Curiosidades

Assim é o novo iPhone 8 vermelho na vida real

No início da semana, informamos aqui que a Apple estava lançando uma versão vermelha do iPhone 8 e 8 Plus, que começou a ser encomendada na terça, mas só chegou às mãos dos usuários na sexta.

Veja agora algumas imagens e vídeos de como ficou o aparelho na cor colorada, em seus detalhes.


Por ser um iPhone 8, ele traz exatamente as mesmas características do modelo lançado em setembro passado, tanto na traseira em vidro quanto em todas as suas especificações (inclusive a recarga por indução). A única diferença mesmo é a cor traseira, e o fato de parte dos lucros da venda ser revertido ao Projeto (RED) de luta contra a AIDS.

Imagem: 9to5mac

Em 2017 a Apple também chegou a lançar uma edição especial do iPhone 7, na cor vermelha, mas se nota algumas diferenças em relação ao modelo deste ano. Enquanto que no 7 a traseira era em alumínio, no 8 o vidro acabou dando uma tonalidade menos metálica e mais viva ao vermelho. Agora está mais para “Vermelho Ferrari“, por causa do brilho. Somente as laterais (por serem de alumínio) mantém a coloração opaca do ano passado.

Imagem: 9to5mac

Outra coisa que mudou foi que a parte frontal agora é preta, o que pode ocasionar certo estranhamento para quem comprou o modelo do ano passado e já estava acostumado com o branco.

Imagem: 9to5mac

Confira abaixo dois vídeos mostrando o hands-on do novo modelo, o que pode lhe dar uma ideia mais próxima de como ele é no mundo real:


A pergunta que já nos fizeram e talvez você também se faça: Vale a pena trocar meu iPhone atual por esta versão?

Depende muito.
Como o próprio Marques Brownlee comenta em seu vídeo, comprar um iPhone novo a 5 meses de ser apresentada a nova geração (prevista para setembro nos EUA e novembro no Brasil) é algo que pode não valer muito para aqueles que gostam de ter sempre o modelo mais moderno.

Porém, pudemos reparar que há uma parcela dos usuários que não gosta do iPhone X (seja pelo preço, seja por outros fatores), e nesse caso, o iPhone 8 (ou 8 Plus) é provavelmente a última oportunidade de se ter um iPhone com o Touch ID e um botão frontal que não obriga você a reaprender gestos para operar o sistema. Neste contexto, não é tão absurdo assim optar pela versão vermelha, principalmente se esta cor lhe agrada muito.

É sempre bom lembrar que o iPhone 8 tem exatamente o mesmo processador e co-processador do iPhone X, e o modelo 8 Plus traz a câmera traseira com as mesmas especificações e funcionalidades do modelo mais caro. Reveja nosso review completo do iPhone 8.

Se você já tem um iPhone 8 de outra cor, a troca só vale a pena se você é louco por ter um aparelho na cor vermelha.

O modelo RED é uma edição especial e pode ser adquirido direto na loja da Apple.

Via
Marques Brownlee9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Julio Cesar

    Ficou lindão essa cor devido a traseira de vidro! Parabéns Apple

  • Petroli Eduardo

    Cara que coisa mais linda!!!! Essa frente preta ficou linda. Obs: Uma dúvida, por que a Apple não lança essa edição especial direto no lançamento do aparelho?

    • João Vitor

      Acredito que seja uma forma de alavancar as vendas no meio do ciclo, entre os lançamentos.

      • Petroli Eduardo

        Faz sentido né amigo. Eu queria segurar meu 7 Plus mais um tempo, mas esse 8 plus vermelho tá muito lindooooooo. Agora estou na dúvida hehe.

      • Ber

        Acho que além disso, se eles lançassem tudo junto, pode ser que direcionasse uma parcela maior dos compradores ao product red… e aí a apple lucraria menos do que lançando ele depois e ainda “alavancando” as vendas um pouco… acho que são esses dois fatores.

        • Rafael Oliveira

          tem um padrão da série ( RED ) e meio que é sempre comemorado na mesma época. Nos anos anteriores até mesmo alguns apps ganhavam icones vermelhos por uma semana pra comemorar e ai parte do dinheiro ia pra campanha.

