Opinião

Ao contrário do que muitos apostaram, o iPhone X é um sucesso de vendas

Nas últimas semanas, diversos sites de notícias fizeram muitos acreditarem que o iPhone X estava “morrendo”, com suas vendas despencando. Porém, mais uma vez, os números oficiais mostraram que as manchetes alarmantes só serviram para atrair cliques e chamar a atenção.

O mercado de smartphones está em declínio, com os fabricantes admitindo que estão vendendo menos a cada trimestre. A Apple é a única que foge a esta regra, inclusive batendo recordes de vendas. Nunca ela vendeu tantos iPhones em um Q2 antes.

E isso parece incomodar profundamente certas pessoas.

O iPhone X, aquele modelo mais caro que desde dezembro alguns analistas insistem que será um “fracasso”, continua a ser o mais vendido entre os modelos da maçã. Apesar do preço elevado.

Aliás, na verdade esta não é uma boa notícia para nós, usuários. No X a Apple apostou em um preço mais alto, “especial”, justamente por ser uma edição comemorativa dos 10 anos de lançamento do iPhone original. O “normal” seria mesmo vender menos. Mas não foi o que aconteceu, e isso talvez faça a maçã pensar que pode manter o preço alto no futuro, pois venderá igual. E isso é péssimo para nós que compramos os produtos dela, e para todos os outros, pois a concorrência costuma seguir o que a Apple faz.

Mas voltando à opinião dos “analistas”, grande parte acreditava que o X seria um fracasso. O site de notícias Bloomberg foi um dos que mais insistiu nisso, inclusive afirmando que Tim Cook já tinha um discurso preparado para justificar a queda das vendas. E este tipo de notícia, baseado em nada, não é notícia e sim especulação. Estamos voltando a uma época em que se publica (e se replica em sites do mundo inteiro) especulações não confirmadas, que de tanto serem repetidas acabam tomando forma de notícia real. A não-notícia está virando material para sites do mundo inteiro, inclusive no Brasil. O que é uma pena, porque não é a maneira correta de se fazer jornalismo.

De tempos em tempos o tema “falência da Apple” volta às manchetes de alguns veículos, com gente torcendo para isso acontecer, mesmo que não seja baseado em nenhum fato. É provável que um dia eles acertem, mas até lá, teremos que filtrar muito o que lemos por aí.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • paulogrego

    Duro aguentar isso, viu! É impressionante mesmo como essas notícias se espalham. Mas é compreensível, os grandes veículos seguem todos as mesmas pautas e narrativas, então se a Reuters ou sei lá quem noticiar algum antenna-gate da vida, em poucos dias um tiozinho vai chegar em você e falar, nossa, você viu que o iPhone novo está dando problema?

    E é sempre assim, não vai mudar, e não adianta argumentar, essas publicações caem na mente desse povo de uma forma muito forte, pode falar o que for, que não vai convencer o cara de que é fake news.

    Em 10 anos de iPhone já vi isso acontecer dezenas de vezes, com dezenas de pessoas diferentes.

    • Robert Venicius

      Verdade argumentar com quem não tem argumentos ele vai te criticar levando pro lado pessoal.

  • João Pacheco

    Moro em Singapura e aqui tem muita gente comprando. No metro, cinema, na rua, qq lugar que vejo alguem com um iPhone na mão, diria que mais de 50% é o X.

    • Filipe P Cancissú 👀

      Quanto custa um iphone X modelo de 64 GB?

      Aqui no Brasil é totalmente fora da realidade!

    • Titanium

      Oo devem estar dando de graça em algum lugar por aí e vc não tá sabendo então pra ter tantos

    • Aqui na Austrália também, até mais de 50% dos iPhones que vejo já é o X.

