Curiosidades

Imagine se os aplicativos de hoje fossem produtos reais nos anos 80

Hoje vivemos em plena era da informação, em que temos na palma de nossas mãos acesso a notícias, filmes, música e uma enciclopédia em tempo real, além de um aparelho que tira foto, faz vídeos, mede objetos e vira lanterna. Isso virou algo tão natural que até esquecemos como era nossa vida diária há 30 anos.

Por isso, um designer francês resolveu fazer uma brincadeira, imaginando como seriam alguns aplicativos populares de hoje se eles exercessem suas funções em objetos dos anos 80 e 90. E o resultado ficou divertido.


Claro que estas imagens são mais divertidas para quem viveu a infância ou foi adolescente/adulto nos anos 80, trazendo uma sensação de nostalgia. Para os millennials, é provável que tudo isso não passe de uma simples curiosidade.

Esta brincadeira serve também para nos fazer refletir no número de produtos e marcas que desapareceram por causa da tecnologia.

Via
The Verge
Fonte
Tom Le French
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luis Gustavo

    Como diria Silvio Santos : bem bolado, bem bolado

  • Rapaz! Ficou da hora! Mas, bateu uma saudades daquela época! Rs 🎞📷📻

  • A do AI fico ótima. Kkkkkkkk

  • Só eu acho que o Twitter deveria ser o pager? Hahaha

    • Pensei a mesma coisa quando vi!

  • Thiago Furquim

    Não sei qual é o objeto do Netflix, pra mim seria facilmente um videocassete.

  • Anderson Lopes

    E como seria o AirPods se a Apple não inventasse antes.🤣🤣🤣
    Para uso diário dentro de casa dar um descanso pro AirPods . Olha que e mais alto eh tem mais qualidade 😎https://uploads.disquscdn.com/images/4ba286d827ee319d21582380fac3cc07a802060e8e2f7fc00149ebb0c96f5c4e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/d8de88648f9e75b7816bd1733c9bbcc790c75a34c98b31cb5809ac857122bc09.png

  • Rodrigo Alineri

    Só o Spotify e Instagram fizeram sentido pra mim. Só acho.

  • Se você é um Millennials, tenho pena de você. As decadas de 80/90 foram epicas na musica, no cinema, na tecnologia, nos esportes, em praticamente tudo! Me sinto privilegiado em ter nascido em 81. #Tiozao

    • Eu ouvia isso dos meus tios, dizendo que a minha geração “televisão” não era legal, bom mesmo era a década de 60…

      Essa coisa de venerarmos o passado não é nova. Inclusive o filme De Volta para o Futuro fez piada disso, dizendo que em 2015 teríamos saudades dos anos 80. Só não temos os bares temáticos, o resto…

      • Sem dúvida!
        Uma das coisas mais certas da velhice é venerar o passado e vê-lo com mais beleza do que o presente. Com mais beleza até do que ele realmente tinha, pois a visão vai se romanceando.
        E sim, to ficando velho e to achando o mundo de hoje um saco, e morro de saudade dos bons e velhos tempos.
        Mas mesmo com a minha idade avançada (na alma e não no corpo), eu tenho total razão quando digo que a década de 80 foi a mais legal de todas, das que vieram antes e das que vieram e virão depois.
        Tenho argumentos fortíssimos pra isso, mas para não colaborar com a depressão de quem nasceu depois, deixo cada um acreditar que seu tempo é legal (mesmo não sendo).

        😉

        #80´s

        • André Luiz Gaspar

          Concordo, como eu sempre digo! ‘eu gostaria de ter a idade que tenho hj, nos anos 80″ … sou nascido em 84… então não me lembro de quase nada… #chato.