Notícias

Mesmo sem estar presente, iPhone X recebe prêmio de melhor e mais inovador smartphone do ano na MWC

A Mobile World Congress (MWC) é uma conferência anual que acontece na cidade de Barcelona e tem a pretenção de reunir tudo o que for relativo à telefonia móvel mundial. A Apple não participa deste evento, deixando o caminho aberto às fabricantes de Android, que dominam a feira.

Porém, mesmo não estando presente oficialmente, ela sempre é citada de uma forma ou de outra, como referência no mundo dos smartphones. E este ano o evento agraciou a maçã com 2 prêmios, todos relativos ao iPhone X.

O primeiro prêmio foi o de Melhor Smartphone de 2017. De fato, quem visitou a feira pode concluir que o iPhone X acabou influenciando fortemente a concorrência, que adotou características apresentadas por ele.

O segundo prêmio foi de Dispositivo de Inovação Desruptiva, referente à câmera TrueDepth. Os juízes consideraram que a câmera frontal do iPhone X, além de servir como um seguro meio de autenticação biométrica, também permite que desenvolvedores criem aplicativos usando toda a sua potencialidade.


O GLOMO Awards é considerado o Oscar da indústria mobile. Michael O’Hara, diretor de Marketing da GSMA (organizadora da feira), disse que a premiação tem o objetivo de “reconhecer o melhor da  tecnologia, dando destaque a produtos, empresas e pessoas que superam os limites da engenharia e da inovação, criando um futuro melhor para todos“.

É bastante simbólico todos os fabricantes se esforçarem para se destacarem na feira mais importante do ano, mas os prêmios de inovação e melhor smartphone irem para a Apple, que nem sequer participa do evento.

Pois é, e dizem que a Apple não inova mais…

Fonte
mobileworldcongress.com
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alexandre Lima

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pelo amor de Deus minha gente. Amo a Apple e o iPhone, mas dessa vez ele não merecia.

    • Jhon

      Cara, mas para pra pensar e me diz um Android que não seja a mesma coisa dos aparelhos de 2 anos atrás? Você pega um Galaxy S9 e compara com o S7, qual a diferença? Além do desempenho as únicas diferenças são que o S9 tem um leitor biométrico atrás (o que é pior), não tem botões físicos (eu particularmente acho pior, mas ai é questão de gosto) e tem menos bordas, só isso.

      O único celular que mudou mesmo foi o iPhone X, o resto dos Androids e o iPhone 8 são só melhorias dos modelos mais antigos.

  • Leonardo Antonio

    Não tem mais para onde inovar, gente. O que pode ter é implementações de algumas coisinhas aqui e outras ali, mas INOVAR não…
    Precisamos passar de geração (teclas para touch, comunicação oral para comunicação escrita), ta, esse segundo exemplo foi bem bosta, mas ‘manja’ do que estou falando?
    Ou fazer igual a Apple fez no passado, implementar tudo em um Smartphone.
    Respeito a opinião do autor em dizer “Pois é, e dizem que a Apple não inova mais…”, espero que muitos respeitem também, pq no fundo sabemos a verdade.
    Forte abraço!!!

    • Carlos Frederico

      O que é inovar para você?
      Tecnicamente para mim o A11 foi uma senhora inovação. Só ele. Tem ainda o conjunto do Face ID, há o ARKit (que TODAS as outras empresas, inclusive a Nintendo, fizeram um trabalho porco no passado e até agora sequer chegam aos pés do que foi apresentado no ARKit).

      Infelizmente, e eu não culpo você, o pessoal não sabe o que é inovação. Ou melhor, não sabe que existem tipos de inovações. E mais importante: que não dá para ter todos os tipos de inovação ao mesmo tempo em um curto período. E isso se deve a enes fatores, desde mercadológicos até tecnológicos.