      Fui na Apple Store e nem 15 minutos lá já vi um monte de X saindo como se fosse um 6s kkkk

  • Pedro Ferreira

    Sucesso total o meu deu pt com 2 meses mas é sucesso! #pas

  • KGB07

    Eu lembro que quando lançou o 5 eu tive a oportunidade de comprar um na Espanha. Então várias pessoas quando me viam com ele na mão aqui (pq foi uma mudança grande de paradigma para o 4, 4s) vinham logo dizendo: “E tá funcionando bem?”, “Eu ouvi dizer que tá dando problema”, “Vi numa reportagem que os modelos de fora não funcionam bem no Brasil”, “Tá entortando?” kkkkkkkkk
    Aí eu tinha q ficar dizendo que funcionava perfeitamente, sem problema algum e que somente o 4G não funcionava aqui devido a frequência adotada no Brasil até então. Era muito engraçado

  • Estan Duarte

    Se fosse uma aposta, eu teria ganhado kkkkk

  • Felipe

    cara.. o iphone X está vendendo menos que o iphone 8.. isso mostra o erro na estratégia da apple e, pra mim, isso não é sucesso do produto (vender menos que o modelo inferior).. o iphone X possui um erro principal – um preço absurdo até para um produto apple.. voce paga mais caro e recebe menos.. eh inadimissível o iphone X não vir com um carregador fast charger quando todos os concorrentes vem, por exemplo

    • Viu só?
      Esses sites estão DESINFORMANDO você.
      A sua opinião está formada sobre uma notícia falsa. Quem disse que o X está vendendo menos que o 8?

      A mediocridade do jornalismo tecnológico brasileiro está causando um desserviço para os usuários.

    • Jayme Ricardo

      Querido você entendeu tudo errado…a Apple cresceu em todos os mercados que atua, e o X foi o modelo mais vendido de todos!!!

    • Douglas Knewitz

      Em primeiro lugar, a Apple já disse que o X foi o modelos mais escolhido entre todas as semanas desde o lançamento. Essa è a única informação confiável, qualquer outra coisa sempre será especulação.

      Agora vamos falar de preço, primeiro vamos deixar bem claro que não se converte moeda. O iPhone custa 999 dólares em sua versão 64 GB, nunca antes na história americana uma empresa cobrou esse valor por um iPhone (com exceção daqueles com ouro e joias) e sim isso chocou todos, mas ele è condizente com a renda americana de um trabalhador do Walmart. (o que não significa que tenha sido bem aceito, sabemos que americanos são mais racionais com valores).

      Mas ainda assim ele teve boas vendas, muitos já tem planos com operadoras e esse aparelho saiu o mesmo q um iPhone 8, então porque não levar um X (?) que è superior.

      Qual smartphone de 999 reais tem as mesmas especificações de um iPhone X de 999 dólares ? (lembra q eu falei q n era pra converter valor) nenhum!

      -Ah mas eu estou comparando um top de linha com um intermediário. Na verdade não! Eu estou comparando 999 dólares e dizendo q ele significa a mesma coisa q 999 reais (agora façam o favor de não confundir com quanto ele vale convertendo), portanto para os padrões brasileiros de tops de linha de 5.400 (iPhone X na iplace), 999 reais è uma pechincha por um smartphone. Se você tivesse esse iPhone X por 999 reais no Brasil, vc deixaria de comparar, pra usar um Android genérico ?

      O que eu quiz dizer é que 1000 reais vai ser 1000 reais em qualquer lugar no mundo (prq não se converte moeda, afinal vc vive e trabalha na sua moeda). Com isso chegamos à conclusão em “que o que há de errado cm nosso país”, que 1000 reais se tornou 5.400?

      1000 reais é caro (pro salário mínimo), mas até mesmo um trabalhador doméstico, ou um gari consegue pagar. E ainda estaria levando um top de linha.

  • Estan Duarte

    E voce nao esta satisfeito com o S8?
    Porque os outros nao podem ficar satisfeitos com o iPhone X?
    Porque para voce é caro, porque voce acha que ele entrega menos, e porque tem Android custando menos.
    Voce nao parou para pensar que as vendas dos iPhones sugere um pensamento diferente do seu?
    Se realmente a Apple errou com o preco e com um aparelho repetido(sem novidades).
    As vendas seriam a resposta para um produto nao aceito no mercado.

