Notícias

A recarga sem fio do iPhone XS é mais rápida que no iPhone X

Desde que a Apple implementou o carregamento por indução (popularmente chamado de “sem fio”) no iPhone 8 e X, a gente vem testando as velocidades tanto de bases de 5W quanto as de 10W (apesar dos aparelhos só absorverem até 7,5W). E constatamos que ela é ainda bem lenta em relação à recarga por cabos.

No novo iPhone 10S, a Apple parece ter trabalhado para acelerar um pouco essa velocidade, sem alterar a potência da carga.


A primeira coisa que se destaca é que o iPhone continua aceitando apenas 7,5W, não mais do que isso. Sabemos que há smartphones concorrentes que carregam mais rápido a 15W, porém por enquanto a maçã escolheu não mudar isso.

Mas algo foi mudado no aparelho, para que ele consiga realizar a carga com menos desperdício energético. Como sabemos, carregamentos por indução sofrem com bastante perda de energia, e é por isso que carregar o iPhone com indução de 7,5W muitas vezes demora mais que usar um cabo com carregador de parede de 5W (como aquele que vem com o iPhone).

Na página do 10S no site da Apple, é possível notar uma observação feita pela própria empresa:

Recarga sem fio. A parte de trás em vidro permite recarregar o iPhone XS sem fio. E a recarga ficou mais rápida que no iPhone X.

As palavras não deixam dúvidas: a carga realmente deve ser mais rápida nos novos 10S e 10S Max. A mesma frase não é encontrada na página do 10R.

O que os modelos XR e XS têm de diferente? O vidro traseiro, que no 10S é feito de um material mais resistente. Aparentemente, este vidro especial também ajuda a desperdiçar menos energia durante a transmissão, acelerando a carga.

Nos próximos dias, faremos testes em relação a isso nos novos iPhones. Mas o site americano The Verge já adiantou que conseguiu carregar todo o iPhone 10S em cerca de 30 minutos a menos que o X.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Souza

    Até onde eu pesquisei, a bobina usada pra receber e transmitir a carga pra bateria foi melhorada, permitindo inclusive que dê pra colocar o iPhone um pouco menos centralizado no carregador sem fio.

    • Então, Leonardo, eu até gostaria de saber se suas pesquisas incluem fontes confiáveis, ou se são baseadas só em rumor. Porque até onde sei, a Apple não deu absolutamente nenhuma informação sobre isso e o único site que desmontou até agora não comentou sobre a bobina. A única informação sobre o carregamento mais rápido está no site da Apple, na parte que fala do VIDRO.

      Há muitos sites que tratam rumor e boato como NOTÍCIA, e aí confunde a cabeça do leitor. Nós aqui preferimos ser mais sérios na informação.

      Se você tiver uma fonte mais séria sobre essa informação, eu adoraria conhecê-la.

  • Alexandre

    Totalmente nada a ver com a publicação, mas: alguém sabe como desativar aquelas sugestões que aparecem no Safari quando vc acessa determinados sites que possuem app?

    • Estan Duarte

      Opa, essa sugestao independe do navegador ou sistema, aparece em todos os smartphones que ja usei.

      • Luciano Assunção

        Na verdade há como desativar através dos ajustes do Safari sim.

        • Estan Duarte

          🤔

      • Alexandre

        Valeu! Obg, Estan! Acho bem chato e queria tirar. Mas, tudo bem…

    • Luciano Assunção

      Ajustes > Safari > sugestões do buscador (desativa)

      • Alexandre

        Obg, Luciano. Fiz isso, mas não adiantou. Não sei se me expressei bem: o que eu quero é que não apareçam aquelas sugestões de app que aparecem no topo do site. Por exemplo, vc entra no UOL, e lá em cima fica o ícone do app deles.

        • Luciano Assunção

          Acho que isso é uma questão do próprio site deles. Tb ODEIO essas sugestões.

  • Igor Alves

    Chamar o modelo XS de 10S é ruim, mas usar as duas formas no mesmo texto é ainda pior! :p

    • Você se acostuma. É só permitir que sua mente se abra um pouco mais. 😉

      • Eduardo Duccigne

        Não tem nada de costume, muito menos de mente aberta. É ruim pra caramba, mesmo.

      • Raphael

        Ilex, tudo bem? Tenho grande respeito pela opinião do Blog e sei que não foi por acaso que escolheram alterar a nomenclatura, senão visando um melhor entendimento dos leitores e até diferenciar melhor a confusa nomenclatura dos novos dispositivos.
        Acredito que não tomaram essa posição sem pensar bem no assunto. E vejo a boa intenção para com os leitores.
        Meu único ponto, é o fato de a nomenclatura utilizada pelo blog (embora com boas intenções) cause uma diferenciação simbólica com os dispositivos da Apple.
        Sem dúvida a Apple vai investir pesado em propaganda, na tentativa de enriquecer ainda mais a marca e o nome dos dispositivos.
        A Apple tem um bom manejo em transformar assuntos polêmicos em diferenciais para seu produtos, como foi ano passado no caso do Notch. Que embora tenha sido muito criticado acabou por fazer parte da propaganda e identidade do aparelho, e hoje passou a inspirar outros produtos de outras marcas.
        Sei que vocês conhecem bem o valor de uma marca e a sua importância para empresa. Penso então que essa nomenclatura 10S, além de causar uma perda com o link simbólico que traz no XS, XR(que sem dúvida a Apple vai alimentar). Ainda pode soar como um descaso com a nomenclatura da marca e com o seu valor, desvalorizando-a.
        Também pode fazer com que novos leitores do site não se localizem bem no artigo.
        Lembro que o blog incentivou bem o fato da pronuncia do Iphone X não ser xis ou eks. Então não vejo porquê não adotar a nomenclatura da própria Apple, seguindo a mesma lógica.
        Agradeço o espaço nos comentários.
        Um grande abraço.

      • Duane

        É tão ruim que eu tive que parar e pensar se estava lendo sobre o iphone X.
        Vocês deveriam estar mais abertos às críticas.

        • Eduardo Duccigne

          É péssimo. Essa de “acostumar, abrir a mente”, não cola. Já tinha comentado a mesma coisa mas meu comentário anterior sumiu.

  • Rafael Azambuja

    Eu observei que a capacidade do meu X caiu (96%), acredito que seja por usar carregamento sem fio, tem algum fundamento?

    • Não, Rafael, não tem.
      A capacidade vista nos Ajustes, na função Bateria, indica o desgaste físico natural que a bateria sofre ao longo dos meses. O carregamento por indução ou por cabo não aceleram em nada isso.

      • Rafael Azambuja

        Ok. Só achei estranho, pois o meu não tem nem seis meses e já abaixou 4%.

        • Luciano Assunção

          O meu tem 10 meses e a capacidade está em 91%. Quando chegar a 90% eu vou à Apple trocar.

      • Duane

        fontes?

  • Gustavo Guarnieri

    Não seria também pelo fato da bateria do iPhone XS ser menor?

  • Raphael Rocha

    Será que se eu colocar meu iphone pra carregar com o cabo e colocar na base sem fio ele carrega pelos dois modos? Kkkkk

  • A pergunta é: onde conseguimos o wallpaper da foto da matéria?