Aplicativos

Versão do iTunes compatível com aplicativos ganha nova atualização

Com o lançamento do iOS 11 (e a nova App Store), a Apple resolveu eliminar o gerenciamento de aplicativos pelo iTunes do computador. Ou seja, passou a não ser mais possível baixar e instalar apps no iPhone e iPad pelo PC ou Mac para quem atualizou o iTunes para a versão 12.7.

Isso, claro, causou um certo burburinho, principalmente para empresas que gerenciam seus apps pelo computador em diversos dispositivos diferentes. Por esta razão, a maçã acabou liberando uma versão paralela do iTunes, que traz de volta o gerenciamento de aplicativos no computador. Esta versão é direcionada para empresas, mas pode ser usada por qualquer um de nós.

E é justamente ela que acaba de ser atualizada. No final de semana a Apple liberou uma nova versão 12.6.4,  com conserto de bugs e pequenas melhorias. Os links diretos para cada plataforma são os seguintes:

Se você gosta de guardar todos os seus aplicativos de iPhone e iPad no computador (para continuar tendo acesso a eles caso desapareçam da App Store), sugerimos instalar a versão do iTunes acima.

Caso você não ligue para guardar aplicativos no computador e está contente de baixá-los direto da App Store quando precisa, então pode continuar usando a versão mais atual do iTunes, sem problemas.

Botão Voltar ao topo