Notícias

WhatsApp divulga vídeo enfatizando o cuidado que se deve ter com boatos e fake news

Com toda a pressão que o Facebook e seus produtos (como o WhatsApp e o Instagram) estão recebendo em relação às “fake news“, a rede social de Mark Zuckerberg está se esforçando para desencorajar a propagação de boatos.

Como no Brasil o WhatsApp é excessivamente popular e estamos nos aproximando da época eleitoral, o app de mensagens mais usado no país encabeçará uma campanha alertando os usuários sobre a origem de mensagens encaminhadas de origem desconhecida.


Outro dia nós já comentamos aqui que o maior responsável pela distribuição das notícias falsas é o próprio usuário, que muitas vezes não se preocupa em checar antes de repassar se aquela informação é verdadeira ou não.

No mês passado, o WhatsApp introduziu um aviso em cada mensagem que é repassada de outra pessoa e não criada pela própria que enviou. Isso serve para quem recebe perceber que pode ser uma informação de fonte desconhecida que deve ser averiguada.

E é isso mesmo que ressalta o novo vídeo que começará a circular em forma de anúncios patrocinados do Facebook. Confira como ele é:

.

Portanto, desconfie sempre de mensagens que levem o aviso de “Encaminhada” no topo e nunca repasse nada antes de averiguar se aquilo é verdade ou não.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • MARCOS VEGAN

    Tantas coisas importantes pra se fazer ao usuário ,ficam inventando essas idiotices ,porque não fazem uma forma de enviar um vídeo ou postagem direto do WhatsApp primeiro Facebook e vice versa ???? Gentinha ordinária !!!!!

    • O texto anterior acerta em cheio ao falar que o problema é o usuário.

      • MARCOS VEGAN

        Nem todos ,eles não dão suporte online ,se fica falando sozinho ,uma vergonha o que eles fazem com o usuário honesto e trabalhador !!!

  • KGB07

    Gostei da notícia do limão espremido rsrsrsrsrsrsrsrsrs