    O que adianta meu smartphone ter Liberdade no software e vir com corregador, e outros 5 adaptadores, se quando eu usar, eu nao gostar dele?
    Eu nao posso comprar um iPhone?
    🤷🏻‍♂️

    • Felipe

      Você pode comprar absolutamente o que você quiser e ser feliz com isso. Porém, hoje, não é uma compra racional. É uma compra muito mais emocional.

      A Apple não errou apenas no preço e no produto repetido. Ela errou em lançar um modelo supostamente top da geração (iPhone 8) que é pior que os concorrentes e em lançar simultaneamente um modelo que supostamente é uma edição especial (iPhone X) mas que, na verdade, é o verdadeiro concorrente dos tops da geração, porém custa 200 dólares a mais que todos. O problema é que, como eu falei antes, esses erros da Apple nunca serão refletidos nas vendas, porque a compra de um iPhone é uma compra, hoje, mais emocional do que racional.

      Infelizmente, esse é o motivo da Apple tomar essas decisões. Ela sabe que pode entregar um pouco menos que mesmo assim vai continuar vendendo pelo nome. No primeiro momento que a Apple se sentiu ameaçada, ela resolveu lançar aparelhos melhores. Só lembrar o caso do iPhone 6: até então a Apple se recusava a lançar telas maiores e começou a perder mercado finalmente. Isso fez com que ela lançasse o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus e qual foi o resultado? Um produto melhor que o mercado.

      • Minha visão sobre Apple vem desde os tempos do Steve Jobs, antes de ele ser demitido. Meu primeiro Apple foi um Macintosh Performer 460, e sempre a Apple entregou um hardware “inferior” comparado aos concorrentes, o que Apple sempre fez bem que as outras nunca fizeram foi casar o hardware com o software, e até hoje isso é feito na Apple. Os preços no Brasil sempre foram um absurdo, quem é das antigas sabe disso. Mas quando você compra um Mac você não comprar hardware e software, você compra experiência de uso. Ainda não vi nada funcionando tão bem quanto o eco-sistema Apple. Isso pra mim faz com que eu pague US$ 999,00 em um telefone. Sei que é difícil entender porque se paga “mais por menos” na questão de hardware. Mas o casamento de hardware “inferior” com um software avançando, faz com que a coisa funcione, video meu PowerBook G4 de 12″ que funciona até hoje sem um único engasgo.

        • Felipe

          Concordo que você compra uma experiência de uso e, nesse ponto a Apple é inigualável. Meu questionamento é: até onde a Apple pode roubar o nosso dinheiro em nome dessa experiência de uso?

          • Jayme Ricardo

            Tá ligado que a Apple não te obriga a comprar né ?! Logo não te rouba nada, você paga se quiser!!! Existe a Mc Donalds e a Burgueria natural Gourmet, você escolhe chapa, e com certeza a experiência é que vai determinar, não importa o preço, cada um sabe o trabalho e a tecnologia gastos nos seus produtos, um celular que leva embarcado uma tecnologia que os outros só terão acesso em dois anos deve sim cobrar um preço por isso !!! Eu não pago 7000 nele pq não tenho, se tivesse e pudesse pagaria de boa !!!

            • Felipe

              Cara, que tecnologia que o iPhone X tem que os outros só vão ter daqui a dois anos? Acho que ultimamente tem sido o contrário né? A Apple que tem colocado tecnologias nos iPhones 2 anos depois dos concorrentes (vide NFC).

            • Douglas Knewitz

              Vc está certo não tem nenhuma, o que salva mesmo é a qualidade de construção e o iOS, não o IOS 11 prq esse está pior q Android nos primórdios.

