Notícias

Bug no iOS 12 faz alguns iPhones não carregarem ao serem conectados ao cabo Lightning

Na semana passada, um youtuber americano (conhecido por ganhar rios de dinheiro fazendo sensacionalismo em cima do iPhone) atraiu bastante atenção fazendo um vídeo mostrando que o novo iPhone XS tinha um “defeito”: não carregava automaticamente ao ser conectado em um cabo Lightning. Em tempos que as pessoas recebem vídeos pelo WhatsApp e já repassam sem nem mesmo questionar se são verdadeiros ou não, o youtuber aproveitou da ingenuidade das pessoas para ganhar popularidade, mesmo com um vídeo raso e sem profundidade técnica nenhuma.

A verdade é que o iOS 12 parece apresentar um bug que, em alguns casos isolados, faz iPhones e iPads não carregarem adequadamente ao serem conectados a um cabo Lightning.


Bug no iOS, não no XS

Vários usuários relataram que tanto iPhones como iPads apresentam o problema. Ao conectar um cabo Lightning ligado a uma fonte elétrica, o aparelho não inicia automaticamente a carga. Para que ele comece a ser recarregado é preciso primeiro conectar o cabo e depois tirar o aparelho do repouso. Aí tudo funciona normalmente.

Isto tem acontecido em um número bastante reduzido de usuários.

Quando o vídeo do tal youtuber foi ao ar, vários leitores nos procuraram, para pedir que divulgássemos a “notícia”. Porém, ao testarmos nas unidades do XS que temos em mãos, não existia defeito nenhum no carregamento. Já aí percebemos que as coisas não eram tão rasas como se estava divulgando.

Possível solução

Há quem acredite que possa ser algo relativo à nova função de segurança que bloqueia a saída USB quando o aparelho está a mais de uma hora sem ser desbloqueado (leia mais sobre isso aqui). Um bug faz com que algumas unidades funcionem de forma errada.

Uma solução temporária seria ativar os Acessórios USB para que qualquer cabo seja aceito ao ser conectado. Isso é feito nos Ajustes, na parte do Face ID (ou Touch ID) e Código > Acessórios USB. Isso deve ser feito apenas por quem está enfrentando o problema de carregamento.

Como parece ser um problema de software, a Apple deve consertá-lo em breve, com uma futura atualização do sistema.

Vídeo sensacionalista

O carinha do canal Unbox Therapy sempre buscou fazer vídeos explorando algum problema em iPhones e exagerando ao máximo, para criar falsa polêmica e atrair muitas visualizações. Ele até tenta com outras marcas também, mas o retorno nunca é o mesmo. Então, cada lançamento de um novo iPhone ele se dedica ao máximo a procurar possíveis brechas para criar o seu show de horrores. Ele usa a desinformação como entretenimento.

Percebendo que alguns iPhones não ligavam corretamente ao conectar o cabo, ele tratou logo de criar um vídeo com um título caça-cliques e música de fundo usada em filmes de suspense, para basear toda a sua teoria. Armadilha ideal para caçar patos.

Centenas de milhares de patos viram o vídeo e simplesmente acreditaram, sem nem se questionar a razão daquela música de suspense ou se havia outra fonte que afirmasse a mesma coisa. Como pode o iPhone XS ser vendido a milhares de pessoas e apenas um youtuber falar disso como sendo uma notícia? Se fosse um problema realmente geral, nenhum outro site de notícias teria percebido? E o Blog do iPhone, teria testado os seus iPhones XS e não teria falado nada para seus leitores?

Era mais que óbvio que se tratava de sensacionalismo caça-cliques. E vários sites (inclusive brasileiros) acreditaram na armação, espalhando desinformação aos seus leitores e atraindo ainda mais público para o canal do cara. Que época maravilhosa que vivemos!


Portanto, não, não é um defeito dos novos iPhones XS. Sim, alguns iPhones de geração anterior e iPads também estão sofrendo disso. Sim, é um bug bem chato para quem o está vivenciando. Sim, se for software, a Apple irá consertar em breve. Não, o vídeo do Lula na cadeia dizendo para votar no Bolsonaro não é real, é falso.

