Apple

Apple irá eliminar os anúncios do aplicativo Shazam no iPhone e Android

Em dezembro do ano passado surgiu a notícia de que a Apple estava adquirindo a empresa que administra o aplicativo Shazam, especializado em identificar músicas apenas analisando um trecho sonoro. Porém, como este tipo de negociação possui diversas burocracias, somente agora a empresa conseguiu concluir a transação, de forma oficial.

O aplicativo continua disponível na App Store, mas a maçã já avisou que pretende deixá-lo sem nenhum anúncio de publicidade.

O app Shazam em breve será livre de anúncios para todos os usuários.

Muitos usuários de Android questionaram se esta aquisição iria fazer a versão para o sistema do Google ser retirada da loja, mas isto é pouco provável. A maçã está querendo firmar o seu serviço de músicas para o máximo de pessoas possível, tanto que já disponibilizou aplicativos do Apple Music para Android e Android Auto. Então o Shazam será apenas mais uma ferramenta usada para fazer usuários acessarem a sua plataforma.

“A Apple e o Shazam têm uma longa história juntos. O Shazam foi um dos primeiros apps disponíveis quando lançamos a App Store e se tornou um app favorito de fãs de música do mundo todo,” disse Oliver Schusser, vice president of Apple Music da Apple. “Com um amor em comum por música e por inovação, estamos muito felizes de unir nossas equipes para oferecer ainda mais maneiras de descobrir, experimentar e aproveitar música.”

Fonte
Apple
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Yuri Wesley

    Espero maior integração com Deezer!

    • Felipe Gamst

      Meio ilógico. Por que a Apple iria melhorar a integração com o concorrente do Apple Music? Além disso o Deezer já tem uma função para reconhecer músicas.

    • Felipe Gamst

      Parece meio ilógico. Chuto que ela irá integrar o Shazam dentro do Apple Music. Já que o próprio Deezer além de ser o concorrente, já tem uma função para reconhecimento de músicas.

      • Tarlan

        Penso que sim, nas próximas versões do iOS o Music talvez receba “internamente” o Shazam, mas não acho que a Apple irá por um fim ao app/serviço. Pelo menos não a médio/longo prazo. O máximo que pode acontecer, é o app puxar mais jabá pro AM que pra concorrência, o que no fim, seria um meio de cativar potenciais novos clientes. Mas né? Só o tempo dirá!
        Aguardemos!

        • Vinicius Alves

          O iOS já tem essa função a um bom tempo com a Siri. Só perguntar para ela “que música é essa?”. Inclusive eles usam a base de dados do próprio Shazam na busca.

          • Tarlan

            Sim, sei disso. Mas me referi a algo mais explicito no próprio Music, sem necessidade de acionar siri e perguntar o que tá tocando. Simplesmente tocar num “botãozinho” e a musica ser reconhecida no próprio Music.

  • Não gostei… Eu paguei para ter o Shazam sem propagandas e agora todos vão ter de graça. kkk

    • Marcos Vinicius Bretas

      Eu passei por isso com o Whatsapp. Comprei em 2011 e adorava tirar onda mostrando que ele tinha validade pela vida toda. Do nada ele ficou grátis. =)

    • Luciano Assunção

      Acontece. Também paguei pelo WhatsApp e depois de muito tempo ele ficou gratuito. Nesse caso, penso que paguei para ter certos recursos antes que os demais.

      • Nossa! É verdade, o WhatsApp teve isso! Nem me lembrava. É uma boa maneira de encarar a situação. O ruim mesmo é quando você paga e os caras implementam a propaganda. Como vi alguns apps fazerem, como um de identificar a operadora.

    • Igor Alves

      Entendo sua dor, acontece… :p

      • kkk não é! Eu paguei também o Soundhound , é capaz de seguir o mesmo rumo.

  • Marcos Mendonça

    O Shazam Encore vai subir no telhado então!? 🤔🤔🤔 Não sei qual seria o percentual de arrecadação nesse App custando R$9,90 tendo em vista outra igual grátis com as núncios … enfim sou usuário do SoundHound e grau de satisfação é bem alto.

    • Paulo Ricardo

      SoundHound é meu preferido há anos. Nunca consegui usar o Shazan, mesmo ele sendo mais famoso.

    • Bruno

      Idem, sou usuário do SoundHound também… E gosto muito inclusive da integração com o Apple Music

  • André Pelegrini

    Depois que descobri o Musicxmatch nunca mais abri Shazam…