Notícias

Alguns clientes do Itaú estão tendo problemas em adicionar seus cartões no Apple Pay

A festa da chegada do Apple Pay ao Brasil infelizmente não é para todos. Alguns clientes do Itaú não estão conseguindo registrar seus cartões, e o banco desconhece completamente a razão.

Aliás, quando a Apple adota novas tecnologias, as empresas no Brasil geralmente têm dificuldade em implementá-las de forma perfeita no início e já vimos muito isso com operadoras brasileiras. Parece ser o caso do Itaú, que não está sendo capaz de atender a todos os seus clientes de forma satisfatória neste início de Apple Pay.

Apesar da grande maioria de nossos leitores (usuários de cartões do Itaú) terem conseguido facilmente adicionar seu cartão de crédito no Wallet do iOS, um pequeno grupo de usuários está tendo bastante dificuldades em ativar o Apple Pay em seus iPhones.

Ao tentar adicionar o cartão, após o escaneamento do número e a aceitação dos termos de uso, um aviso aparece, informando que a operação não foi possível.

O normal seria, após a aceitação dos Termos de Uso, o sistema solicitar a validação através do aplicativo (atualizado para a última versão) ou de um número de telefone. Porém, esta parte nem chega a aparecer.

Ao entrar em contato com o Itaú, o setor de TI não sabe o que responder. Eles confessam que há vários casos com o mesmo problema e sugerem as mais variadas soluções:

  • desligar e ligar novamente o “celular”;
  • desinstalar o aplicativo do Itaú e reinstalar novamente, reativando o iToken em um caixa eletrônico;
  • desinstalar o “aplicativo do Apple Pay” (sic) e reinstalá-lo;
  • adicionar o cartão diretamente pelo app Itaú.

Testamos todas as soluções e nenhuma deu resultado efetivo. Inclusive a gerente ficou sem reação quando informamos que não era possível “desinstalar o aplicativo do Apple Pay“, pois era uma função incorporada ao sistema. O Itaú parece não estar dando uma boa estrutura para seus funcionários resolverem adequadamente os problemas de seus clientes.

E a questão não parece estar relacionada ao sistema (iOS) ou ao aplicativo, visto que testamos com outro cartão no mesmo aparelho e funcionou normalmente. São alguns cartões específicos que não estão validando a inclusão ao serviço da Apple. Mas no Itaú, eles não sabem dizer o que pode estar acontecendo, deixando o cliente a ver navios.

Ter exclusividade em um serviço esperado por tantos exige arcar com as consequências de ser o primeiro. Nisso, os clientes dos outros bancos podem se vangloriar, pois na vez deles muitos problemas deverão já ter sido sanados.

Enquanto isso, o Itaú está deixando centenas de seus clientes com raiva. Até quando isso?

Se você não conseguiu adicionar seu cartão Itaú no Apple Pay, comente aqui conosco. E se encontrar alguma solução, compartilhe com a gente.

(Por gentileza, vamos deixar os comentários deste artigo para falar exclusivamente deste problema específico. Para outros comentários referentes ao Apple Pay, há este outro artigo) ;)

Botão Voltar ao topo