          • Isso costuma acontecer na primeira semana de dezembro, por causa do dia 1º.

  • Exes Man

    Realmente não ficou vermelho Gay, da até pra macho usar…

    • Vincenzo Perciavalle

      Quando a sexualidade é tão frágil que tem medo até da cor do aparelho de celular que usa 💁🏼‍♀️

      • Jed Martins

        ⬆️

    • iNerdBR

      Uiiiii

  • Luiz Vieira

    Pra mim a cor não influencia em nada, é só mais uma cor e pronto; outras marcas aí lançam seus aparelhos em várias cores de uma vez, mas só porque é a Apple, parece uma coisa de outro mundo, eu hein! Que besteira !

  • Luiz Vieira

    Novo modelo que nada é só uma cor, que besteira mais besta!

    • Luciano Assunção

      Onde você leu que era um novo modelo? Leia novamente a matéria. Além disso, se você não curte o iPhone, não faz sentido visitar o blog e muito menos comentar chateações nos comentários.

      • Luiz Vieira

        Há então não posso dar minha opinião?

        • Pode expressar sim, mas tem que estar disposto a que outros também opinem sobre a sua opinião. A “liberdade” não é uma via de duas mãos?

      • iNerdBR

        Mas em que momento ele falou que não curte iPhone?!
        Eu hein

        • Sim, ele falou em alguns comentários que foram apagados, por se mostrarem flameware (sem nada construtivo).

          Se você não sabe das coisas, não deveria emitir opinião e nem julgar sem conhecimento. Fica chato pra você.

  • Luiz Vieira

    Não troco meu One Plus 5t nem por 4 iPhones!

    • Petroli Eduardo

      Ué, por que comentas aqui então? Se não gosta não precisa depreciar o aparelho da Apple.

      • Luiz Vieira

        É só minha opinião! Posso expressar?

        • Cláudio Teixeira

          vá expressar em outro lugar… esse comentário tem lugar certo e não é aqui!

          • Luiz Vieira

            Há desculpe aí cara, não sabia que era proibido foi mal mesmo!

  • Vera Lessa

    Horrível!!! Minha opinião.

    • Luiz Vieira

      Posso?

  • Douglas Knewitz

    Eu acho bonito, mas é o tipo de cor que eu não usaria, nem em capinha.

  • Isadora Tedesco

    Sinceramente, acho o modelo RED do IPhone 7 infinitamente mais bonito que esse! A carcaça de alumínio fosco vermelho é a coisa mais linda do mundo. A face de vidro choca pela intensidade e brilho do vidro. Não gostei.

    • iNerdBR

      MUITO melhor!

  • Para mim tanto o prata do 8 quanto do X são imbatíveis. Uma pena que eu só vi isso depois que peguei o X black e não teve mais como voltar atrás. =(

  • Francisco Noronha

    Ficou muito bonito, porém ainda prefiro a cor cinza espacial dos novos iPhone.

  • Dá até medo de tão feio. Mas é questão de gosto, respeito quem achou bonitão.
    Não gosto da cor vermelha em quase lugar nenhum.

    O que me deixa um tanto duvidoso é o “argumento” Product Red. A Apple e outras empresas fazem um escândalo quando lançam seus produtinhos “pró-vida”, mas quanto (valor real) do valor do produto vai mesmo ajudar as pessoas? Eu sinceramente não sei o valor atual, sei que no passado era menos que 10% do valor do produto, ou seja, uma piada. Ainda é assim hoje?
    Se for não é Product Red coisa nenhuma, é apenas mais uma forma de fazer dinheiro em cima dos consumidores, porém sem um produto novo mas com um argumento igualmente emocional.

    No lançamento é: “Veja, temos um iPhone novo!”
    No re-lançamento é: “Veja, agora você pode ajudar o próximo!” :/

    É na mesma pegada do Macdonalds que faz o “Dia da Luta contra o cancer”. Que maravilha hipócrita!
    Eles investem no câncer 364 dias por ano, mas por 1 dia lutam contra.

    Mas enfim, nada me espanta quando o assunto é “mercado”.