      Sabe o que foi um absurdo? Um item que não estava presente ser campeão em um evento. Onde a criadora sequer dá a mínima… só espia para ver se tira alguma ideia boa. Mas peraí… como ela vai tirar alguma ideia se no evento as participantes copiaram ela igual ou pior?

      Se vai copiar, copie melhor! Caramba…. me dá arrepio só de pensar algum dia se precisarmos depender de empresas que não prezam, acima de tudo, qualidade e experiência.

      Percebeste que eu nem falei o nome da empresa? Não precisa. Poderia ser qualquer outra que vise o que eu disse no penúltimo parágrafo.

      • Leonardo Antonio

        “O que é inovar para você?”
        Talvez seja o que eu citei, o primeiro iPhone, onde todos ficou “:O”, sabe?
        Mas super respeito sua opinião e entendo as inovações que você citou.

        • Carlos Frederico

          Eu entendo o seu lado e inclusive sinto falta do “:O”. Na realidade o que aconteceu no lançamento do primeiro iPhone foi um conjunto de tipos de inovações ao mesmo tempo… que inclusive várias das inovações nem eram tão “:O”. Mas juntas revolucionaram o mercado e só uma empresa foi capaz de fazer isso naquele momento.

          O que eu acho complicado é o pessoal só reclamar e, em vez de ler, procurar entender, etc., ficar aí na Internet só fazendo mimi e, pior, espalhando desinformações…

  • Fernando Dantas

    off: vcs sabem se o iphone7 roda o 4.5g da Claro?

    • Estan Duarte

      O iPhone 7 é compativel com LTE Advance.

      • Fernando Dantas

        Muito obrigado 🙂

        • Será que o 8 também? Pesquisando…

    • gnc03

      Pelo site da Claro, somente iPhone 8, 8 Plus e X, mas LTE-A tem desde o iPhone 6s

      • Fernando Dantas

        pois é, que estranho. há pessoas dizendo que usam o 4.5g no iphone7plus em foruns

  • ricardo

    Pelo que vi nos anos anteriores, a Samsung vinha ganhando com o Galaxy (S6 e S7), e os únicos iPhones que venceram foram o 4 e o 6. Então, se o peso desse prêmio for de Oscar, como diz o texto, a Samsung está vencendo esta “guerra”.

    • KGB07

      Eu não entendi. Ou vc não soube explicar ou minha matemática é diferente. (S6 e S7) = 2, é mais que (4, 6 e X) = 3 ???

      • ricardo

        Na verdade a Samsung venceu um lá atrás, então está 3 a 3. Mas me referi aos últimos dois anos (2016 e 2017), para focar mais na atualidade, que é o quesito mais importante quando o assunto é tecnologia. Por isso a minha matemática é diferente.

        O ponto é: Nesses dois anos acho que o blog não consideraria o prêmio tão importante assim.

        • KGB07

          Çei… é diferente. Tá sERTO

        • Entendi.
          Você vê tecnologia como futebol, né ricardo.
          Para você não interessa qual é o melhor, mas sim o número de títulos.

          Se a Samsung tivesse ganho este ano, você estaria esfregando na cara de todos, mas como não ganhou, você fica contando os títulos passados.

          Bem, se a discussão for nesse nível medíocre, aí nem vale a pena discutir. Parabéns, campeão.

  • Juliano

    Mas o próprio blog diz q a Apple não inova mais.

    • FT05

      Mas lembrando q foi opinião.
      Mas acho q no geral a maioria do usuário acha isso.

    • A educação no Brasil está tão ruim, mas tão ruim, que a interpretação de textos do povo está horrível.

      Aí fica difícil.

      • Juliano

        Mas o que um leitor do blog deveria entender quando lê isso?

        “[opinião] Mesmo sem inovar, a Apple continua ditando a tendência no mercado mobile”

        • Então, a questão está justamente aí. Tirar conclusões só lento a manchete.
          Hoje em dia as pessoas não gostam mais de ler textos, não se preocupam em procurar saber o que o artigo está realmente dizendo.