Nunca acredite automaticamente em tudo que lê ou recebe nas redes sociais. Ponha seu cérebro para funcionar sempre, questione, duvide. Procure a coerência das coisas e tente formar sua opinião em base na lógica, não do que te dizem. Se você não usar constantemente o seu cérebro, ele pode atrofiar e, aí, já era.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Roger Rocha Moreira

    Eu tenho um cabo que parou de funcionar depois que eu atualizei alguns aparelhos para o iOS 12. Ele continua funcionando num aparelho que não atualizei.

    • rafaelpz

      Cabo original, Roger?

      • Roger Rocha Moreira

        Não. Mas de boa marca, certificado. Baseus é a marca.

        • rafaelpz

          Essa marca é boa mesmo. Já comprei mais ou menos uns 17 iguais 😜

    • Vitor Gyn

      Infelizmente isso acontece quase sempre, depois de atualizações, em cabos que não são originais.

    • RWindows

      tenho um carregador “piratão” com entrada pra duas conexoes usb, sigo carregando normalmente.

    • Parece que o iOS 12 está dando problema com alguns cabos que não possuem a certificação MFi. Não são todos, mas alguns estão assim.

      • Pedro Henrique Moura

        O meu são os originais que vieram com ele e simplesmente não aceitam ja ate troquei a bateria mas nada

      • Vordeck

        Boa parte dos usuários não estão conseguindo carregar corretamente e não foi só o canal do Unbox Therapy que publicou isso! O canal MKBHD tbm publicou e com certeza mais pessoas do Youtube irá publicar

    • Antonio

      Eu tenho um iphone 6s atualizado com ios 12 e estou tendo o seguinte problema: toda vez que vira o dia o icone da central de controle não aparece, e para resolver tenho que reinicializar. Tenho que executar todos os dias esse procedimento.

  • Saotomé

    Tanto no meu iPhone 6s quanto no X e no iPad esse problema acontece, tenho que desbloquear a tela. Além disso, toda vez que conecto o iPhone X no iTunes, recebo uma mensagem dizendo que para conectar no iTunes será necessário baixar um aplicativo. O processo de dowload inicia mas logo em seguida vem uma mesangem de erro dizendo que o aplicativo não está disponível.

    • Tenho exatamente o mesmo problema aqui no x… o 6 que não ta atualizado vai tranquilo com o mesmo cabo…

  • Leandro Nascimento

    Nunca gostei desse cara aí, YouTuber escroto pra caralho

  • Igor Carlos

    Eu tenho um iPhone 8 Plus e percebi que algumas vezes ele chega a 80% e para de carregar. Eu tenho que retirar o cabo do aparelho e reconectar para que possam efetuar a carga completa

    • ditom

      Isso acontece até em Android. Pode ser cabo, carregador, até tomada!

  • Vítor

    O fórum caiu?

  • Luiz Felipe

    Está acontecendo exatamente isso com meu iPhone 7 Plus. Em alguns casos, ele carrega e do nada para de carregar. Esses dias recebi um alerta dizendo que o acessório não era compatível, mas utilizo o adaptador de tomada e o cabo Lightning que vieram na própria caixa do iPhone. Ahh, percebi também que com o cabo conectado e sinalizando que está carregando, a bateria ao invés de carregar, diminui 😨😨😨 Será que esse problema relatado no post ou é alguma problema na bateria/cabos?

    • Jayme Ricardo

      Estou com o mesmíssimo problema, como se o cabo não tivesse mais força pra carregar, fico tirando e botando o cabo e nada, e em outros momentos percebo que ele tá carregando é rápido demais !!!

  • Pedro Henrique Moura

    Estou a uma semana com problemas, do nada meu iphone 7 parou de carregar com cabos e carregador original, e está descarregando muito rápido, coisa de 8 horas em stand by chegar a descarregas 60%

  • Antonio

    Eu tenho um iphone 6s atualizado com ios 12 e estou tendo o seguinte problema: toda vez que vira o dia o ícone da central de controle não aparece, e para resolver tenho que reinicializar o aparelho.
    Tenho que executar todos os dias de manhã esse procedimento.

  • Henrique Abrahao

    Outro bug. No meu celular e da minha esposa os dias 27 31/10 e 01/11 aparecem duplicados

  • Excelente artigo. O Unboxy Therapy se tornou um show de horrores estilo João Kleber, mas da tecnologia. Parei de assistir àquele fanfarrão faz um tempo.

