Rumores

Problema na produção da tela pode ter sido o motivo do atraso do lançamento do iPhone XR

A Apple avisou que o lançamento do novo iPhone XR (10R para os íntimos) vai acontecer somente no mês que vem, fugindo um pouco do calendário habitual. A empresa não revelou oficialmente os motivos para este “atraso”, mas informações de bastidores dizem que ele pode ter sido ocasionado por problemas na produção da nova tela LCD, presente no modelo.


Os rumores de um possível atraso já estão circulando desde junho. De fato, colocar uma tela LCD no design do iPhone X (que foi projetado para embarcar uma tela OLED) se mostrou bastante desafiador. Isso porque a tecnologia é diferente e é preciso adaptá-la ao novo formato. Afinal, é o primeiro celular do mercado com tela LCD que cobre toda a parte frontal, além de trazer o notch. É normal que a Apple tenha que “recriar” sua linha de produção.

Por exemplo, um dos problemas que a Apple enfrentou na produção (segundo algumas fontes) foi o vazamento de luz na parte do notch superior. Isso porque as telas LCD precisam de luz traseira (ao contrário do OLED) e fazer com que esta luz não fique visível nos limites do corte do notch se mostrou um desafio a ser resolvido.

Foto: Nilay Patel / The Verge

Todo design novo apresenta desafios. No ano passado, foi a vez do iPhone X, que por ter problemas também na fabricação da tela OLED (na época, uma novidade em celulares da maçã), teve seu lançamento adiado para novembro.

Esperamos que estes problemas não causem ainda mais atrasos. A princípio, o lançamento do iPhone 10R está previsto para o dia 26 de outubro, com pré-venda uma semana antes, dia 19.

Via
The Verge
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pedro Fernandéz

    pra mim é apenas uma estratégia de mercado. Aparentemente é um “modelo econômico” com qualidade nunca antes vista nem no 5c nem no SE. Não tem aquele estigma de ah comprei porque foi o que deu para comprar. Para não atingir a venda dos Xs e Xs MAX adiaram o Xr

    • Vitor Gyn

      Sim, provavelmente pra concorrer com o tal novo celular da samsung de 4 câmeras, que vai lançar no mesmo mês.

    • Vinicius Alves

      Até faria bastante sentido sua afirmação se não olhássemos para o ano passado, quando a Apple fez exatamente o oposto: Deixou o lançamento do dispositivo mais caro para quase dois meses depois do irmão mais barato. Ao meu ver, ela juntou o útil ao agradável.

  • Vitor Oliveira

    Vi que a tela do XR não atinge o Full HD, confere?!
    Se for verdade, sinceramente é absurdo mais de U$700,00 por um aparelho assim.

    • gnc03

      800p pouco mais de HD mas a qualidade ainda é nivel Retina com mais de 326ppi oq é mt bom, mas é menos quem iPhone 6 Plus de 2014 full hd 401ppi

    • Jayme Ricardo

      É um pouco acima da resolução do iPhone 8 que já muito boa e ninguém reclama !!!

      • João Vianini

        É a mesma densidade de pixels

      • Bruno dos Santos

        O problema é que a tela do iPhone 8 é de 4,7″ e essa do Xr é de 6,1″. Ou seja, aumentaram a tela mas a resolução é a mesma.

        • Jayme Ricardo

          Mas são os mesmos 326 dpi!! Então dá no mesmo!!!

    • Vinicius Alves

      É a mesma resolução de tela do iPhone 8, que veio pelo mesmo preço e ninguém reclamou. 🤷🏽‍♂️

  • Thiago Carvalho

    Pode apostar que teremos um Gate nesse modelo aí. Talvez um ScreenGate? rs

  • Franco Luiz Alves

    Segundo a Apple o iPhone XR não foi autorizado pela Comissão Federal de Comunicações. Ele pode não ser oferecido para venda ou vendido até que a autorização seja obtida.