Acessórios

Testamos capas do iPhone X no novo XS. Será que servem?

Uma das dúvidas que surgiram no lançamento dos novos iPhones XS foi relativo às capas antigas do iPhone X. Servem ou não? Isso porque o novo XS tem exatamente as mesmas dimensões do modelo do ano passado, com exceção da sua câmera traseira, que é levemente maior, provocando uma pequena diferença que talvez fizesse com que algumas capas não servissem nos novos aparelhos.

O Blog do iPhone fez testes com algumas capas do X, para entender de perto o quanto isto é ou não um problema para quem possui capas antigas.


Câmera maior

A câmera traseira tem diferenças de tamanho entre os dois modelos. A altura da câmera do iPhone X é de 24,13 mm, enquanto a do XS é de 25,50 mm.

É uma diferença bem pequena, mas que pode causar problemas em certas capas que tenham o buraco da câmera muito justo. Por exemplo, as capas de silicone e de couro vendidas pela própria Apple

Capa oficial da Apple

Já capas de outras marcas geralmente não possuem o buraco assim tão justo, trazendo uma sobra de espaço que, neste momento, pode ser um ponto positivo por permitem que a leve diferença de tamanho do novo modelo seja suportada.

Nossos testes

Nós resolvemos pegar diversas capas feitas para o iPhone X e testar no novo iPhone XS para entender o quanto esta diferença de tamanho pode ser um problema para os usuários que ainda possuem capas do X ou que querem comprar capas para o novo aparelho mas só encontram a do antigo modelo à venda.

Foram sete as capas testadas por nós, todas disponíveis na BDI Store. São elas:

O que percebemos é que todas serviram bem no novo iPhone XS, justamente por possuírem um buraco para a câmera com uma folga que permite acomodar o novo modelo. Em poucos casos, é preciso encaixar melhor a câmera com uma leve pressionada dos dedos, mas isto (apesar de poder assustar alguns) não prejudica em nada o uso e não força em nada o aparelho. É apenas um encaixe de ajuste para a capa funcionar perfeitamente.

Fizemos um vídeo com este teste, para você visualizar melhor como elas ficam no aparelho. Confira:

YouTube video

Conclusão

Nossa conclusão é que grande parte das capas feitas para o X funcionarão perfeitamente no XS. A pequeníssima diferença de tamanho na câmera não deve causar problema em capas que possuam uma sobra no orifício traseiro, o que provavelmente engloba 98% das capas disponíveis no mercado.

Já os modelos XS Max e XR obviamente precisarão de capas novas, por possuírem tamanhos bem diversos dos aparelhos lançados até hoje. O Max até entra mais ou menos em capas do 8 Plus (por possuírem quase o mesmo tamanho), mas o buraco da câmera é bem diferente, o que dificulta o uso no dia a dia.

Portanto, quem já comprou o seu iPhone XS e quer capas para o proteger, já pode encontrar boas opções disponíveis, assim como para o tamanho Max. ;)

Botão Voltar ao topo