  • Nuno123

    Comprei o Xs Max e tenho tido esse problema, o vídeo pode ser sensacionalista mas ainda bem que o é, sinto-me enganado quando pago £1245, o telemóvel vem com problemas e a Apple nem se pronuncia. Enfim foi sempre assim com os outros gates. Será que desta vez vai dizer que o utilizador é que não sabe carregar o telemóvel correctamente, que é uma feature e é necessário acordar o iPhone para ele reconhecer o cabo de carregamento, para quem ainda se lembra do problema com as antenas exteriores do iPhone 4 que o Seteve Jobs disse que o utilizador é que não sabia segurar o iPhone nas mãos e começou a oferecer os bumpers… e não acho que seja um problema ocasional. Há muitas pessoas a queixarem-se em fóruns oficiais da Apple e nem uma resposta oficial, pessoas que foram a Apple stores e que lhes foi dito pelos técnicos que seria um problema de hardware e lhe trocaram o telemóvel para depois o novo ter o mesmo problema.

    • Nuno, aconselho reler o artigo novamente. Nele explica que o problema parece ser no iOS 12 e não exatamente no XS. A prova é que outros usuários de aparelhos de outros modelos estão tendo o mesmo problema.

      Você aparentemente não compreendeu o que foi escrito.

      • Nuno123

        Percebi bem e sempre leio os artigos na íntegra. Isso não desculpa a Apple de não vir a público explicar o que está a acontecer. Comprar um novo iPhone a preço premium e ter esta resposta de silêncio é de longe premium. Enfim recuso me a baixar os padrões de qualidade só porque é a Apple a fazer asneira. Quanto a ser software ou hardware a resposta ainda não a temos é tudo suposições pois ainda se espera uma resposta oficial, mas sim tem lógica que seja software. É inegável que a Apple nunca assume as gafes, é o famoso campo de realidade distorcida. Se gosto da Apple sim se não trocaria para outra marca se é perfeita? Longe disso, desde pouca inovação ao longo dos anos mas sim melhor implementação que a concorrência… isso dava conversa para um artigo.

        • Nuno, eu entendo sua indignação. Claro que pelo preço que pagamos, queremos que tudo funcione de forma perfeita, sem erros. Pelo valor que custa, esperamos nada menos que a excelência. E você estar passando por isso é desagradável e extremamente irritante. Compreendo sua indignação.

          Porém vivemos em um mundo imperfeito.
          Nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos. Algumas coisas funcionam, outras não funcionam.
          A Apple deveria assumir o problema? Sim, deveria. Mas quem conhece seu histórico sabe que ela nunca faz isso antes de SABER o que está acontecendo. Ela já contatou um fotógrafo e disse estar investigando a causa, mas enquanto ela não descobrir o que está acontecendo, ela provavelmente não irá se pronunciar. Aí, quando descobrir, solta uma atualização e resolve o problema de todo mundo.

          Se a Apple é assim, acredite, há bem piores. Muitos dos concorrentes nem consertam seus defeitos e não dão a assistência técnica devida ao cliente. Só não aparece em destaque na mídia porque… ninguém se importa.

          Portanto, tenha paciência que logo isso deve se resolver. Sempre foi assim e é por isso que você não troca de marca. Porque sabe que, no fim, você estará bem melhor do que qualquer outra. 😉

          • Caetano Motta Milord

            #SomosTodosPatos

  • Daniel Almeida

    Bom, isso não é de agora que acontece algo semelhante comigo. Acho que a questão de “bateria” “carga” tudo que abrange o quesito que involve a bateria a Apple peca demais.
    Tenho um IPhone 8 e sempre tive problema usando os acessórios original que vieram na própria caixa quando comprei, o celular carrega até um certo ponto e automaticamente o mesmo para do nada, quando vou olhar acabo me deparando que não está carregando, solução? Devo tirar da tomada e novamente conecta-lo então volta a carregar, confesso que já estou acostumado com isso não é de agora, infelizmente.
    O próprio adaptador “entrada fêmea” que veio no celular esquenta muito o que percebi que usando outro adaptador de marcas concorrente acabo não tento o problema citado que me intriga bastante.

    Outro relato: tenho um outro cabo que é bem engraçado é original e o mesmo só carrega quando quer, ou quando está desligado, se ligar para de carregar. Que “loucura” dorzinha de cabeça as vezes com essas situações, basta aprender lidar com isso.

  • FranklinMelo16

    Alguém que atualizou para o iOS 12 experienciou um bug que faz o iPhone parar de vibrar? O meu SE parou do nada, volta às vezes, depois para de vez. Já olhei nas configurações e tá tudo ativo.

    • Gilmar

      Eu percebi que o meu iPhone parou de vibrar quando utilizo o Timer. Reiniciei o aparelho mas não resolveu (iPhone 6 com iOS 12).

  • Henrique A.

    Dois cabos meus, com MFI, estão dando interferência para transmissão de dados ao macbook. Começa transferindo e depois dá erro. Isso após o iOS 12 (no beta e na v. final). Com o cabinho branco original está tranquilo.
    Além disso, meu Beats X morreu nesta semana… Não carrega, não liga, não reinicia… e a garantia acabou em julho. 🙁 dureza!!!

    • Henrique A.

      Os cabos são das marcas Griffin e Aukey. Ambos de primeira linha.

    • Diego Vasconcellos

      ja perdi um beats tb, quase fiz um velorio…. comprei airpods e nao me arrependi, mais caro mas muito mais satisfeito

      • Henrique A.

        Tenho medo de comprar airpods pois nenhum fone pára nos meus ouvidos.

  • Christian Tavares

    O cara do Unbox Therapy começou a perder credibilidade depois do episódio do “iPhone que entortava”. Naquela época, ele até descobriu um problema bastante sério, mas acabou usando isso como uma forma errada de ganhar dinheiro. Ele chegou até a fazer vídeos reclamando que a Apple não mandava mais aparelhos pra ele, mesmo sendo um dos mais populares YouTubers. Bom, esse tipo de vídeo que ele fez só mostra qual o caminho que esse canal deve seguir. Parei a muito tempo de ver os vídeos dele.

  • Guilherme Tardin Frias

    Tive o problema com o iPad usando cabo do i2Go. iPhone 8plus funcionando normal neste cabo, no iPad não. Troquei cabo pro original e depois de 10min começou a carregar do nada.

  • Vitor Oliveira

    o meu havia parado, é o modelo 8+, porem estou usando o carregamento por indução e a principio esta ajudando.

  • Leoni Martini

    Passei por isso no último domingo. Tirei o cabo e coloquei novamente e o carregamento iniciou normalmente.

  • Diego Vasconcellos

    ainda bem que nao joquei o carregador fora rsrsrsrs

  • Estan Duarte

    Aconteceu comigo, e percebi que se trata da segurança do iOS 12 com USB.
    Se voce conecta para carregar e nao desbloqueia o iPhone, ele nao carrega ou para em seguida.
    Resolve desbloqueando o iPhone e conectando-o em seguida ao carregador.

  • Mark Nas

    Aconteceu comigo algumas vezes no iPhone X com um cabo novinho certificado mfi (mas achei q pudesse ser defeito do cabo), e ontem msm eu usei assim q acordei, ao terminar coloquei no carregador e fui banhar. Qdo voltei não tinha carregado nadinha (no caso a regra de bloqueio há mais de 1h não valeu)

  • Vitor Vicente

    Estou com um problema muito estranho. Desde que atualizei o meu para o IOS 12 todas as atualizações de apps ou download de outros, estão MUITO lentas.
    Mais de 10 minutos para baixar um app de 100 MB. Minha internet é de 30 MB e está operando normal em android ou pc. Alguém sabe como resolver?

    • Carlos Henrique

      Já tentou:
      1. Redefinir todos os ajustes de rede?
      2. Redefinir todos os ajustes?

      Se já fez isso e nada resolveu, só resta reinstalar o iOS 12.

