Notícias

Fotos mostram que Apple tinha planos de lançar um iPhone dourado, mas desistiu

Antes do iPhone X ser apresentado ao mundo em setembro de 2017, os rumores o chamavam de “iPhone 8” e afirmavam que viria em três cores: preto, prata e um marrom-cor-de-burro-quando-foge (que muitos diziam ser “cobre”). No fim, a Apple só apresentou duas cores para o lançamento que aconteceria em novembro.

Mas agora surgem documentos da FCC (a equivalente da Anatel nos EUA) que mostram imagens de um iPhone X dourado, que foi enviado para a aprovação mas nunca foi lançado.


O documento foi registrado em setembro, mas apenas liberado ao público este mês (conforme um acordo de confidencialidade que a Apple faz com a FCC).

É importante notar que a Apple não é obrigada a enviar um aparelho para a apreciação da FCC apenas pela mudança de cor, a não ser que haja alteração no hardware. Então, conclui-se que o aparelho enviado para a aprovação original do iPhone X foi na cor dourada, que no fim não foi lançada para o público.

Há diversas razões que podem ter feito a Apple desistir da cor. Assim como já aconteceu com o iPhone 4 branco, a maçã pode ter encontrado dificuldades em acertar a tonalidade da cor no vidro, preferindo adiar o lançamento; o que seria estranho, visto que o iPhone 8 também tem a traseira em vidro e mesmo assim já possui versão dourada. Tudo isso também pode ser apenas uma forma de despistar os rumores, fabricando alguns exemplares diferentes para descobrir onde as informações vazam.

É incerto dizer se ela pretende ainda lançar uma cor adicional ao modelo (como fez este ano com o iPhone 8 vermelho) ou se deixará somente para a próxima geração. Ou se desistiu de vez da cor.

Mas que é muito curioso aparecer agora estes documentos, isso é.

Via
AppleInsider
Botão Voltar ao topo