            • Jayme Ricardo

              Pesquise sobre câmera True Depth e a tecnologia embarcada ali, naquele notch que as outras estão copiando sem motivo… e verá !!! Não se trata de um simples leitor de iris ou um leitor facial que pode ser enganado por foto, se trata de um sensor 3d que trabalha com uma rede neural e com machine learning!!!

          • Douglas Knewitz

            Primeiro que ela não rouba, ela vende. Segundo, compra quem quer e pode e está disposto a construir um ecosssitema.

            Se vc parar pra pensar 1000 dólares nem é tão absurdo assim, não pagamos 1000 reais em coisas muito mais inferiores ? (regra básica, não se converte moedas). O problema está que nossa economia é uma porcaria e nosso real é desvalorizado e temos uma saturação de impostos e taxas que sobrecarregam qualquer coisa!

            Qualquer trabalhador médio seja americano ou brasileiro consegue pagar 1000 reais, então o problema não é a Apple e sim da nossa economia que não colabora pra mágica do capitalismo e fica impondo barreiras toscas de protecionismo infundado sobre uma tecnologia brasileira baseada em White label, que nem é tecnologia brasileira na real.

        • Estan Duarte

          Os chips snapdragon, principal concorrentes do iPhone, ainda estao 2 anos atrasados, quanto a arquitetura 64bits.
          Apple deu largada antes, e com isso esta mais madura na producao de hardwares e chips personalizados para o sistema.
          Nao se trata de hardware inferior por menos ou integração de software.
          O iPhone tem o maior software Mobile existente, roda sobre todas as API novas, todas as texturas e servicos novos, tudo isso tem custo de processamento.
          Enquanto Android ainda baseia os apps nas API do Android de 5 anos atras e interface HTML.
          O iPhone roda o sistema sobre dados criptografados, o que faz aumentar a seguranca e o processamento tambem.

          Existe algum Android no mercado que funcione criptografado?
          Tem a opção de criptografar em ajustes, porem TODO MUNDO usa desligado, e a Fabricante e nem GOOGLE liga a criptografia de fabrica.

          MOTIVO: Hardware inferior.

          Nao é atoa que o Samaung S9 perde para o iPhone 6S em velocidade e manutencao de apps em segundo plano, mesmo tendo METADE da RAM.

          Se trata de arquitetura de software, aliado a arquitetura do processador, tudo que esta dentro do A9, é usado pelo sistema.

          Diferente de um dispositivo Android, montado sob um processador generico, que em partes, vai ignorar muitos nós de processamento e chips presentes no SOC snapdragon, justamente porque o aparelho nao foi casado com o CHIP.

          Cada SOC possui intrucoes especificas e aceleracao de hardware para tarefas.

          Exemplo, H265, decodificador de video ja presente no SOC A8, em 2014, no lancamento do iPhone 6.
          Ou seja, o hardware ja estava preparado para o iOS 11 de 2017.
          Ja em 2016, no SOC A10, Apple inseriu a capacidade de codificar videos H265, ou seja, o iPhone 7 é capaz de captar imagens e transformar em H265 via processamento no hardware.

          E sabe onde os Androids estao?
          Correndo atras…

          • ecarvm

            Que aula, parabéns pela contribuição de informações que poucos sabem.

