Aplicativos

Aplicativo do YouTube ganha suporte a vídeos HDR no iPhone X

O YouTube recebeu recentemente uma atualização discreta que traz aos proprietários do iPhone X a possibilidade de assistir vídeos em HDR (High Dynamic Range), recurso que oferece uma gama mais ampla de cores, além de uma melhor luminosidade.

Apesar do iPad Pro teoricamente também ser compatível com vídeos HDR, a função do app não aparece nestes modelos, apenas no iPhone X. Esta portanto é uma limitação do próprio YouTube.

Para disfrutar da qualidade HDR, basta tocar dos três pontinhos do vídeo e selecionar a opção 1080p60 HDR para a resolução máxima.

É importante destacar que apenas vídeos disponíveis nesta resolução é que poderão usufruir da funcionalidade. Não é possível “transformar” no player um vídeo que não esteja em HDR. Outros serviços que já disponibilizam bem antes o HDR em vídeos para o iPhone foram a Netflix, Globo Play e o Vimeo. O Google, como sempre, chegando atrasado.

Se você possui um iPhone X, pode testar a funcionalidade com este vídeo.

Via
MacRumors
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados