Aplicativos

Jogo Super Monkey Ball volta à App Store após 10 anos de seu lançamento

Quando o iPhone foi lançado, em 2007, ele não permitia a instalação de aplicativos no sistema (algo difícil de imaginar em um smartphone nos dias de hoje). Apenas podiam ser usados os 16 apps nativos e, se você quisesse algo diferente, a Apple sugeria usar os webapps, sites de internet que tentavam simular um aplicativo. Por esta razão, o jailbreak na época fez muito sucesso, pois permitia instalar extra-oficialmente jogos e os mais variados tipos de ferramentas.

Foi então que a Apple se rendeu e disponibilizou um ano depois a App Store, uma loja virtual que permitia instalar uma imensidade de aplicativos. E um ícone na época foi o Super Monkey Ball, um dos primeiros jogos para iPhone lançados pela SEGA, que usava o acelerômetro do aparelho para movimentar o personagem. Ele fez tanto sucesso que a Apple o usava como símbolo de marketing quando queria promover a loja.

Um ano depois, o jogo foi remodelado, arrumando pequenos defeitos e melhorando a jogabilidade, mudando seu nome para Super Monkey Ball 2.

Com o tempo e o fim dos aplicativos de 32 bits, o jogo foi retirado da loja, dando lugar a outros jogos de sucesso, como Angry Birds e Cut the Rope.

Mas para matar a saudade de muitos, a SEGA está relançando o jogo na sua coleção de jogos clássicos SEGA Forever, agora adaptado aos dispositivos de 64 bits e às telas maiores dos novos dispositivos.

O jogo é de download gratuito, mas cheio de propagandas (característica dos títulos desta coleção). Quem quiser eliminar os vídeos e banners (que são intensos e bem cansativos), terá que desembolsar R$6,90. Não há tradução para o português.

Se você é um dos que querem reviver velhos momentos, pode baixar o jogo neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Nostálgico!

  • Hummm… saudade também, mas quer dizer que eu precisarei pagar novamente… não acho isso justo.

  • Danilo

    Mas vamos combinar que foi uma adaptação bem porca. Vários elementos e textos esticados, com resolução ruim. Poderiam ter caprichado mais. Ainda mais por ser de uma empresa tão grande. Eu como alguém que jogou a primeira versão lá no lançamento, espera um pouco mais.

  • Leonardo Negrisoli

    Gente que nostalgia!!! Esse jogo era meu sonho na época que tinha meu iPod Touch com iPhone OS 2 hahah
    Lembro que na época n tinha jogo na App Store e “tive” que recorrer ao Jailbreak pra poder instalar o jogo no meu iPod…
    Galera que sentiu a nostalgia ta velha hein? hahaha

  • phil

    Quando vejo meu antigo histórico de compra na appstore, me bate até uma depressão, principalmente com apps que foram descontinuados e/ou ficaram free, sinto bastante falta do iPhoto da Apple, que era bem completo, até hoje não superei a Apple ter descontinuado, pois o nativo do ios não chega aos pés dele, principalmente pela falta dos pinceis. https://uploads.disquscdn.com/images/f2fb9e852d8c9c65a3907bdf34beadf4702e2081f7a8811da7c2be089552c12d.png .

  • Nossa, amava demais, jogava muito no meu iPod touch de 4ª geração e jogo hoje em dia em meu Android. Feliz porque quando um dia eu tiver condições de voltar pro iPhone o terei de volta.