Notícias

Apple inaugura, na Itália, uma de suas mais belas lojas de rua

Há mais de um ano, comentamos aqui sobre um audacioso projeto arquitetônico que a Apple tinha em mente, para implementar uma nova loja flagship no coração de Milão, na Itália. E depois de tanto tempo, chegou o momento deste projeto sair do papel e virar realidade.

A loja da Piazza Liberty será inaugurada nesta semana, e a Apple já começou a divulgar imagens de como ficou o lugar.


A Apple tem dois tipos de lojas físicas: aquelas padrões localizadas em shopping e centros comerciais (como as duas que temos no Brasil) e as chamadas flagship, que geralmente são lojas de ruas especialmente construídas ou que ocupam edifícios reformados. Em determinadas cidades, estas flagship possuem uma arquitetura diferenciada, para servirem como referência na cidade, como é o caso da loja da 5ª Avenida em Nova York, com o cubo de vidro.

A Itália, que há anos possui Apple Stores padrões espalhadas pelo país, esta semana está recebendo a sua primeira flagship, no coração da capital da Lombardia. E ela é uma das mais belas lojas que a maçã já construiu.

Imagem iSpazionet
Imagem iSpazionet

Durante anos os italianos já vinham cogitando que a empresa tinha interesse em construir uma loja de referência em Milão. Por muito tempo se acreditou que seria na belíssima galeria Vittorio Emmanuelle, ao lado da imponente catedral Duomo, mas abaixo-assinados e protestos de parte da população melaram os planos da “mela” (maçã, em italiano).

Foi então que no ano passado, a empresa conseguiu finalmente autorização para construir a sua loja na mesma região, a algumas centenas de metros do local inicialmente imaginado. A ideia era reformar uma “piazza” vazia, transformando-a em um local de encontro e descontração para os visitantes. E o resultado final ficou esplêndido.

Imagem iPhoneItaliacom
Imagem iPhoneItaliacom
Imagem iPhoneItaliacom
Imagem iPhoneItaliacom
Imagem iSpazionet
Imagem iSpazionet
Imagem iSpazionet

Imagem iPhoneItaliacom

As duas torres de vidro na cabeceira da escada que leva ao interior da loja podem servir também como tela de projeção para filmes e vídeos, abertos à população. A ideia é transformar o lugar em um ponto cultural da cidade, com eventos gratuitos e abertos ao público.

YouTube video

A inauguração acontece nesta quinta-feira (26), ao final da tarde. Se você for um sortudo que estiver passando por Milão por estes dias, não deixe de visitar a loja e depois nos contar o que achou. ;)

Via
iPhone ItaliaiSpazio
Fonte
Apple PR
Botão Voltar ao topo