          • Robert Venicius

            Caramba que explicação! :O

      • Estan Duarte

        Voce comprou um S8 e acha essa compra racional?
        Quantos outros smartphones rodam o mesmo android e possuiem o mesmo SOC no mercado e custam 50%.
        Sinto muito Felipe, voce comprou pela emoção.
        O iPhone 5S nao foi fracasso de vendas.
        E outra, nenhuma empresa precisa ficar no mercado vendendo um mesmo produto sem alterar por 10 anos.
        “Ah, a apple lancou o iPhone 6 para copiar outros smartphone de tela grande, porque o 5S nao foi bem aceito no mercado.”
        Kara, a Apple é uma empresa e nao uma religião, ela vende produtos e pode muda-los quando bem entender.
        “Eu comprei um S8 porque sou racional.”
        Um aparelho com display Amoled com brilho inferior, ou seja, vai consumir mais energia e aquecer mais para fazer a mesma coisa que o iPhone X.
        Voce comprou um aparelho com um software generico no mercado, que roda livre em outros milhares de dispositivos, a diferenca que voce pagou por um launcher bonitinho que a Samsung chama de Experience, que infelizmente vai ocupar todos os seus 4GB de RAM DDR4, memoria de velocidade inferior ao clock da RAM no SOC A11. Mas voce acha que esta levando mais por menos, porque a Samsung disse.
        Voce ainda nao deve esta no Andorid 8, e se estiver, seus pacotes de segurancas nao esta completos.
        E se voce atualizou, a sua autonomia e estabilidade, que ja nao eram boas, diminuiu.
        O Amoled do S8 tem uma calibração de cores cartunesca, fazendo o usuario pensar que se tem a melhor tela, mas a foto postada nunca tem a mesmo cor que alguem ver num PC ou iPhone.
        Voce tem memoria para instalar apps e atualizar os apps do sistema, sobra pouco, sua camera so grava em h264, ocupa o dobro de dados, voce pode colocar um microSD, mas vai ser apenas para fotos e videos, nada de apps.
        Seu aparelho empurra graficos de games todos abaixo de 59FPS, em games com particulas fisicas nao vai rodar nunca em 30FPS.
        Todos os games vao sair primeiro para iPhone e voce vai esperar 6 meses a um ano para convertelos no Android, vale para muitos apps tambem.
        Seu navegador acessa sites sem criptografia em pleno 2018 e permite inserir dados sensiveis.
        Seu smartphone nao grava videos com fluidez em 60FPS em 1080p, basta comparar com outro iPhone.
        A tela do S8 ou escolhe colorida ou morta, para fidelizar cores.
        Bateria de S8 morre antes que qualquer iPhone 7/8/X.
        Nem preciso falar do Android e Seguranca, porque nao existe.
        Mesmo com anti virus na Loja e instalados no celular, o Play services, anti virus nativo do Android, voce pode baixar malwares da Loja oficial.

        E voce achou a sua compra racional?????????????????

        Olha o Samsung S6 hoje e o iPhone 6
        Olha o S7 e o 6S
        Olha o iPhone 7 e o S8.
        Quem cansa primeiro ou descarrega antes?
        Vai colocar uma ROM alternativa e dizer que faz tudo que os lancamentos da Samsung?

        Bom sorte com esse seu raciocínio.

        • Felipe

          Cara, você não tem conhecimento sobre o que você ta falando aqui, desculpa.
          1. Nenhum outro smartphone android roda “o mesmo android” que o galaxy. Cada empresa bota no seu telefone a sua versão customizada do android e o da Samsung, no momento, é um dos melhores por ser muito próximo do android puro. Neste caso, os concorrentes seriam os Nexus e o Pixel apenas.
          2. Você está apenas me dando razão no meu argumento. Falando que o iPhone X tem especificações melhores que o S8 (nem está comparando ao S9+, o que seria o correto). A diferença é que eu paguei quase 400 dolares a menos.
          3. Não tenho problemas de desempenho com o S8.
          4. Em momento nenhum eu estou comparando a qualidade do iOS com a qualidade do android. Usei iOS por muitos anos para saber o quão mais bem polido ele é. E não precisei de mais de 3 meses de uso no android para constatar isso.
          5. Sim, estou no android 8 e, absolutamente tudo no meu telefone melhorou depois da instalação. Mais uma vez, você está falando com base em preconceito e sem utilizar o sistema.
          6. Com 64GB e um cartao SD não tenho absolutamente nenhum problema de espaço no telefone.
          7. A camera dele é, obviamente pior que a do iPhone X. Mais uma vez, você está comparando laranja com banana. O concorrente do X é o S9+.
          8. Minha autonomia de bateria é exatamente a mesma de todos os iphones que eu tive. Preciso carregar o telefone toda noite.
          9. Não há comparação entre a segurança da App Store e a da Play Store. No entanto, ainda não tive nenhum incidente no meu telefone e não uso anti-virus nenhum.
          10. Não estou utilizando nenhuma ROM alternativa. Estou usando a oficial da Samsung e nunca fiz root no meu aparelho.
          11. Sim, se eu quiser vender vou vender ele por 60% do preço. Só que eu paguei 60% menos na compra também.

          A minha escolha foi racional porque economizei cerca de 1000 reais. Comprei um telefone com tela infinita (sim, e que depois foi “imitado” no iphone X), com fone de ouvido AKG, com saída P2, com carregador fast charger, com a melhor camera do mercado (até o momento do lançamento), entre outros fatores…

          E pra finalizar, você está assumindo que não tenho conhecimento com base em que?

          Não leve uma critica a Apple como uma ofensa pessoal.

          • Green Power

            Oi?
            “Samsung, no momento, é um dos melhores por ser muito próximo do android puro.”

            Sério? Samsung próximo do android puro? Ou você não tem o galaxy que diz ou bateu com a cabeça, a Samsung ainda tem um dos androids mais cheios de modificações do mercado e nem de longe é o mais fluido.

          • Estan Duarte

            Seus argumentos sao todos pessoais, inclusive quando fala sobre racionalidade.

            1. android roda sobre um nucleo, apenas mudam a “capa”. É android ou nao é?
            Seu aparelho possui TouchWiz 2.0, a interface mais criticada no mundo Android por diminuir a performance consideravelmente.

            2. Voce comprou um aparelho com mais de 1 ano no mercado e economizou por este motivo.

            3. Voce nao tem problemas, para muitas pessoas o S4 ainda nao oferece problemas de desempenho.

            4. Ok

            5. Nao existe preconceito, basta fazer uma pesquisa rapida ou passar um dia com S8 no Android 7 e comparar com Android 8.

            6. Entao mais uma caracteristica sem diferencial para qualquer iPhone.

            7. OK.

            8. Ok.

            9. Se voce ativou o seu S8, voce tem instalado o Play Services, Anti-Virus Nativo do Sistema, explore ai que voce sabera, talvez na tua interface modificada se chame “Google ou Conta Gooogle”.

            10. Ok.

            11. Voce pagou mais que 60% a menos ou pagou 3.000 em um, comparado ao valor dele lancado no mercado.

            Voce tem o argumento que economizou e nao quer pagar num iPhone, use apenas esse.
            Porque plug P2, Fast Chager pode ser decisivo para voce, eu por exemplo tenho um carregador 10W em casa, e nao precisei comprar nenhum carregador para atigir 50% em 30 minutos.
            Seu fone AKG, é apenas um fone Samaung com certificacao AKG. e nao um fone da AKG, e sobre camera, nao acredito que iPhone 8 fique devendo nada para o S8.
            Inclusives muitos testes e estudos comprovam o contrario.

            Reintero, se voce se sente ofendido com os preços da Apple, existe uma variedade de produtos inferiores com precos inferiores no mercado.

        • Hand

          Vc chegou a essas conclusões e informações depois de fumar quantos grama?

          • Estan Duarte

            Nao tenho culpa se tu comprou um smartphone defasado.

            🤷🏻‍♂️

  • Samin

    Lembro de praticamente quase todas essas postagens, nos comentários a galera ia ao delírio….Tudo bem que, pelo menos no Brasil, a revolta e torcida são muito grandes para a “falência” do iphone X, por dois motivos básicos: 1. O preço hueBR sem noção; 2. Muitos usuários de androids, e até mesmo iphones mais antigos quando eram mais viáveis, queriam ter o X e não podem pelo motivo 1. Eu mesmo queria o X e optei por comprar um 8 plus americano por causa do preço no lançamento. Não me arrependi da compra, mas admito que inicialmente queria o X.

