Curiosidades

Assim é o novo iPhone 8 vermelho na vida real

No início da semana, informamos aqui que a Apple estava lançando uma versão vermelha do iPhone 8 e 8 Plus, que começou a ser encomendada na terça, mas só chegou às mãos dos usuários na sexta.

Veja agora algumas imagens e vídeos de como ficou o aparelho na cor colorada, em seus detalhes.


Por ser um iPhone 8, ele traz exatamente as mesmas características do modelo lançado em setembro passado, tanto na traseira em vidro quanto em todas as suas especificações (inclusive a recarga por indução). A única diferença mesmo é a cor traseira, e o fato de parte dos lucros da venda ser revertido ao Projeto (RED) de luta contra a AIDS.

Imagem: 9to5mac

Em 2017 a Apple também chegou a lançar uma edição especial do iPhone 7, na cor vermelha, mas se nota algumas diferenças em relação ao modelo deste ano. Enquanto que no 7 a traseira era em alumínio, no 8 o vidro acabou dando uma tonalidade menos metálica e mais viva ao vermelho. Agora está mais para “Vermelho Ferrari“, por causa do brilho. Somente as laterais (por serem de alumínio) mantém a coloração opaca do ano passado.

Imagem: 9to5mac

Outra coisa que mudou foi que a parte frontal agora é preta, o que pode ocasionar certo estranhamento para quem comprou o modelo do ano passado e já estava acostumado com o branco.

Imagem: 9to5mac

Confira abaixo dois vídeos mostrando o hands-on do novo modelo, o que pode lhe dar uma ideia mais próxima de como ele é no mundo real:

YouTube video

YouTube video


A pergunta que já nos fizeram e talvez você também se faça: Vale a pena trocar meu iPhone atual por esta versão?

Depende muito.
Como o próprio Marques Brownlee comenta em seu vídeo, comprar um iPhone novo a 5 meses de ser apresentada a nova geração (prevista para setembro nos EUA e novembro no Brasil) é algo que pode não valer muito para aqueles que gostam de ter sempre o modelo mais moderno.

Porém, pudemos reparar que há uma parcela dos usuários que não gosta do iPhone X (seja pelo preço, seja por outros fatores), e nesse caso, o iPhone 8 (ou 8 Plus) é provavelmente a última oportunidade de se ter um iPhone com o Touch ID e um botão frontal que não obriga você a reaprender gestos para operar o sistema. Neste contexto, não é tão absurdo assim optar pela versão vermelha, principalmente se esta cor lhe agrada muito.

É sempre bom lembrar que o iPhone 8 tem exatamente o mesmo processador e co-processador do iPhone X, e o modelo 8 Plus traz a câmera traseira com as mesmas especificações e funcionalidades do modelo mais caro. Reveja nosso review completo do iPhone 8.

Se você já tem um iPhone 8 de outra cor, a troca só vale a pena se você é louco por ter um aparelho na cor vermelha.

O modelo RED é uma edição especial e pode ser adquirido direto na loja da Apple.

Via
Marques Brownlee9to5mac
Botão Voltar ao topo