Notícias

Apple registra mais um trimestre com recorde de faturamento

Neste feriado de 1º de maio, a Apple apresentou para seus acionistas os resultados do Segundo Trimestre Fiscal (Q2) de 2018, que engloba os meses de janeiro, fevereiro e março. O ano fiscal da Apple começa sempre em outubro.

E mais uma vez, a Apple melhora ainda mais seus resultados em relação aos anos anteriores, fazendo o melhor Q2 de sua história.


Para entender melhor os gráficos, é importante entender que o trimestre dos maiores resultados é o do final do ano (Q2), por causa das festas de natal. Por isso, é bastante improvável o Q2 ser melhor que o Q1 e é por isso que a comparação sempre é em relação ao mesmo período do ano anterior. E neste ponto, a Apple teve um belo crescimento de 15,5% no faturamento. Nada mal para uma empresa que os haters adoram dizer que “está falindo“…

Outra questão bastante discutida nos últimos dias foi sobre as vendas de iPhones. Parte da mídia e alguns analistas vêm insistindo em afirmar (mesmo sem ter números oficiais) de que as vendas do iPhone X têm caído bastante e ele não é mais um modelo atrativo. Porém, Tim Cook fez questão de enfatizar que ele é ainda o que mais vende.

Nossos consumidores escolheram o iPhone X mais do que qualquer outro iPhone em cada semana do trimestre, tal como fizeram após o seu lançamento no trimestre de dezembro. Nós também aumentamos a nossa receita em todos os segmentos geográficos, com 20% de crescimento na China e no Japão. Tim Cook

Apesar do número em unidades ter aumentado pouco em relação as Q2 de 2017, temos que considerar que o preço do iPhone X cresceu bastante (o preço médio agora é de US$728), o que provocou um aumento de 14% no faturamento com a venda de iPhones.

Cook também aproveitou para anunciar que mais três países receberão o serviço Apple Pay nos próximos meses: Polônia, Ucrânia e Noruega.

Botão Voltar ao topo