Notícias

Patente da Apple prevê um cabo USB para recarregar o iPhone debaixo d’água

Desde o iPhone 7 a Apple vem destacando que seus celulares trazem uma grande resistência à água (que vimos aqui ser maior do que algumas marcas concorrentes). Porém, há coisas que você ainda não pode fazer, como por exemplo, conectar o aparelho na energia enquanto ele estiver na água. O risco de curto é tão grande que o próprio sistema detecta quando o conector está molhado.

Mas parece que o plano da Apple é permitir que você recarregue seu iPhone até mesmo debaixo d’água. Pelo menos é esta conclusão que se chega ao ver uma patente da empresa que prevê um conector Lightning com isolamento de líquidos.

A invenção mostra um conector Lightning que já conhecemos, revestido de uma camada emborrachada, que vedaria a entrada do conector ao ser encaixado. Com isso, mesmo com o dispositivo mergulhado, não entraria água nas partes eletrônicas.

A patente foi registrada no primeiro trimestre de 2017, recebendo aprovação esta semana. Como toda e qualquer patente da Apple, o simples registro não significa que a ideia virará um produto final algum dia. Mas é interessante ver o que a Apple está desenvolvendo.

Via
PatentlyApple
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados