Curiosidades

A Apple parece ainda indecisa de como chamará o aplicativo iBooks no iOS 11.3

Nesta segunda (5) a Apple liberou o quarto beta do futuro iOS 11.3, exclusivamente para desenvolvedores e testadores inscritos no Programa de Beta Público. Não há grandes novidades visíveis em relação ao que já apontamos aqui, a não ser o fato do nome do aplicativo iBooks ficar mudando a cada versão.

No primeiro beta, ele tinha ganho o novo nome de Books. No segundo beta, ele finalmente ganhou tradução para o português e começou a estampar a denominação Livros. Agora, no quarto beta, o nome voltou a ser iBooks, como sempre foi.

Versões betas do sistema são feitas para isso mesmo: testar coisas. Isto significa que o que é apresentado no início do beta não tem a garantia de que será oferecido na versão final, e um exemplo disso foi a função Mensagens no iCloud que apareceu no primeiro beta do iOS 11 e depois sumiu, só reaparecendo agora no beta do iOS 11.3.

Não sabemos como se chamará o iBooks na versão final, mas é provável que a Apple não tenha gostado de chamar o aplicativo de Livros e que tudo fique como sempre foi.

Botão Voltar ao topo