  • Pedro Henrique Moura

    1 dia depois de instalar o ios 12 meu iphone não aceita mais o carregador original dele carrego com um paralelo e a bateria drena muito rápido, já restaurei pelo iTunes e nada

  • Rafael Augusto da Silva

    Entendo a indignação dos usuários que se manifestaram com problemas aqui. Realmente não é algo que se espere de um produto como os iPhones… Mas parece ser apenas uma anomalia de software e assim passível de rápida solução. Eu acabei por abandonar o iPhone ano passado, pela primeira vez desde 2007 não comprei o modelo mais atual da empresa, no meu caso única e exclusivamente por conta do preço cobrado pelo X, aliado a uma promoção excelente de minha operadora o Galaxy Note 8. Amigos.. por hora não retorno à Apple e tão pouco sinto saudades, estou com o Note 9 e pretendo seguir na marca … se eu voltaria a usar um iphone? Sim… mas não pagando seu valor fell… enquanto as operadoras aplicarem subsídios generosos em um plano que atenda minhas necessidades, sigo na linha Note da Samsung.

  • Caetano Motta Milord

    Eu sempre defendi com unhas e dentes o blog, mas o cara do Unbox Therapy começa o vídeo dele com um link de discussão do próprio site da apple, onde o post já tem mais de 25 PÁGINAS de pessoas reclamando do mesmo erro e vcs ainda acham que são alguns casos isolados?

    O blog precisa parar de ser parcial em alguns assuntos. Tá demais!

    • Caetano, o Blog do iPhone foi o primeiro a desmascarar essa palhaçada.
      Agora alguns sites internacionais começam a nos acompanhar, dizendo o mesmo que a gente.

      Quem está certo, nós ou você, que parece ter ignorado todas as EVIDÊNCIAS contidas no texto e apenas vem aqui dizer que somos tendenciosos, sem apresentar nenhum contra-argumento ao que foi dito?

      • Caetano Motta Milord

        Se formos falar de evidência, vcs do blog testaram em um iphone XS MAX que vcs tem ai no blog, enquanto o cara do U. Therapy fez um vídeo com 4 modelos do XS MAX e 4 XS.
        E vcs dizem que eu não apresentei evidência, mas no meu comentário eu cito o blog de discussão da própria apple onde diversas pessoas reclamam do mesmo problema. Eu que não apresentei evidências ou vcs que não querem considerar isso como evidência?

        A forma como o camarada fez o vídeo, se ele foi parcial ou imparcial, acho que esse nunca foi o mérito do meu comentário. Independente da forma como o vídeo foi construído, seja para atrair cliques dos PATOS, como vcs mesmos disseram(que eu achei um pouco ofensivo, por sinal), ele nunca fugiu da verdade. O camarada tinha 8 iphones, realizou os testes e apresentou o resultado. O resumo do vídeo é esse. Se foi imparcial ou não, acho que não é o caso. Vocês falam como se a imparcialidade fosse uma mentira, um vídeo fake, o que eu não acho que é o caso.

        Sobre o vídeo não comentar nada de iPads e outros modelos de iphone, ele pode ter diversos motivos para não falar sobre, seja por falta do produto para teste ou qualquer outra coisa, o que não qualifica o video dos iphones como mentiroso que veio para enganar e ludibriar os seus seguidores.

        Como disse, sempre acompanhei o blog e me considero uma pessoa inteligente, pois também não quero ser enganado nem ludibriado, mas o que mais me incomodou foi o tom arrogante e agressivo que vcs usaram no post e continuam usando nos comentários de quem contrariam o que vcs estão enxergando (que pode ser ou não ser o lado certo).

        Dar o braço a torcer não faz mal a ninguém.

        • Eu não entendo porque toda essa raiva e agressividade. Se desarme. Só atacando e não ouvindo o que os outros dizem não é a melhor maneira de debater algo.

          O que o texto diz: que o vídeo foi sensacionalista ao afirmar que era um problema exclusivo do iPhone XS. Que pesquisando mais a fundo, conclui-se que é um problema no iOS, não no aparelho.

          Você não apresentou nenhum argumento que contradiga o texto. Nada.
          Então qual é o problema?

          O problema é que você se sentiu ofendido por ser chamado de PATO.
          O que é compreensível, porque ninguém gosta de se sentir burro.

          Você acreditou em um vídeo com fundo musical dramático, chamado “O iPhone XS tem um sério problema…“, sem especificar no título o que seja, o que por si só já é caça-cliques por definição. O vídeo deixa claro que é um problema do XS, e para “provar”, ele conseguiu vários exemplarem em que o problema acontecia (quantos exemplares que FUNCIONAVAM que ele deixou de lado?).

