Aplicativos

Começam a aparecer aplicativos capazes de instalar novos Animoji no iPhone

Um dos grandes diferenciais dos novos iPhones é o fato de trazerem uma câmera frontal capaz de traçar um mapa 3D do nosso rosto (TrueDepth). É assim nos modelos X, XR, XS e XS Max, além do novo iPad Pro lançado no mês passado.

Esta câmera especial é o que torna possível os Animoji, que são Emoji animados com os movimentos de nosso próprio rosto, em tempo real. Até então pensávamos serem exclusivos da Apple, mas há alguns dias chegou à App Store um novo conjunto de stickers para iMessage que possui novas figuras de animoji que cumprem a mesma função, indicando que a maçã pretende liberar a funcionalidade para os desenvolvedores criarem suas próprias ilustrações.


A parceria foi feita com a SuperCell, que é uma das maiores vendedoras de aplicativos na loja da maçã (criadoras de sucessos como Clash of Clans e Clash Royale). Ela anunciou para breve um novo jogo (chamado de Brawl Stars) e para promovê-lo, liberou os animoji integrados ao iMessage.

São 6 personagens do jogo transformados em Animoji, que podem ser usados no iMessage para enviar mensagens faladas de até 30 segundos (como nos Animoji normais).

Obviamente, por questões técnicas, esses “Emojis Animados” (a Apple não permite que mais ninguém utilize a nomenclatura Animoji) só estão disponíveis para dispositivos que possuam a câmera frontal TrueDepth. Mesmo assim, o aplicativo traz stickers estáticos que podem ser usados em qualquer dispositivo com iOS a partir do 11.

[appbox appstore 1438533643]
Botão Voltar ao topo