Apple

Ele está chegando: Apple Brasil publica vídeo-guia do iPhone XS

Ainda não se tem uma data oficial para o lançamento do iPhone XS e XS Max no Brasil (pronuncia-se “dez ésse”), mas se sabe que ele pode ter seu lançamento nas próximas semanas. O aparelho já recebeu homologação da Anatel e aguarda apenas a Apple dar o seu OK. Semana que vem é o lançamento mundial do modelo XR (pronuncia-se “dez érre”) e pode ser uma boa oportunidade para lançar algo no Brasil, como fez no ano passado.

No final desta segunda, o canal no YouTube da Apple Brasil publicou o que pode ser um indício de que ele está chegando: um vídeo-guia dos novos modelos.


O vídeo já existia versão norte-americana e agora foi legendado para o português do Brasil. A Apple costuma fazer video-guias quando quer ensinar uma nova maneira de manipular um dispositivo, e como os novos aparelhos perderam o botão frontal (herdando o design do iPhone X), novos gestos precisam ser assimilados pelos usuários.

No vídeo, você tem dicas de como operar os botões do aparelho, Face ID, Apple Pay, Controle de Profundidade, Dual SIM, Memojis e outras funcionalidades.

YouTube video

No final do vídeo, em letras bem miúdas, algumas informações:

  • Disponível em breve (sem especificar nenhuma data)
  • A funcionalidade eSIM estará disponível apenas após uma futura atualização do iOS. No momento, o beta do iOS 12.1 já mostra a compatibilidade (leia mais aqui), mas não sabemos se permanecerá na versão final.
  • As operadoras que oferecem compatibilidade com o eSIM podem variar. Sabemos que a Claro já trabalha com isso e outras operadoras já disseram estar interessadas. Mas até agora não se sabe quais serão compatíveis no lançamento dos novos iPhones.
  • As chamadas em grupo pelo FaceTime estarão disponíveis ainda este ano através uma futura atualização do sistema.

Confira alguns artigos que já fizemos sobre o iPhone XS:

– Como comprar em outro país um iPhone XS ou XR que funcione no Brasil
– Como irá funcionar o Dual SIM no iPhone XS e XR
– Nossas primeiras impressões dos novos iPhones XS e XS Max
– Tabela comparativa entre o iPhone XS, XR e X
– Perguntas e respostas sobre os novos iPhones

Botão Voltar ao topo