Rumores

E se a Apple lançasse seu próprio cartão de crédito?

Nós no Brasil sabemos o quanto o sistema de pagamentos da Apple (o Apple Pay) pode demorar para ser implementado. E um dos grandes motivos da demora é a dificuldade em negociar com bancos, que se recusam a reduzir qualquer mínimo lucro que tenham, mesmo que seja para tornar a vida do cliente mais fácil.

Mas isso poderia mudar se a própria Apple desse um passo maior e lançasse o próprio cartão de crédito. E segundo um recente rumor, ela pode já estar planejando isso para o ano que vem.


O boato (por enquanto não passa disso) vem do Wall Street Journal, que afirma uma suposta parceria com o grupo americano Goldman Sachs, que estaria estudando maneiras da maçã lançar seu próprio cartão de pagamentos, totalmente compatível com o Apple Pay.

O artigo comenta que este cartão poderia ter seu funcionamento exclusivo com o aplicativo Wallet do iOS, tornando o cartão exclusivo para quem tem iPhone.

Desde o começo a Apple tem se mostrado interessada em ser intermediária de pagamentos, mas começou discreta ao permitir que cartões de outros bancos funcionassem integrados ao iPhone. Se este rumor tiver algum fundo de verdade, pode ser que no futuro a empresa de Cupertino invista pesado neste ramo, desbancando diversas opções de pagamento que existem atualmente.

Seja como for, inicialmente o cartão seria lançado apenas nos Estados Unidos. Ou seja, se um dia acontecer, deverá demorar anos até podermos usar a nova solução em outros países, ainda mais o Brasil.

Fonte
The Wall Street Journal
Botão Voltar ao topo