Eventos

Como acompanhar ao vivo o evento especial da Apple

Veja abaixo como você poderá ficar bem informado, em tempo real, sobre as novidades de hoje.


Horario do Evento

O evento acontecerá em Cupertino e começa nos seguintes horários:

  • 14h (pelo horário de Brasília)
  • 18h (pelo horário de Lisboa)

Assistindo por vídeo

A Apple irá transmitir ao vivo o evento todo, por vídeo. Esta é, de longe, a melhor maneira de assistir à apresentação, pois é direto da fonte. Qualquer outro site terá atrasos de transmissão (delays) em relação ao evento original e por isso acreditamos que, se você quer saber de tudo o mais rápido possível, o vídeo oficial é a melhor opção.

Há três maneiras de assistir ao vídeo. Pelo computador, iPhone ou iPad, basta entrar neste endereço fornecido pela Apple. Nele você verá a transmissão direta pelo navegador.

Também é possível acompanhar o vídeo direto pelo Twitter, como já anunciado.

Se você tiver uma Apple TV, também poderá assistir por ela através do aplicativo dedicado. Nos modelos de 4ª e 5ª geração, é preciso baixar o app “Apple Events“.

Resumo das novidades

Para quem está no trabalho ou ocupado com algum compromisso, é difícil acompanhar todos os detalhes em tempo real. Por isso, nós iremos resumir todas as novidades em nosso perfil de cobertura no Twitter, @bdilive.

Nele, postaremos somente os anúncios importantes, para você ficar ligado em tudo que está acontecendo, sem precisar parar o que está fazendo.

Você pode inclusive ajustar um prático alerta para ser avisado sempre que tiver novidade. Veja como fazer:


Passo 1: Instale o aplicativo do Twitter no seu iPhone ou iPad (a dica vale para outras plataformas também).

Passo 2: Conecte-se em sua conta. Se você não tiver uma conta sua, crie gratuitamente uma, é fácil e rápido.

Passo 3: Procure pelo perfil @bdilive e toque no botão “Seguir”.

Passo 4: Toque no botão de sino, para ativar os alertas.

Passo 5: Selecione a opção ‘Todos os Tweets’ para ser notificado cada vez que postarmos uma novidade.

Pronto! Assim você será informado de tudo o que for sendo apresentado no evento da Apple, em tempo real, sem precisar ficar com o aplicativo aberto ou parar o que está fazendo. Prático e fácil!

Tomaremos o cuidado para você só ser avisado de informações importantes que forem anunciadas no evento, sem distrações ou informações excessivas.

E claro, ao final da apresentação você encontrará aqui no Blog artigos detalhando todas as novidades. Esperamos todos vocês para compartilhar seus comentários e impressões sobre o evento. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • José Bonifácio

    iLex, lembro que da última vez que acompanhei um evento da Apple por vocês tinha uma página que se atualizava automaticamente e vocês iam postando informações do evento, mas era aqui do site de vocês mesmo. Dessa vez não será mais feito?

    • José, resolvemos mudar um pouco a cobertura desta vez.
      O BDI foi o primeiro site brasileiro a fazer a transmissão ao vivo por texto dos eventos da Apple. Fomos os pioneiros no Brasil. Mas conforme o sucesso da maçã foi aumentando, diversos outros sites começaram a fazer a mesma coisa, pois atraía muito a atenção. Hoje, até mesmo sites que geralmente falam mal da Apple estão fazendo a cobertura ao vivo por texto.

      Este blog nasceu com o princípio de não ser igual aos outros. Então, quando o que você faz começa a ser igual ao que todo mundo faz, perde a razão de ser para nós, entende?

      Por isso estamos propondo uma nova forma de informar os usuários, que é mais dinâmica e útil, para ajudar quem não tem tempo de seguir a transmissão por vídeo. E para quem tem, realmente assistir o vídeo oficial é a melhor maneira. 😉

      • José Bonifácio

        Show! Sou fã do site e aonde vocês fizerem cobertura eu vou tá por lá. haha
        No aguardo do evento

      • GBO

        Poxa. É uma pena saber disso. Onde estou o acesso ao twitter não é permitido e tenho restrições de utilização do celular. Esperava acompanhar pelo BDI igual nos anos anteriores. Vou ter de esperar o resumo.
        Se você vocês fazem algo tão bem, acredito que deveriam continuar. Mesmo que outros tentem fazer igual. Levando um pouco ao extremo, se saírem cada vez mais blogs vocês deixarão de continuar com o blog e partirão para algum outro formato?
        Entendo e respeito a escolha de vocês, apenas não concordo. Espero que a live volte para o site no ano que vem =)

      • BS

        Poxa, que pena iLex. Sempre acompanhei pelo site de vcs, assim tinha a certeza que as informações eram de fato o que estava sendo apresentado! E com opiniões de quem entende também! Tomara que vcs revejam esta forma de transmitir e, quem sabe, volte no próximo ano 😉

      • Raphael

        Poxa. Que tristeza. Vim aqui no blog esperando encontrar a página do liveblog. Acompanho todos os anos a transmissão por texto, e sempre achei superior a dos outros sites e até mesmo superior a transmissão por video. Como no caso de quem trabalha, o texto é uma informação rápida e que não precisa ver exatamente no momento que está acontecendo. No caso, não tenho twitter.
        Acredito que vocês deveriam continuar. Aquilo que é bem feito deveria continuar sendo feito, mesmo que copiado por aqueles que não tem a mesmo empenho.
        Sou partidário dos meus amigos abaixo/acima.
        Um grande abraço.

      • Rafael

        Uma pena mesmo, respeito a decisão mas acredito que para seus seguidores a credibilidade da equipe se destaca sobre qualquer outro site. Também gostava do formato

  • Vagner

    Só faltou informar no artigo o horário do evento para os desavisados…

  • Alessandro

    O formato antigo era muito melhor.