Curiosidades

No futuro, talvez você consiga recarregar o seu iPhone apenas encostando-o no MacBook ou no iPad

Com os últimos iPhones entrando finalmente para a era do carregamento sem fio, o leque de possibilidades aumenta bastante. E por isso, os engenheiros da maçã devem estar imaginando diversas soluções para facilitar a vida do usuário.

Uma delas foi revelada recentemente em uma patente que a Apple depositou, que permite que um MacBook ou um iPad possam compartilhar energia com um iPhone, sem precisar de fios para isso.


Imagine um MacBook que tenha incorporado dentro dele um AirPower (aquele carregador sem fio da Apple que até hoje não foi lançado). Com isso, bastaria colocar o iPhone (ou até o Apple Watch) sobre o computador (em lugares específicos, naturalmente) para começar a recarregar imediatamente, sem precisar conectar fio nenhum. É exatamente isso que a patente descreve.

O documento prevê o “carregamento por indução entre dispositivos eletrônicos“. Ou seja, cada dispositivo compatível com carregamento sem fio (hoje temos o iPhone 8 e o X, mas devem vir outros no futuro) poderia também transmitir carga através da sua bobina interna. Por exemplo, você poderia usar um iPad para carregar a bateria do seu iPhone ou então carregar o seu Apple Watch apenas encostando-o no iPhone. As possibilidades são diversas.

O contrário também seria possível, mas faz bem menos sentido tentar carregar um iPad com a bateria menor do iPhone. Mesma coisa para o MacBook.

A praticidade de tudo isso seria enorme. Bastaria deixar o iPhone sobre o seu MacBook conectado na tomada para ambos estarem plenamente carregados pela manhã. Em viagens também ajudaria a levar bem menos fios.

Como sempre dizemos aqui, o simples fato de existir uma patente não significa que a ideia irá realmente se transformar em produto real algum dia. Ela apenas mostra que os engenheiros da Apple estão soltando a criatividade para tentar encontrar soluções que ajudem no dia a dia dos usuários.

Via
AppleInsider
Fonte
US Patent & Trademark Office
Botão Voltar ao topo