iPad

Anatel homologa os novos iPads Pro e Apple Pencil de 2ª geração

Há pouco menos de um mês depois de ser anunciado mundialmente, o novo iPad Pro ganhou autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para ser vendido em território brasileiro. Junto com o tablet também foi homologado o novo Apple Pencil.


Os modelos com celular homologados em nosso país foram o A1895 (iPad Pro 12,9 polegadas) e o A1934 (iPad Pro de 11 polegadas). Eles suportam as bandas 3, 7 e 28 da rede 4G, todas compatíveis com as disponíveis no país. Estes mesmos modelos também são vendidos na Austrália, Nova Zelândia, Europa, Chile, China, Hong Kong, Índia, Japão, Coreia do Sul, México e Oriente Médio. Nos Estados Unidos, o modelo celular vendido lá não suporta a banda 28 do nosso 4G (leia mais sobre isso aqui).

Para o modelo somente Wi-Fi não importa tanto o modelo, visto que não há o problema de não-compatibilidade com a rede 4G. Os modelos com celular possuem sistema de eSIM, então a operadora precisa oferecer este serviço. Curiosamente, na página da Apple que lista as operadoras, apenas TIM e VIVO estão disponíveis no Brasil.

Botão Voltar ao topo