Apple WatchBugs

Apple Watch está sofrendo com o famigerado bug do horário de Verão na Austrália

O Horário de Verão sempre foi um problema para a Apple. Desde o iOS 4, coisas estranhas e imprevistas acontecem quando o horário oficial muda, trazendo dores de cabeça para os usuários e forçando a maçã a correr atrás de uma solução emergencial. Quantos brasileiros já não perderam o horário com despertadores que deixaram de tocar por causa disso.

O problema agora se repete no relógio da Apple, travando completamente para alguns usuários da Austrália, que mudou de horário neste final de semana.


O bug aconteceu com as informações sobre a Atividade (os três círculos característicos do Apple Watch) no novo Apple Watch Series 4, ao usar o mostrador Infograph Modular. Quando os quadrantes de informação (chamados de Complicações) mostram os dados de atividade, o relógio trava e inicia um loop infinito de reinício. Muitos usuários estavam sendo obrigados a mudar o mostrador no aplicativo Watch no iPhone antes de reiniciar, para conseguir voltar a usar o relógio de novo.

O problema acontece somente no primeiro dia da mudança de horário, depois tudo volta ao normal.

A questão preocupa o resto do mundo, pois em breve outros países devem adotar o Horário de Verão. Na Europa, ele termina no dia 28 de outubro. Já no Brasil, por causa das eleições e do ENEM, o início foi adiado para o dia 18 de novembro.

Até lá, esperamos que a Apple conserte o problema em uma próxima atualização de sistema.

Fonte
Reddit
Botão Voltar ao topo