          Para um vídeo assim, cheio de distorções, você responde: “Se ele foi parcial ou imparcial, acho que esse nunca foi o mérito do meu comentário“.

          Para nós, você responde: “O blog precisa parar de ser parcial em alguns assuntos. Tá demais!

          Dois pesos, duas medidas.
          Eu não entendi por que, para você, o cara pode ser parcial e nós não?

          Eu não entendi por que nós, apontando as razões que nos fazem achar o vídeo ser sensacionalista (e estão todas detalhadas no texto) somos taxados de “parciais”, enquanto o cara que faz um vídeo escondendo informações (como o fato do problema ser no iOS e não no XS) não é parcial, ou “não vem ao caso”.
          Não há sentido.

          Quando alguém não tem argumentos, parte para a agressão pessoal.
          Você chamou o blog de PARCIAL, me chamou de ARROGANTE e AGRESSIVO e diz que não dou o braço a torcer.
          O engraçado é que, na minha definição, ser arrogante e agressivo é justamente dizer tudo isso para uma pessoa, sem usar argumentos.

          Se ter OPINIÃO e expressá-las usando argumentos é responder de forma arrogante e agressiva, só porque não correspondem ao que você pensa, então, meu caro, o problema aqui é outro.

          Sou todo ouvidos e SEMPRE fui aberto a “dar o braço a torcer” e a mudar minha opinião, quando me apresentam argumentos que me convençam. Isso porque SEI que não sou o dono da verdade e muitas vezes erro. Sou humano.
          Mas para me fazer mudar de ideia, é preciso usar argumentos inteligentes. Porque só agressões pessoais de quem não gostou do que escrevemos não convencem nem o mais idiota dos idiotas. Apenas cria brigas estéreis e improdutivas.

          Se você tem esses argumentos para me fazer “dar o braço a torcer”, sou todo ouvidos. Mas se é para continuar sendo agressivo e arrogante, então o melhor que você tem a fazer é descarregar essa sua raiva em outro lugar.

    • Vamos lá, vou te ajudar a pensar:

      O que o cara do U. Therapy fez? Pegou casos de pessoas que estavam tendo dificuldade com o carregamento. Aí ele fez o que? Procurou saber qual era o problema? Não, ele preferiu fazer um vídeo com uma música dramática, alegando que “o iPhone XS tem um problema sério”.

      Isso é ser imparcial? Isso é dar a informação da maneira certa?

      Eu sei, Caetano, que vocie ODEIA quando não seguimos a manada. Afinal, o resto dos blogs fazem isso, por que teimamos em ser diferentes?

      É porque temos leitores inteligentes demais que não merecem ser enganados e ludibriados.

      Se você tiver um argumento que explique um problema do iPhone XS acontecer também em outros iPhones e iPads, por favor, me digue. Caso contrário, o tendencioso aqui é você, não acha?

  • O Video do MKBHD explicou muito bem este termo “alguns casos isolados”, quando é com iPhone nunca é isolado, os caras venderam +200 Milhoes de iphones (creio que ano passado), 0.001% disso ja é uma quantidade considerável, realmente existe o problema. O UnboxTerapy, é claro, usa o hype para ganhar views (qq youtube poderia vaze-lo), mas nao acho que ele abusa, ele também fez o famoso bendgate e ele realmente tinha razão (tanto que foi banido dos eventos da Apple após o ocorrido). Ele abusa? um pouco (o selfiegate foi desnecessário), mas nao acho que ele seja um cata cliques.

    • Daniel, é um bug do iOS 12, acontece também em outros modelos e até em iPads. Dizer que é um problema específico do XS é desonestidade ou má informação.

      Fazer um vídeo com música dramática no fundo, afirmando que é um problema do XS, é sim uma maneira de caçar cliques. Até porque não é o primeiro vídeo dele assim.

    • E outra, no caso do bendgate ele também exagerou. Quem via os vídeos dele achava que o aparelho dobrava facilmente como papel, o que era longe de ser verdade.
      O problema dele épegar uma informação e triplicá-la em exagero, para ganhar dinheiro. Repito: ele usa a desinformação como entretenimento.