  • Alexandre Cukier

    Realmente a informação é de queda no IPhone X… contudo, evolução não se questiona. Tenho um e estou satisfeitíssimo. Pra mim é o tamanho ideal Tb.

  • Luiz Dias

    Eu já sofri com essa coisa de opinião formada quando comprei meu antigo iPhone 6 , daquela polêmica de quando eles “ entortavam “ , era absurda a maneira que ele entortaria , mas sempre tinha alguém me perguntando ou falando ! Até a hora que viam as minhas fotos com ele já que sou fotografo profissional.
    Já no começo deste ano tive a oportunidade de um amigo meu ir ao Paraguai, dei o dinheiro a ele e pedi para que me trazer um iPhone X , pesquisei as melhores lojas de confiança e preço , paguei 3.600 na época próxima do carnaval onde o real deu uma leve valorizada , não achei um preço exorbitante e estou satisfeito demais com ele, consigo fotos bem próximas a uma câmera DSLR com um bom tratamento é claro, não que eu não admire produtos de outras marcas , mas o ecosistema da Apple sempre me ajudou muito.
    Aí voltamos aquele ponto e perguntas , ele tira fotos boas, mas é de vidro atrás e na frente né , e esse noth aí.
    Tudo é uma questão de usabilidade, se vc não gosta ou não conhece procure informações do porque , e não sair por aí esperando todos serem iguais

  • Rodrigo

    Moro na Australia, trabalho com projetos de TI. Viajo sempre por aqui alem da Asia e USA. Falo com dezenas de pessoas diariamente de todos os níveis. Recebo pesquisas de empresas privadas (nao é pesquisa com o publico em geral é apenas interno do tipo de 1,2 3 mil funcionários) Se eu vi esse telefone na mao de uns 10 no ultimo ano foi muito. É mais que obvio que esse Iphone nao vendeu nada. Nao precisa ser especialista, esqueça noticias e pesquisas apenas observe!. Aqui na Australia é até considerado otário quem tem um Iphone X. É até cômico quem tem nao sabe usar.

  • Rodrigo

    Procura no Google “Apple Failed At Making MacBook Pros” chupa mais essa ai

  • Robert Venicius

    Em um site, falei exatamente os pontos dessa matéria, e me criticaram levando pro lado pessoal.

    • É sempre assim, Robert.
      Há sites que não importa o argumento que você use, se você disser que usa iPhone os comentaristas irão agredir você de todas as formas.

      Hater não tem argumento, só ódio.

      • Estan Duarte

        Na internet voce precisa esconder que usa iPhone, ja nao basta na rua 😂

        • Uelton

          É triste mas é verdade kkk

          • Estan Duarte

            O povo cai matando em cima, xingando.
            Nao da nem para argumentar kkkkk

            • Uelton

              Chamam logo de LIXO, nossa mano, nem adianta argumentar mesmo kk

            • Estan Duarte

              “Hardware inferior, bla, bla”
              Mal eles sabem que compraram uma batata 😏

            • Uelton

              Enquanto eu fico numa boa com um sistema fluido, uma câmera que faz excelentes imagens e todo um ecossistema integrado, mas se falar qualquer coisa logo sou chamado de fanboy né kkk

            • Estan Duarte

              😂😂

  • Leandro Dantas

    Com tanto tempo no universo Apple e não se deu conta que o 9to5mac não é tão confiável assim? Dá uma zapeada por lá que você descobre um par de absurdos proferidos no meio de comunicação.

    • Felipe

      Sim Leandro, a questão é que nesse caso o 9to5 apenas reproduziu a informação de uma agência de pesquisa de mercado.

      • Que é justamente o que o artigo aqui fala: os meios de comunicação só replicam, sem conferir, sem se preocupar se a informação é boa ou não.

