo benefício e com certeza será também para muitas pessoas, funções de Face ID, atenção de Face ID para mim são importantes para teste. E pessoalmente pagar R$ 2.000,00 a mais só para ter isso em um telefone “certo”para 2018 não se justifica, troquei meu 8 Plus por um XR e no dia a dia percebo claramente como eles são diferentes e sinceramente não tenho o preciosismo da luz de palco para meu uso diário e sim fluidez de sistema e desempenho, não critico quem tem necessidade desse recurso mas como eu tem muita gente que estaria satisfeita com o XR e não dão uma chance ao aparelho por causa de muita informação desencontrada na Web . Sei que ele não tem câmera dupla , sei que a tela é de 326 dpi sei que ele não tem 3d touch mas para minhas necessidades ele é o modelo que tem melhor custo benefício tanto que no ano passado fiquei com um 8 Plus de vez de adquirir um X. E se eu quiser aproveitar ao máximo algum jogo ou seriado HD, só para citar o iPad Pro tem resolução de 264 dpis e tela lcd e não há essa polemica toda em razão da tela, e para sair um pouco da Apple o Surface pro 4 da Microsoft tem 267 dpis e tela de LCD. Só para acabar a grande maioria de notebooks e computadores de hoje ainda tem telas de LCD IPS e não vejo ninguém dizer que não iriam adquirir um desses porque a tela é “ultrapassada, tão 2017”. Respeito a opinião de quem não quer adquirir um XR mas as vezes ele é o telefone certo para muitas pessoas como eu e estou plenamente satisfeito com ele mesmo não tendo tela “2018” e modo luz de palco na câmera mas sim por um excelente desempenho, sistema fluido, Face ID e excelente duração de bateria com um preço bem mais convidativo do que o XS/XS max.

    • Luan

      Galera,não estou julgando o aparelho. Quero dizer que em “RELAÇÃO AO PREÇO COBRADO” ele tem alguns detalhes que são ultrapassados. E parem de falar que tela de maior resolução e qualidade compromete a bateria,porquê até hoje todos os iPhones da vida com essa tela lcd nunca tiveram uma bateria que chegasse perto de “decente”. Eu sou fan boy da Apple,mas não defendo esse display. E sim,já peguei o aparelho nas mãos,realmente num primeiro momento não se nota muita diferença,mas você vai perceber mesmo quando for usá-lo mais a fundo,seja na hora de jogar,ver um filme,um vídeo e até mesmo em lugares que demandam muito brilho e contraste da tela.

  • Pedro Augusto de Reis e Silva

    @iLex, o forum do Iphone ainda existe? O link não está funcionando.

  • Philip Borges

    O novos preços do airpods, apple watch e iPhone tá impossível

  • Danilo

    O XR não é ruim porque a tela é HD,ele é ruim simplesmente porque já não ha mais evolução tecnológica pra justificar o lançamento de 3 High End no mesmo ano.
    Quando a Apple inventou essa moda no IPhone 6,ainda tinha aquele Hype de um IPhone com tela grande, então o Plus ainda tinha um “diferencial” ,mas agora é tudo mais do mesmo,e aparentemente o povo acordou.

  • Estan Duarte

    A melhor tática no capitalismo. Preço vai para o chão.

  • Jeff

    Esse iPhone XR não me motiva a trocar meu aparelho atual, o Xs está além das minhas condições financeiras. O iPhone X seria ideal no meu caso.

    • MonHoe

      Mas aí o 8 teria que cair de preço, o que eu acho difícil, eu quero trocar de iPhone mas os valores estão impossíveis

  • Arthur Borges

    Acabei de voltar de NY e fui com intensão total de comprar o XS. Chegando lá não tive dúvidas de que eu iria levar o XR, realmente a diferença é quase nenhuma… Pra mim o que mais ia fazer falta é o 3D Touch que uso bastante… Mas infelizmente nos EUA ainda só vendem com plano o XR e por isso fui “obrigado” a pegar o XS. Sem duvidas uma jogada para que não caia a venda do XS.