          Este artigo no qual você se refere é muito mais profundo e diz muito mais coisas do que apenas “a Apple não inova mais”.

          • Juliano

            A questão não é o artigo em si não.
            A questão é a afirmação que vc faz numa manchete, e se contradiz em outro artigo sobre “ter gente que diz que a Apple não inova mais”

            • Cara, eu não tenho nenhum problema em admitir quando me contradigo. Acho até saudável discutir contradições, pois assim todos crescemos e aprendemos.

              O que estou tentando lhe dizer é que não houve contradição, pois o que o artigo fala não é que a Apple não inova, mas sim pegar o que todo mundo fala e dizer que “mesmo não inovando, todos seguem o que ela faz”.

              Mas você parece estar se recusando a entender qualquer ponto de vista que seja diferente do seu. Você colocou na sua cabeça que VOCÊ está certo e EU estou errado. Então fica bem difícil ter uma conversa construtiva assim.

  • Desculpa, mas com o tanto de celular incrível sendo lançado por ai, o iPhone era o último que deveria receber esse premio kkkkkkk
    E que frase mais tosca essa no final hein iLex kkk

    • Marcelo S

      iLex, a última coisa você pode me chamar é de alienado (vi seu comentário antes de voce editar ele) por muito tempo defendi a Apple com os sangue nos olhos desde bem antes do lançamento do iPhone e sempre acompanhei o seu blog, tive e tenho vários produtos dela, porém sim, devemos reconhecer que o iPhone X não tem nada de inovador, ou vai me dizer que a retirada da entrada do fone, o reconhecimento facial, a super tela que todos da concorrência possuem e que ela demorou anos para por nos seus celulares “justificando” que não eram boas suficientes são motivos dele ser inovador? A empresa ainda deixou seus clientes anos desatualizado em diversas tecnologias e depois lançar de um jeito muito porco, um exemplo fácil disso é o carregamento por indução…
      E nem vem que o Android puro hoje em dia vem sendo um dos sistemas mais incríveis que temos no mercado, o iOS ainda so esta tentando manter o que ela promete e ainda sim falhando em alguns pontos! Falo com tranquilidade porque possuo os dois sistemas em aparelhos top de linha e o Android tá se saindo muito melhor e eficiente que o iOS.
      Não entendi a ironia mas sim, tem MUITO celular incrível no mercado que conseguem ser muito mais inovadores que o iPhone… Quero entender o que um celular desse consegue ter de tão incrível e inovador e olha que eu nem estou criticando pelo preço ou outros cliches como muitos aqui fazem iLex.
      Acho que o alienado aqui é você por me vir com uma ironia dessa e me chamar de alienado sendo que em momento nenhum eu te chamei, apenas disse que vc forçou no final notícia (como já forçou em muitas) e continuo achando o mesmo, porém o site é seu e você dá a notícia como quiser meu grande =)

      Ah, e não precisa me bloquear não meu querido, aqui são comentários e todos tem o direito a opinar, até porque não faltei o respeito com voce em momento algum, caso contrário outras contas podemos criar
      De respostinhas prepotentes e abusadas já bastam as suas rs

  • Caio Iamondi

    “reconhecer o melhor da tecnologia, dando destaque a produtos, empresas e pessoas que superam os limites da engenharia e da inovação, criando um futuro melhor para todos“.
    Esse texto já mostra o que eles avaliaram sobre o iPhone X. Tudo bem que a Apple não inventou nada incrível nesse aparelho talvez ao olhos do consumidor, porém como está escrito ali, ela fez algo muito incrível em fazer todos esses sensores caberem num espaço muito pequeno na tela e funcionar muito bem. Isso ela fez primeiro e ainda ninguém conseguiu imitar o Face ID com a mesma segurança.
    Então acho que ela merece esse premio principalmente pelo motivo de que está dito no texto “superaram os limites de engenharia”