Aplicativos

Versão do iTunes compatível com aplicativos ganha nova atualização

Com o lançamento do iOS 11 (e a nova App Store), a Apple resolveu eliminar o gerenciamento de aplicativos pelo iTunes do computador. Ou seja, passou a não ser mais possível baixar e instalar apps no iPhone e iPad pelo PC ou Mac para quem atualizou o iTunes para a versão 12.7.

Isso, claro, causou um certo burburinho, principalmente para empresas que gerenciam seus apps pelo computador em diversos dispositivos diferentes. Por esta razão, a maçã acabou liberando uma versão paralela do iTunes, que traz de volta o gerenciamento de aplicativos no computador. Esta versão é direcionada para empresas, mas pode ser usada por qualquer um de nós.

E é justamente ela que acaba de ser atualizada. No final de semana a Apple liberou uma nova versão 12.6.4,  com conserto de bugs e pequenas melhorias. Os links diretos para cada plataforma são os seguintes:

Se você gosta de guardar todos os seus aplicativos de iPhone e iPad no computador (para continuar tendo acesso a eles caso desapareçam da App Store), sugerimos instalar a versão do iTunes acima.

Caso você não ligue para guardar aplicativos no computador e está contente de baixá-los direto da App Store quando precisa, então pode continuar usando a versão mais atual do iTunes, sem problemas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • andreheitor

    Com a versão anterior 12.6.3 (até então a última que instala aplicativos) não consegui fazer a restauração limpa do iOS 11.3 num iPhoneX, dava erro no meio do processo. Só concluiu após pegar a última versão normal, dessas que não tem aplicativos. Enfim, alguém testou essa nova 12.6.4 pra instalar o iOS 11.3 ?

    • Ademir Domingues

      Salvo engano meu, claro, eu baixei, onte, 09/04/18, referente ao iTunes, a
      Versão mais recente, a 12.7.4.76!!!

      • Diego Azevedo

        a versão 12.7 veio logo depois da 12.6.2, e removeu o gerenciamento de apps, ringtones e outros.

        Desde então a Apple vem lançando as atualizações na 12.7 para usuários comuns, e as 12.6.[3+] para empresas.

        Sua resposta não tem absolutamente NADA a ver com o que o andreheitor perguntou. Ele quer saber se alguém usou a mais recentes para empresas (12.6.4), porque com a mais recente para usuários (12.7.bla) ele já o fez.

        • Ademir Domingues

          Muitas pessoas, às vezes, não respondem exatamente à uma pergunta específica, pelo menos de momento. Mas, sim, dono do mundo. Não precisa engolir. Eu quis responder da forma que fiz e que a versão instalada está normal. As imperfeições também vão continuar existindo; exemplo, taí, a sua falta de educação.

          • Diego Azevedo

            “Muitas pessoas, às vezes, não respondem exatamente à uma pergunta específica, pelo menos de momento.” –> Sim, e isso ajuda muito na comunicação, não concorda? Adoro quando os políticos respondem perguntas dessa forma.

            “Eu quis responder da forma que fiz e que a versão instalada está normal.” –> Te juro que achei que você não havia entendido a pergunta, por isso a explicação antes. Jamais imaginaria que você estava conscientemente respondendo algo que não foi perguntado.

            “As imperfeições também vão continuar existindo; exemplo, taí, a sua falta de educação.” –> Objetividade muitas vezes é mal interpretada.

  • Christian Tavares

    Vale lembrar que ao instalar essa versão, é necessário remontar toda a biblioteca no iTunes.

  • Gislei Bit

    Além de perder maior parte de sua biblioteca, por Causa que Ela não salve sozinha e não aceita a versão anterior, Fale Lembrar de VC fazer um – Export Biblioteca – em xml ( Biblioteca.xml ) pra não perda e ficar desagradável colocar tudo DeNovo.

    • KGB07

      Explica aí pra mim/pra gente como faz isso.

      • Gislei Bit

        Oi, Dei uma explicada para Karol Lima, olha se lhe ajuda.

    • Karol Lima

      Oi Gislei! Será que você consegue me ajudar?

      Tinha o 12.7 instalado e quando tentei instalar a versão aqui da página, ele não deixou, dizendo que eu tinha uma versão mais nova.

      Então eu desinstalei tudo que achei da apple do meu notebook e aí consegui instalar a versão 12.6.

