Notícias

Apple inicia pré-venda do iPhone XS e Watch Series 4 em 26 países

Durante a madrugada no Brasil (manhã em Portugal), a Apple iniciou a pré-venda (ou ‘encomenda’, como se diz em Portugal) do iPhone XS e do Watch Series 4 nos 26 países que lançarão o modelo semana que vem. E pelo menos nas primeiras horas, os estoques do modelo SIM-Free estão tranquilos.


Este ano, a Apple disponibilizou desde o primeiro dia os modelos SIM-Free nos Estados Unidos, que não estão atrelados a nenhuma operadora. Nos outros anos, modelos da AT&T e T-Mobile podiam ser comprados pelo preço cheio tranquilamente pelos brasileiros, pois o aparelho vinha desbloqueado. Este ano, porém, há o fato do XS (e futuramente o XR) possuírem também um eSIM interno capaz de se conectar a uma segunda linha telefônica. É muito pouco claro no site da Apple, mas ela diz que “alguns aparelhos atrelados a operadoras podem bloquear o eSIM para a própria rede“. Isto significa que, comprando a versão de uma das operadoras americanas, não é garantido que o eSIM daquele aparelho um dia irá funcionar no Brasil.

Se os estoques do SIM-Free ainda estão normais, os dos aparelhos atrelados à operadoras americanas se esgotaram na primeira meia hora desde o início das reservas. Os modelos 64GB de iPhone na cor branca foram os primeiros a se esgotarem, em ambos os tamanhos. No caso do modelo Max, foi possível notar que os de 512GB também estão vendendo bem, nas três cores (branco, preto e dourado).

Nos Estados Unidos, assim como no ano passado, a Apple disponibilizou o modo Pickup, que permite retirar o aparelho diretamente na loja, com o pagamento pelo site via cartão de crédito ou Paypal (conta americana). Isto é bem prático para quem não tem endereço fixo no país e não se sente seguro de enviar para o hotel. Mas não é possível determinar uma data com antecedência. Durante o início das vendas, apenas era possível solicitar o pickup para o dia do lançamento. Quem quiser marcar a retirada para um outro dia, deverá esperar a véspera para saber se consegue algum disponível ou não. No ano passado, as primeiras duas semanas foram difíceis para muitos brasileiros em viagem que queriam garantir o seu aparelho.

Vale lembrar que o lançamento da versão mais econômica, o iPhone XR, acontecerá somente em outubro, no dia 26. É bem provável que este será, de longe, o que despertará maior interesse, então imagina-se que a pré-venda dele será ainda mais disputada.

Quem procurou a nova versão do Apple Watch também viu os estoques iniciais se esgotarem rapidamente, pelo menos para quem precisava receber o produto pelo Correio. Na modalidade pickup ainda havia diversas lojas nos Estados Unidos que ofereciam o produto para o dia do lançamento. Mas no estoque online (que serve de referência para o mundo inteiro), as datas foram empurradas todas para outubro.

A data oficial de lançamento do iPhone XS, XS Max e Watch Series 4 é no dia 21 de setembro, próxima sexta-feira.

Se você foi um dos que tentou comprar o novo iPhone ou Apple Watch na pré-venda/encomenda, compartilhe sua experiência conosco aqui nos comentários. ;)

Botão Voltar ao topo