  • jvictorl

    Gente, alguém não enxerga isso? É inadmissível vender um aparelho no FINAL de 2018 como LANÇAMENTO e com tela HD, nem FULL HD a tela é. Sem câmera dupla, sem o 3D Touch que tem em todos os outros modelos atuais… Eu tenho um 8 Plus e só vou trocar quando for nos EUA em junho. Não troco minha tela Full HD por uma HD só por conta de uma borda “infinita” nem a pau…

    • Luiz Emilio

      Em uma tela pequena desse jeito não faz muita diferença (comparei lado a lado a tela do XR com o meu antigo 8 Plus e a tela do XR para mim é melhor além de ser bem maior)inclusive se vc procurar no youtube fizeram um teste cego entre a tela do iPhone XR e um Android com tela Full HD e todos os que participaram sem exceção preferiram a tela do XR, não basta ter só resolução mas também ter qualidade de imagem e o iPhone XR tem algumas tecnologias que o Plus não tem por exemplo desbloqueio facial é super rápido, quando vc olha para ele desbloqueado a tela não escurece, se vc estiver novamente olhando para ele quando estiver desbloqueado os avisos sonoros são atenuados, o chip A12 é mais rápido que o A11, a bateria do XR dura muito mais do que o do iPhone 8 Plus, no carregamento sem fio o XR está carregando bem mais rápido, quanto ao 3D touch realmente faz falta em algumas situações mas no último beta do 12.1.1 já implementaram o haptic touch para as notificações da tela alem da central de controle e do teclado (aonde eu usava mais o 3d touch )creio que mais algum tempo esse recurso será ampliado. A câmera dupla: raramente uso zoom em minhas fotos e ela com certeza fará falta para quem usa esse recurso mas a câmera do XR é muito boa o Pixel 3 tem só uma câmera traseira e todo mundo acha maravilhoso. Ok pode ser até inadmissível um aparelho em 2018 não ter tela Full HD (como se fizesse muita diferença em telas de 6 polegadas) mas para mim o iPhone XR entrega em recursos em torno de 90/95% do que o XS tem e custa em torno de 75/80% do preço ou seja é razão mais do que suficiente para optar pelo XR. Sugiro vc ir em alguma revenda e compare seu 8Plus lado a lado com um XR para mim funcionou.

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    Cara, esse povo reclamando do XR sem saber está me irritando tanto. A galera se deixa influenciar por youtubers sensacionalistas e não vai la tirar a prova real. Eu estava em Orlando e pretendia pegar o XS Max, mas peguei os dois em mãos, testei e fucei tudo. O principal fator pela escolha do XS era a tela, mas eu literalmente quase não vi diferença. Em alguns casos eu até prefiro a tela do XR (e estou fazendo o teste com meus amigos que não manjam muito, alguns não veem diferença é outros preferem até a do XR). Por essas e outras eu optei por pegar um XR e aproveitar a diferença de preço pra comprar uma HomePod é um AirPod, estou super satisfeito no final das contas. E olha que eu me considero um heavy user!

    O povo tem que parar de ficar sendo influenciável e ir lá testar o aparelho, só assim pra verem o real potencial dele.

  • MonHoe

    Seria o melhor momento pra ser humilde e admitir que pesou a mão nos valores e fazer uma redução nos valores, lançar o X do ano passado como um novo SE, bom custo benefício e ótima performance, super compraria

  • Fertonan

    No submarino ta vendendo iphone X 64GB pelo mesmo preço do XR 128GB. Eu ainda prefiro o XR.

  • Gl4diador

    Vale mais a pena pegar um iphone X já encontra ele mais barato que esse XR e se pegar usado deve ser mais barato ainda, para quem quer um iphone com o design novo e não quer um tão grande sai mais em conta.