        Agora mesmo o tal 9to5mac fingiu que as notícias anteriores não existiram e publicou um artigo intitulado: “iPhone X, o smartphone mais vendido do mundo no 1º trimestre”
        https://9to5mac.com/2018/05/04/iphone-x-worlds-best-selling-smartphone/

        • Felipe

          Eu vou ganhar quando a Apple melhorar o produto dela. Aí eu voltarei a ter iPhone como eu sempre tive. E, enquanto as pessoas que tem Apple não aceitarem críticas, isso não vai acontecer. Quando a Apple aceitou as críticas e lançou telas maiores quem ganhou? Quando a Apple lançou o iPhone X com tela infinita e amoled quem ganhou? Quando a Apple “incorporou” o NFC quem ganhou? Quando a Apple abriu um pouco o uso do iTunes quem ganhou? Todas essas mudanças só foram feitas devido à críticas e perda de mercado. Mas não vai perder mercado enquanto os consumidores continuarem achando que é lindo.

  • João Carlos

    Excelente análise, confesso que fiquei triste com a notícia de que as vendas foram boas. Tinha a expectativa de equilibrarem os preços no próximo lançamento.

  • bruno

    Alguém ainda acredita em uma palavra da mídia? Puts, desde Trump nos EUA até as pesquisas eleitorais de Bolsonaro no Brasil, já deu para ver q a mídia só quer sensacionalismo e não compromisso nenhum com a verdade.

  • rjlgarcia

    Realmente essa noticia não é nada boa, pois isso vai confirmar a tendencia de preços altos nos smartphones se consolidando, para o mal do bolso dos consumidores. Seria melhor que as vendas do iphone 6s estivesse com otimas vendas.

  • Titanium

    eu to aqui só esperando o iphone X cair pra R$1800,00 pra eu comprar, talvez quando estiver no iphone 12 eu consiga comprar o X

  • Alan Tavares

    Cade as fontes e os números de venda comparando iPhone X e iPhone 8? Eu mesmo conheço uma porrada de gente com iPhone 8 e nenhuma que tenha se disposto a pagar pelo X.
    O mais engraçado é que não é a só a mídia brasileira que diz que o X vende menos.

    • Alan, é complicado você avaliar o mundo só olhando o perímetro do seu umbigo.
      Dizer “conheço uma porrada de gente com iPhone 8 e nenhuma que tenha se disposto a pagar pelo X” não autoriza você a já taxar que isso é o certo no mundo inteiro e que a Apple então mente.

      Se você mesmo assim acha que só você é o real conhecedor da verdade, então avise o resto do mundo, que está dizendo o contrário: https://9to5mac.com/2018/05/04/iphone-x-worlds-best-selling-smartphone/

      Aconselho você se informar (para o próprio crescimento pessoal) sobre as legislações que regem as empresas de capital aberto e seus relatórios trimestrais financeiros. Não é permitido mentir ou distorcer números, eles precisam ser reais e exatos pois se não os dirigentes podem ser presos por crime financeiro. Se a Apple diz que vende mais iPhones X do que qualquer outro modelo, a nossa tendência é acreditar, pois é a única fonte OFICIAL de informação, o resto é só palpite de analistas.

  • Flávio Tavares

    Bom…se realmente é verdade o sucesso de vendas, não tem pq a Apple diminuir o preço. Não duvido o proximo iphone vim acima dos USD 1000.

  • Petroli Eduardo

    Experimentei o iPhone X e amei a tela, fiquei apaixonado… Porém, não sei se é pelo fato de não usar muito, eu não gostei tanto do desbloqueio facial. Na minha visão o Touch ID é mais prático. Tenho um certo medo de comprar o aparelho e acabar não me adaptando….

  • Adimilson Sousa Almeida

    Verdade. Comprei o Iphone X e vieram me criticar, aí eu perguntei: Quem paga as minhas contas?
    Acabou a discussão.