Notícias

Nokia irá revender Withings para seu antigo dono

A Withings era uma empresa de acessórios de saúde que se conectam ao iPhone. Nós já até fizemos um teste no medidor de pressão arterial anos atrás (e que funciona até hoje) e sempre achamos que a marca trazia boas novidades para o mercado.

Até que ela foi adquirida pelo que restou da Nokia, em 2016, que passou a estampar a marca Nokia Health nos mesmos produtos. Porém, a finlandesa não soube fazer um bom trabalho e estragou algo que era bom. Resultado: as vendas despencaram.

Agora a Nokia está querendo se livrar desta linha de acessórios, e o mais provável comprador é justamente um dos fundadores da Withings.

A grande verdade é que a Nokia não fez o serviço direito. Comprou uma empresa de sucesso achando que bastaria apenas colocar sua marca nos acessórios e eles continuariam vendendo igual. Porém, não foi o que aconteceu. Os usuários viram com certa desconfiança a mudança e não depositaram na finlandesa a mesma fidelidade que tinham com a Withings. Além disso, para contribuir, o aplicativo de saúde que gerencia os acessórios e mantém o histórico dos usuários foi totalmente modificado, ficando ruim e confuso para quem o usava. Isso, aliado ao fato da Nokia nunca ter lançado nenhum novo aparelho de medição de saúde, ajudou para o projeto todo virar um fracasso.

Vamos ver se agora, de volta às mãos do antigo dono, a Withings volta a ser uma referência em saúde digital, com novidades que contribuam para conectarmos nossos iPhones ao nosso corpo.

As negociações ainda então em curso, mas a Nokia acredita que devem se concretizar até o final deste semestre.

Via
Engadget
Fonte
Nokia
Botão Voltar ao topo