      Porém o programa não abre. Dá uma mensagem dizendo que a “itunes library.itl cannot be read because it was created by a newer version of itunes”.

      Você (ou alguém) sabe como faço para solucionar?

      Obrigada!

      • Gislei Bit

        Sim, posso. É simples é só vc retirar o — itunes library.itl – que está ( /Users/seuHD/Music/iTunes ). Ele irá cria outra extensão para o 12,6. Só que vai fim sem nada de playlist de músicas. Mai caso vc quizer manter tenta — Exportar Biblioteca — 12,7 para o desktop ou outro lugar para que vc tenha sua Play List com era. Ou se tiver na pasta que Eu disse no caminho acima tem uma — iTunes Library.xml com final XML pra vc Importar sua lista que estava no 12,7. Boa Sorte.
        https://uploads.disquscdn.com/images/3be9d4c66d959d19a749437229608767086219c7233dd7d7c88603ae80a48084.png

        • Karol Lima

          Obrigada Gilsei!! Funcionou!! Valeu mesmo! 🙂

          • Gislei Bit

            Por nada..

  • Walter Cabalin Jr

    Será que é possível resgatar o tomtom brazil que tenho instalado num iPhone antigo no meu atual?

    • Jef

      Se não houver incompatibilidade entre os iOSs, provável que consiga!

    • Jef

      Ahh como tenho vontade de recuperar apps que não estão mais na App Store…

    • Gildo Callegon

      imagino que sim, contudo, o tomtom foi substituído pelo app “GO” e assim, deixou de receber atualizações. Proprietários de antigo tomtom (que tambem é meu caso) têm 4 anos anos de bônus, para não pagar licença do “GO”, que é anual.

  • Ricardo Otalara

    Lembrando QUE!, mesmo com essa versão, mesmo que você tenha ainda aquele aplicativo no seu iDevice mas ele não exista mais na Apple Store, essa versão do iTunes não salva mais os aplicativos do iDevice para a biblioteca, ou seja, só vale a pena ainda para aqueles aplicativos que você tem ainda na biblioteca.

  • Mauricio Beltran

    Já tentei várias vezes atualizar no Win10 Port e dá erro no meio da instalação. Algo do gênero: win installer.
    Não consigo descobrir como resolver.

  • Estranho essa versão do iTunes (12.6.4)… dia 04 instalou no automático a versão 12.7.4 aqui no meu MacBook… Não uso o iTunes para baixar App, mas segue a pergunta…: Essa versão 12.6.4 seria um downgrade do iTunes para essa função?

    • Gislei Bit

      Sim. Mais é um apeco para aquele que tem os APPs salvo no máquina.

  • Tom Bauer

    Bom dia, pessoal! Tudo bem? Mesmo com essa versão, ainda não consigo transferir meus aplicativos para o PC. Não transfere nenhum.. Exibi a mensagem informando que vai começar a transferir..no passo 2 de 3 e depois a barra passa rápido e termina sem passar nada pro PC.. Alguém com o mesmo problema? iPhone 6 iOS 11.2.2 com o iTunes novo. Windows 7 64 bits.
    Abraços

    • Ednilson

      Tive exatamente o mesmo problema e não consegui resolver, se alguém conseguir, agradeço!

    • Gislei Bit

      Oi, Primeiro entra na pasta de Musica e copia (Olha imagem).
      Só os que não estão selecionado para um PEN drive ( pra ficar fora do rastro do sistema ). Como é na sua maquina, vai esta parecendo com nome diferentes. Mais as extensões são as mesmas.

      Mais, antes de TOMAR está decisão. O que tem na sua pasta — Music / itunes — pra vc não PERDER NADA..

      https://uploads.disquscdn.com/images/da060b8b0fca681ef3c99f46da2d5965dba1ba2900daf85ba908d0acb7176225.png

    • Guilherme Germano Klapper Juni

      Estou usando essa versão no Mac OS X High Sierra pois tirar backup dos APPs e não baixá-los numa futura restauração é importante para mim. Porém, não consegui ainda fazer o backup dos APPs localmente. Alguém conseguiu? iLex talvez?

  • Pior que fiz instalação limpa do meu iPhone semana passada e perdi apps, nem me toquei que ia lançar atualizacao pra resolver isso

  • Tiago Pimenta

    Mais um que instalou o iTunes 12.7 e agora vai ter que se virar para instalar o iTunes 12.6.4 !!!