Aplicativos

Jogo Super Monkey Ball volta à App Store após 10 anos de seu lançamento

Quando o iPhone foi lançado, em 2007, ele não permitia a instalação de aplicativos no sistema (algo difícil de imaginar em um smartphone nos dias de hoje). Apenas podiam ser usados os 16 apps nativos e, se você quisesse algo diferente, a Apple sugeria usar os webapps, sites de internet que tentavam simular um aplicativo. Por esta razão, o jailbreak na época fez muito sucesso, pois permitia instalar extra-oficialmente jogos e os mais variados tipos de ferramentas.

Foi então que a Apple se rendeu e disponibilizou um ano depois a App Store, uma loja virtual que permitia instalar uma imensidade de aplicativos. E um ícone na época foi o Super Monkey Ball, um dos primeiros jogos para iPhone lançados pela SEGA, que usava o acelerômetro do aparelho para movimentar o personagem. Ele fez tanto sucesso que a Apple o usava como símbolo de marketing quando queria promover a loja.

Um ano depois, o jogo foi remodelado, arrumando pequenos defeitos e melhorando a jogabilidade, mudando seu nome para Super Monkey Ball 2.

Com o tempo e o fim dos aplicativos de 32 bits, o jogo foi retirado da loja, dando lugar a outros jogos de sucesso, como Angry Birds e Cut the Rope.

Mas para matar a saudade de muitos, a SEGA está relançando o jogo na sua coleção de jogos clássicos SEGA Forever, agora adaptado aos dispositivos de 64 bits e às telas maiores dos novos dispositivos.

O jogo é de download gratuito, mas cheio de propagandas (característica dos títulos desta coleção). Quem quiser eliminar os vídeos e banners (que são intensos e bem cansativos), terá que desembolsar R$6,90. Não há tradução para o português.

Se você é um dos que querem reviver velhos momentos, pode baixar o jogo neste link.

Botão Voltar ao topo