    • A Apple é a que, de longe, mais ajuda no (Projetc)RED, até por ser a que mais vende.

      Do preço total, apenas uma porcentagem ínfima vai para a causa? Provavelmente sim, porém precisaríamos conhecer os números reais para saírmos da “zona do chute arbitrário” na qual eu e você nos encontramos. Mas mesmo assim, já foram mais de 160 milhões de dólares que a Apple repassou para o instituto. Acho que QUALQUER instituição filantrópica do mundo adoraria um aporte desse, mesmo sendo considerado uma PIADA, segundo as tuas palavras.

      Eu não sei o quanto VOCÊ contribui anualmente para ajudar instituições beneficentes, mas não acho que dê para desprezar a ajuda que a Apple dá neste projeto, sendo ou não um recurso de marketing para vender mais. 😉

      (você anda sumido, hein Samuca!)

      • iLex,
        De fato minha idade avançada tem me deixado azedo, incrédulo e crítico. Eu reconheço isso…
        De qualquer forma ainda acho sim uma piada esses 160 milhões, uma piada do ponto de vista financeiro, claro. Sei que qualquer valor ajuda muito quando o assunto é saúde, principalmente quando se trata de uma doença tão horrível quanto essa. Mas, quando vejo esses programas que vendem um produto por U$ 500,00 e repassam 10% disso como se fosse algo “maravilhoso” fico com nojo.

        Eu sei que é fácil apenas criticar, mas tento fazer minha parte. Eu e minha família investimos o que podemos em apoio. Não lembro se já lhe falei, mas temos uma ONG de apoio a crianças com necessidades especiais e que não tem dinheiro para custear o tratamento. Se chama “Espaço da Criança”. Enfim, isso não me dá o direito de me colocar acima dos outros ou de ser a voz da verdade no assunto. Apenas acho que empresas como a Apple, MC e outras poderiam investir muito mais do que investem em causas sociais. E nada tira da minha cabeça que eles só fazem isso pq na verdade causas nobres melhoram a imagem da empresa e trazem mais clientes. Simples assim.

        Sobre eu estar sumido, isso já é outro “problema”, conhecido pela sigla FRN.
        (Filho Recem Nascido)
        😛

        • Caetano Motta Milord

          Uma dúvida. O que vc prefere? O mesmo produto por US$ 500,00 com um repasse 10% ou US$ 1000 com um repasse de 55%?
          Pq o iphone 8 comum é o mesmo preço de um RED, to junto com vcs na base de quem ta dando um chute maior, mas mesmo o valor de 160 milhões, no meu ponto de vista, é coisa pra chuchu!

  • Milton Bender Júnior

    Meus deuses, como diria meu avô, que aparelho lindo! E olha que sou gremista! Kkkkk

  • hecnpo

    A cam traseira do 8+ e do X não são exatamente iguais, já que a teleobjetiva do X tem estabilização óptica enquanto que a do 8+ não tem.

    • Alexandre Pinho

      Eu acho que tem, sim!

      • hecnpo

        Apenas na lente principal, na teleobjetiva somente o X.

  • O iPhone vermelho sempre foi meu sonho desde que vi o 7/7 Plus serem lançados. Porém estou muito satisfeito com o meu 6s Plus. Apesar da beleza inegável dos iPhone’s vermelhos, desisti dessa corrida pelo device “mais atualizado” (trocava todo ano! Era um inferno!), claro que tudo depende do usuário, pra mim não compensa trocar todo ano. Fiquei quase 4 anos com o 5s e adorava ele, usei até quebrar (comprei ele novo e fora do BR = Preço justo 👍🏻🤑) , além do fato que aqui no BR não dá pra fazer update a cada lançamento, ao menos que vc seja louco (e endividado), rico ou o seu aparelho não esteja mais “dando no coro” pra suas necessidades e vc realmente precise do mais novo. Os preços aqui são indignos. Quem sabe daqui há alguns anos, eu realize meu sonho do iRed.

  • Kalvin Fernandes

    Qual cor do iPhone 8 Plus aparenta menos risco ? Tipo aquele risco nítido sabe , então o preto ou o vermelho? Gostaria de saber , alguém sabe me dizer ?