  • Renata Queiroz

    Meu iPhone é 6S. Depois da atualização para o iOS 12, meus alarmes não tocam mais a música/toque desejado. Somente o toque original de fábrica.

  • Sylvio

    Meu cabo não é original, carrega normal no 5S, só que agora demora uma eternidade para carregar mesmo em modo avião. A bateria não dura mais nada, mesmo após estabilização dos processos e apps não tem jeito, mesmo só o sistema sem nada, bateria desaparece, outro detalhe é que agora com 20% de bateria celular apaga, antes ia até 1%. Nunca instalei att logo que saiu, dessa vez, de tantos comentários positivos do alpha, beta, arrisquei…

    • Pedro Henrique Moura

      Meu amigo meu celular está exatamente igual o seu estou usando cabo e carregador paralelo, demora demais e descarga muito rápido, inclusive troquei a bateria pensando que fosse o problema é continua mesma coisa.

      • Sylvio

        Já me sugeriram isso Pedro, mas vou pela lógica, se no 11 está tudo ok e foi para o 12 ficou assim, não há dúvida.

        • Pedro Henrique Moura

          Sim mas o no meu caso ela parou de carregar e descarregou totalmente e nenhum cabo dava carga, infelizmente perdi o dinheiro é o celular não consigo usar sem uma bateria externa. O celular ainda não reconhece os originais

          • Sylvio

            O que vc pode fazer é levar o aparelho em uma loja que vende cabos e já testa ali na hora, eu fiz isso, pedi para o cara já abrir e testar, deu certo, paguei R$ 18,00 só cabo, carregador ainda é original. O meu carrega normalmente, com essa opção do USB habilitada ou não, em repouso ou não, só não vibra mais avisando quando cabo é conectado.

            • Pedro Henrique Moura

              Vlw irei fazer isso !!

  • Percebi que depois da atualização para o iOS 12 o sensor de proximidade do meu iPhone X deixou de funcionar, ou seja, ao atender ligações a tela permanece acesa e ao tentar escutar algum áudio no WhatsApp só consigo ouvir no auto-falante e se tento levar o telefone ao ouvido não funciona. Alguém com o mesmo problema? Já existe alguma solução possível? Será problema do sistema? Ou será que infelizmente tive problemas de hardware?

  • MARCELO ARAUJO

    Pessoal, depois dessa versão do IOS meu Iphone 7 tá dando bug no áudio. Áudio do YouTube, áudio de Whats, e outros simplesmente param de funcionar. Alguém tem uma luz? Obrigado.

  • MARCELO ARAUJO

    Pessoal, depois dessa versão do IOS meu Iphone 7 tá dando bug no áudio. Áudio do YouTube, áudio de Whats, e outros simplesmente param de funcionar. Alguém tem uma luz? Obrigado.

  • Marcelo Ávila

    Após atualizar para 12.1, meu 6s não carrega mais com carregador veicular e com uma bateria portátil que antes funcionavam perfeitamente. Estas decisões são voltadas para proteger o aparelho ou eliminar produtos sem licença ? A bateria é da Sony e o carregador veicular de uma boa marca no mercado. Fiquei desapontado, único ponto negativo do iOS 12 até então.

  • Gilson Junior

    Estou com esse problema, após 2 semanas que atualizei meu 5s para IOS 12 e as vezes ele não dá sinal de que está carregando, hoje coloquei ele no carregador quando estava em 1% e deixei lá, voltei 30 minutos depois e… ainda estava em 1% mesmo conectado ao carregador, eu tiro e coloco mas ele não carrega, nem eu desbloqueando a tela, tirei e coloquei o carregador umas 20 vezes e nada, entrei em desespero, achei que o problema fosse o IOS 12 como já tinha visto a notícia… Então desliguei agora meu 5s e conectei ao carregador e… Voua-lá não é que o bicho começou a carregar kkkkkk
    Só carregou desligado, agora ele pegou uma carguinha e ligou, não sei se realmente procede o problema no software mas já estou com medo.

    • Gilson Junior

      Agora o celular chegou em 5% e não carrega mais, nem dá sinal de conectado ao carregador kkkkkk muito louco isso viu