BDI News

Apple adquire Spektral, empresa especializada em sobreposições de imagens

Segundo informações, a Apple recentemente adquiriu uma startup holandesa especializada em manipular imagens e vídeos usando o aprendizado de máquina (machine learning). A Spektral desenvolve técnicas de software que retira o fundo de uma foto ou vídeo e aplica a imagem da pessoa em outro ambiente. A maçã teria pago 30 milhões de dólares pela aquisição.

Como a Apple nunca revela a razão das aquisições que faz, resta-nos esperar para ver o que ela pretende oferecer para os usuários usando esta tecnologia. Há boatos de que a empresa estaria preparando óculos de realidade virtual para 2020, e este tipo de manipulação (pegar uma imagem e aplicar em outra) pode ser interessante para a Realidade Aumentada ou Virtual.

Seja como for, teremos que esperar um bom tempo para vermos algum resultado prático disso.

Via
The Verge
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Max_BSB

    Realmente, foi uma ótima aquisição. Acredito que, com a capacidade maior de processamento a cada ano, teremos muito mais vídeos sendo trocados por mensagens. Ainda mais se pudermos colocar diversos efeitos como fazemos em fotos.

  • Guilherme Paviani

    É meio engraçado, e resta saber o porque pois a apple ja tinha recurso semelhando no photoboth presente nos macs.

    • Henrique Mafra

      Mas o Photoboth tem que ter um fundo estático e antes de você entrar na imagem ele tem que Tipo tirar uma foto gravando o fundo e depois você entra pra ele identificar as diferenças, tanto é que se tinha sombra depois que você entra na imagem cagava tudo… Esse dai parece não ser semelhante a forma da edição, parece em tempo real separando o fundo e o principal.

  • Gabriel

    Talvez não seja pra sobreposição de imagens, mas sim para usar o machine learning um “Google Lens” da Apple!
    (Ainda espero que a aquisição da Shazam sirva pra aprimorar a Siri e seu reconhecimento de voz zoado xD)

  • Ber

    Já quero o Apple Glass, que vai ter o lançamento adiado pra 2021