App StoreNotícias

Apple comemora os 10 anos de lançamento da App Store

Adiantando uma data que só acontece na semana que vem (10 de julho), a Apple divulgou hoje um texto em que celebra os 10 anos de sua loja de aplicativos.

No texto, a Apple ressalta o que se tornou um fenômeno mundial, servindo de inspiração para profissionais do mundo inteiro, além da própria concorrência.

Já existiam maneiras de se comprar aplicativos para celulares, mas nenhuma de forma tão fácil e intuitiva quanto a proposta pela Apple. E o fato do iPhone elevar muito o nível técnico (os aplicativos tinham o visual de apps para computador) fez a loja ser um enorme sucesso.

 A Apple também destaca como a App Store serviu para abrir as portas para milhares de desenvolvedores, além de colocar nas mãos do usuário um novo tipo de experiência completamente nova.

Na sua primeira década, a App Store superou todas as nossas expectativas mais ousadas — desde os apps inovadores que surgiram até a forma como os clientes fizeram dos aplicativos algo que faz parte de suas vidas, e isso é apenas o começo. Nos enche de orgulho o que desenvolvedores já criaram e o que ainda está por vir nos próximos 10 anos.

O resto do texto mostra tudo o que evoluiu desde que a loja foi lançada. Para quem não tem problemas com o idioma inglês, sugerimos ler a íntegra do texto neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cayo Cesar Borges

    Saiu o Beta Public 2, Comentem!

  • Gildo A Callegon Junior

    meu iPad 1 ainda tem esta interface do video kkk

  • Kareka_almeida

    Todas as vezes que vejo meus netos assistindo videos de “massinha” no YT kids, e com os dedinhos minúsculos e gordinhos, ESCOLHENDO o que querem assistir (e não, eu não dei ipads pros meus netos, os pais deles que se virem), eu me pergunto: Será que deu tempo do Jobs ver isso? E aí, eu, pai avô véio e repetitivo conto orgulhoso, a história do desenvolvimento/lançamento do iphone e da explicação do uso do dedo. Aí, os filhos: Pô pai… DE NOVO?!?!? E a app store nada mais é do que consequência disso.

    • Ahh, viu sim. Tenho certeza que ele também tinha as crianças como público-alvo, até como beta testers =).

  • Wardney Martins

    Ah mas que saudade do iPhone 3G/Gs/4/4s… Depois dai só quedas rs…
    Saudades do iOS 3/4/5/6… depois dai só quedas.

  • Thiago Marques

    Aniversario sem presente? Gostei nao achei que pelo menos nos 10 anos teriam apps que valham a pena. 😔

    • Seguindo a tua lógica, VOCÊ é quem deveria dar presentes ao aniversariante, que é a App Store.
      Então faça sua parte e vá comprar uns apps! 😛

      • Thiago Marques

        Kkkkkkk boa! é que somos BR né acostumados aos “descontos” que as empresas dão em seus aniversários 😅

  • Pedro Godinho Paboudjian

    Instalei o Beta 02 do iOS 12 ontem e tudo esta otimo no iPhone X. Nenhum ponto negativo mesmo!

  • Eduardo

    Alguém saberia me dizer como deixar um aplicativo ativo no multitarefa por mais tempo enquanto utilizo outro? Ta sendo bem inconveniente ir responder alguma mensagem no Whats, por exemplo, e ao voltar ao aplicativo que estava sendo usado, ver que ele foi reiniciado.

    • Infelizmente, este comportamento é padrão do sistema, ainda mais nos aparelhos antigos com menos memória RAM. O jeito seria comprar um iPhone mais recente, ou migrar para Android (eu sei ;), pois a tolerância deles com Apps rodando em segundo plano é maior.

  • ricardopilatti

    10 anos depois e ainda confundem App Store com Apple Store…