Notícias

Fotos mostram que Apple tinha planos de lançar um iPhone dourado, mas desistiu

Antes do iPhone X ser apresentado ao mundo em setembro de 2017, os rumores o chamavam de “iPhone 8” e afirmavam que viria em três cores: preto, prata e um marrom-cor-de-burro-quando-foge (que muitos diziam ser “cobre”). No fim, a Apple só apresentou duas cores para o lançamento que aconteceria em novembro.

Mas agora surgem documentos da FCC (a equivalente da Anatel nos EUA) que mostram imagens de um iPhone X dourado, que foi enviado para a aprovação mas nunca foi lançado.


O documento foi registrado em setembro, mas apenas liberado ao público este mês (conforme um acordo de confidencialidade que a Apple faz com a FCC).

É importante notar que a Apple não é obrigada a enviar um aparelho para a apreciação da FCC apenas pela mudança de cor, a não ser que haja alteração no hardware. Então, conclui-se que o aparelho enviado para a aprovação original do iPhone X foi na cor dourada, que no fim não foi lançada para o público.

Há diversas razões que podem ter feito a Apple desistir da cor. Assim como já aconteceu com o iPhone 4 branco, a maçã pode ter encontrado dificuldades em acertar a tonalidade da cor no vidro, preferindo adiar o lançamento; o que seria estranho, visto que o iPhone 8 também tem a traseira em vidro e mesmo assim já possui versão dourada. Tudo isso também pode ser apenas uma forma de despistar os rumores, fabricando alguns exemplares diferentes para descobrir onde as informações vazam.

É incerto dizer se ela pretende ainda lançar uma cor adicional ao modelo (como fez este ano com o iPhone 8 vermelho) ou se deixará somente para a próxima geração. Ou se desistiu de vez da cor.

Mas que é muito curioso aparecer agora estes documentos, isso é.

Via
AppleInsider
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Murilo Herrmann

    “marrom-cor-de-burro-quando-foge“ melhor definição da cor… não consigo achar bonita.

    Enquanto lia, também pensei que as unidades douradas foram uma forma de descobrir vazamentos de informação. E funcionou, pq todo mundo noticiou essa cor 🤨😅

  • Bruno d’El-Rey

    Graças a Deus não lançaram. Esse frame dourado… coragem

  • Esse dourado tá realmente dourado, diferente do “dourado” do 8/Plus que puxa mais pro rosé (é o meu inclusive).

  • Valber Sousa

    Acho que a Apple não desistiu da cor. Se não ela não teria vindo no 8.

  • BS

    Ou então, devido à dificuldade de produção inicial, a Apple resolveu limitar as cores pra facilitar a fabricação…

  • Antonio Damasceno

    Só uma dica: Na realidade não seria cor de burro quando foge, ou cor de burro fugindo. Esse adágio ou ditado popular, surgiu quando alguém falou: “corro de burro fungido”, porque um burro fugindo, poderia machucar alguém em sua trajetória. Por corruptela, transformou-se em cor-de-burro-fugindo, que mais tarde veio identificar uma cor imaginária ou perto disso. E por ai vai…

    • KGB07

      Sim… Mário Sérgio Cortella rsrs

      • Antonio Damasceno

        Apenas, descrevi um situação que se desvirtuou com o passar do tempo. Não entendi a ironia. Mas, blz!

  • KGB07

    Observem tb as inscrições na trazeira. Tb acho que esse aparelho foi uma “isca”

  • Silva Sam

    Pena, achei bem bonito o iPhone X dourado com a tela preta.