Aplicativos

Aplicativo do YouTube ganha suporte a vídeos HDR no iPhone X

O YouTube recebeu recentemente uma atualização discreta que traz aos proprietários do iPhone X a possibilidade de assistir vídeos em HDR (High Dynamic Range), recurso que oferece uma gama mais ampla de cores, além de uma melhor luminosidade.

Apesar do iPad Pro teoricamente também ser compatível com vídeos HDR, a função do app não aparece nestes modelos, apenas no iPhone X. Esta portanto é uma limitação do próprio YouTube.

Para disfrutar da qualidade HDR, basta tocar dos três pontinhos do vídeo e selecionar a opção 1080p60 HDR para a resolução máxima.

É importante destacar que apenas vídeos disponíveis nesta resolução é que poderão usufruir da funcionalidade. Não é possível “transformar” no player um vídeo que não esteja em HDR. Outros serviços que já disponibilizam bem antes o HDR em vídeos para o iPhone foram a Netflix, Globo Play e o Vimeo. O Google, como sempre, chegando atrasado.

Se você possui um iPhone X, pode testar a funcionalidade com este vídeo.

Via
MacRumors
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Estan Duarte

    Antes tarde do que nunca!
    Agora falta o suporte ao iPhone 8.
    Sorte que nao tenho expectativas com esse aplicativo coletor de dados e bateria.

    • Gaius Baltar

      O único modelo de iPhone com tela realmente HDR é o X. O 8 e 8 Plus suportam o formato, mas sua telas não são HDR, logo o que se vê é próximo do HDR. Talvez por isso o Google não dê suporte a esses aparelhos, ao contrário da Netflix e do Vimeo.

      • Douglas Knewitz

        Meu sonho seria ver a Apple lançar um  display, integrado ao  TV …tela HDR pro, 8K, 75”, oled ….

        • Gaius Baltar

          É um bom sonho mesmo, mas acho difícil a empresa ir para esses lados, tendo em vista o histórico recente.

      • Estan Duarte

        Entendo isso, mas para quem experimentou, e o softwate propicia a decodificação HDR, pois o display do iPhone cobre 100% a Gama de cores DCI-P3, padrao mundial de cores cinematográficas, seria interessante usufruir de tal tecnologia de cores nos videos.
        Os 2 Bilhoes de cores DCI-P3 para 10 Bilhoes de cores do HDR, pode não ser tão expressivo como é de sRGB 16 Milhoes de cores para 2 Bilhoes de cores do DCI-P3.

    • Jonas

      Muito bonito o vídeo mas , acho meio irônico a Apple adotar o HDR pelo falo de as cores não serem reais o que ela prioriza muito e tb o fato de ficarem como os vídeos nos display dos Galaxys da Samsung.

      • Estan Duarte

        Nao tem nada ironico.
        HDR significa mais cores numa cena, diferente de saturar as cores na tela.
        Voce ja assistiu a algum video HDR?
        Ele nao satura num display HDR, ele mostra uma gama maior de cores, o que diminui aquela degradê de cores saturados, na verdade as cores ficam mais reais e menos vivas, porem voce tem uma imagem definida no claro e no escuro.
        Mas se voce assistir a um video HDR em uma tela normal, sem suporte e sem decodificador HDR, a imagem vai parecer saturada.
        E se voce usar um Samsung, voce vera que ele vem de fabrica com o ajuste de perfil de cor para “Cores Dinamicas”, o que aumenta a saturação das cores em 40%.
        Mas voce tem perfis de “Basico”, “Foto”, ao usar esses perfis voce percebe que as cores apresentadas sao cores lavadas e com pouco contraste.
        Ninguem usa porque fica feio kkkk

        • Jonas

          Eu entendi o que vc disse. Tenho um iPhone X e a imagem nele ficou incrível porém , fora do real. Algo que lembra vídeos de R&B e Hip-Hop e o filme Avatar rsrs.

          • Estan Duarte

            Eita Jonas 😂
            Mas conteudo HDR sao poucos, eu vi alguns no Netflix e num site de HDR que tem samples. Mas la é mais natural, mostra mais cores numa cena, a impressao que da é apenas de claridade sem estourar faces e preto sem escurecer sombras.

  • Luiz Dias

    Cara demais ver essa qualidade no meu X, mas agora só falta uparem videos com padrao 18:9 para nao perder aquela borda, pra ficar full no iphone x ! O interressante que videos 8k quase completam a tela nao sei o porque !

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Agora falta a Goole disponibilizar o 4K para a Apple TV 4K.