Notícias

Apple inaugura, na Itália, uma de suas mais belas lojas de rua

Há mais de um ano, comentamos aqui sobre um audacioso projeto arquitetônico que a Apple tinha em mente, para implementar uma nova loja flagship no coração de Milão, na Itália. E depois de tanto tempo, chegou o momento deste projeto sair do papel e virar realidade.

A loja da Piazza Liberty será inaugurada nesta semana, e a Apple já começou a divulgar imagens de como ficou o lugar.


A Apple tem dois tipos de lojas físicas: aquelas padrões localizadas em shopping e centros comerciais (como as duas que temos no Brasil) e as chamadas flagship, que geralmente são lojas de ruas especialmente construídas ou que ocupam edifícios reformados. Em determinadas cidades, estas flagship possuem uma arquitetura diferenciada, para servirem como referência na cidade, como é o caso da loja da 5ª Avenida em Nova York, com o cubo de vidro.

A Itália, que há anos possui Apple Stores padrões espalhadas pelo país, esta semana está recebendo a sua primeira flagship, no coração da capital da Lombardia. E ela é uma das mais belas lojas que a maçã já construiu.

Imagem: iSpazio.net
Imagem: iSpazio.net

Durante anos os italianos já vinham cogitando que a empresa tinha interesse em construir uma loja de referência em Milão. Por muito tempo se acreditou que seria na belíssima galeria Vittorio Emmanuelle, ao lado da imponente catedral Duomo, mas abaixo-assinados e protestos de parte da população melaram os planos da “mela” (maçã, em italiano).

Foi então que no ano passado, a empresa conseguiu finalmente autorização para construir a sua loja na mesma região, a algumas centenas de metros do local inicialmente imaginado. A ideia era reformar uma “piazza” vazia, transformando-a em um local de encontro e descontração para os visitantes. E o resultado final ficou esplêndido.

Imagem: iPhoneItalia.com
Imagem: iPhoneItalia.com
Imagem: iPhoneItalia.com
Imagem: iPhoneItalia.com
Imagem: iSpazio.net
Imagem: iSpazio.net
Imagem: iSpazio.net

Imagem: iPhoneItalia.com

As duas torres de vidro na cabeceira da escada que leva ao interior da loja podem servir também como tela de projeção para filmes e vídeos, abertos à população. A ideia é transformar o lugar em um ponto cultural da cidade, com eventos gratuitos e abertos ao público.

A inauguração acontece nesta quinta-feira (26), ao final da tarde. Se você for um sortudo que estiver passando por Milão por estes dias, não deixe de visitar a loja e depois nos contar o que achou. 😉

Via
iPhone ItaliaiSpazio
Fonte
Apple PR
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Negrisoli

    Que loja mais linda!!! Nada como uma flagship

  • Rodrigo Alineri

    Linda mesmo!

  • André Luis Dos Santos

    Uau, sem palavras.

  • Saotomé

    Com certeza no final de agosto/18 farei uma visita,

  • Rodolfo Nat

    será que essas lojas se pagam? eu fico pensando quanto uma loja dessas tem que vender por mês pra pagar todos os funcionários + aluguel + demais despesas.

    • Marcos Antonio

      2 iPhones X comprados aqui já pagam o aluguel do mês dessa loja kkkkkk

  • Hélio Magno

    Ficou incrível mesmo!