Apple

Apple irá eliminar os anúncios do aplicativo Shazam no iPhone e Android

Em dezembro do ano passado surgiu a notícia de que a Apple estava adquirindo a empresa que administra o aplicativo Shazam, especializado em identificar músicas apenas analisando um trecho sonoro. Porém, como este tipo de negociação possui diversas burocracias, somente agora a empresa conseguiu concluir a transação, de forma oficial.

O aplicativo continua disponível na App Store, mas a maçã já avisou que pretende deixá-lo sem nenhum anúncio de publicidade.

O app Shazam em breve será livre de anúncios para todos os usuários.

Muitos usuários de Android questionaram se esta aquisição iria fazer a versão para o sistema do Google ser retirada da loja, mas isto é pouco provável. A maçã está querendo firmar o seu serviço de músicas para o máximo de pessoas possível, tanto que já disponibilizou aplicativos do Apple Music para Android e Android Auto. Então o Shazam será apenas mais uma ferramenta usada para fazer usuários acessarem a sua plataforma.

“A Apple e o Shazam têm uma longa história juntos. O Shazam foi um dos primeiros apps disponíveis quando lançamos a App Store e se tornou um app favorito de fãs de música do mundo todo,” disse Oliver Schusser, vice president of Apple Music da Apple. “Com um amor em comum por música e por inovação, estamos muito felizes de unir nossas equipes para oferecer ainda mais maneiras de descobrir, experimentar e aproveitar música.”

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo