Aplicativos

Apple atualiza versão especial do iTunes que ainda suporta a instalação de aplicativos

Se você chegou agora no mundo iPhone, saiba que antigamente os aplicativos podiam ser guardados no computador e sincronizados com o aparelho pelo iTunes. Isso era útil principalmente quando por algum motivo o aplicativo desaparecia da App Store e você ainda precisava usá-lo. Neste caso, se você tivesse ainda uma cópia dele, bastava instalá-lo novamente pelo computador.

Com o lançamento do iOS 11, isso deixou de ser feito, e o usuário passou a ser obrigado a baixar diretamente da App Store. Tempos depois, a maçã viu que muitas empresas ainda dependiam do iTunes para instalar aplicativos em centenas de dispositivos usados pelos funcionários, e por isso liberou uma versão especial, que mantinha o suporte à instalação de aplicativos da App Store.

E foi esta versão especial que foi atualizada esta semana.


Se você é daqueles que ainda guarda centenas de cópias de aplicativos e gosta de mantê-los atualizados, esta versão (12.6.5) é para você. Eis os links para baixá-la:

Um detalhe: esta versão é incompatível com o novo macOS Mojave. Portanto, se você já atualizou ou pretende atualizar para o novo sistema, pense em refazer seu modo de gerenciamento de aplicativos.

Caso você não ligue para guardar aplicativos no computador e está contente de baixá-los direto da App Store quando precisa, então pode continuar usando a versão mais atual do iTunes, sem problemas.

Botão Voltar ao topo