Curiosidades

Graças à câmera facial do iPhone X, no futuro suas ligações por vídeo poderão ser bem mais animadas

O grande problema de ligações por vídeo é que nem sempre você está apresentável para ser visto na câmera pela outra pessoa. Talvez por isso este tipo de comunicação interpessoal não tenha se tornado tão popular, mesmo a Apple tendo popularizado a tecnologia com o FaceTime desde 2010. Oito anos se passaram e nossa vida ainda não é igual a dos Jetsons.

Uma empresa francesa de desenvolvimento está estudando um aplicativo de video conferência, em que um personagem animado substitui o seu rosto e inclui todas as expressões faciais que você fizer.

Uma das fortes características do iPhone X foi a adoção da câmera TrueDepth, capaz de traçar um mapa em três dimensões e melhorar sensivelmente a identificação facial do usuário. Este recurso é, inclusive, peça chave do Face ID, o qual a concorrência está tendo tanta dificuldade em correr atrás.

E é justamente a tecnologia de mapeamento facial que está incentivando a empresa Nedd a criar um aplicativo de comunicação em que você se transforma em um gatinho fofinho, ou qualquer outro personagem. Chamado de Walkie Talkie Cat, o app usa a tecnologia de Realidade Aumentada (ARkit) e a câmera TrueDepth do iPhone X para animar o personagem.

Veja a que ponto está o desenvolvimento:

A empresa diz que será capaz de apresentar um aplicativo funcional até o final de maio deste ano. Assim que ele aparecer na App Store, avisaremos aqui no Blog. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leandro

    Só não consigo entender a lógica disso, pra quê vou fazer um FaceTime se não vou ver a pessoa?

    • Tiago Pimenta

      Para ver o bixinho uai *rs*

    • Estan Duarte

      Tem que é impulsiva e so usa ligacao em video kkk

    • Leonardo VimpriO

      Leandro, é para vc ter um avatar, a empresa não quer usar vc, quer usar um desenho onde pode ser comprado apetrechos para mostrar que seu gatinho é mais legal da galera e tirar print e postar. Tendeu? Se virar moda o dono do app estará logo logo milionário a custas disso.

  • Estan Duarte

    Excelente materia, tenho o mesmo pensamento sobre ligacoes em videos, acho super inconvenientes. Kk

    • Igor Alves

      Pra maior parte das ligações, sim. Mas quando você mora longe da sua família ou de alguém que você gosta, faz MUITA diferença ver a pessoa, aproxima muito mais. Você consegue falar algo e ver a reação da pessoa. A comunicação não é apenas verbal. 🙂

      • Estan Duarte

        Verdade Igor

  • Tiago Albuquerque

    Seria bom poder fazer um scaneamento facial no dia em que está de barba feira, cabelo cortado e roupa arrumada. Dai durante a vídeo chamada joga lá seu filtro pessoal e você poderá fazer facetime até descabelado ao acordar.

    • Estan Duarte

      Isso sim seria AI 🤣

    • Perfeito #partiuColocarNoIOS12 oops, não tenho nenhuma influencia na apple. kkkkk
      Mas adorei a ideia!
      Os trotes seriam incríveis. kkkkk

    • Tu me lembrou o filme Substitutos/Surrogates kkk

    • Leonardo VimpriO

      É a ideia de um aplicativo amigo, pode estar ai sua oportunidade de ficar rico. E ai vai fazer jus a frase do jobs e deixar seu sonho morrer?

      • Tiago Albuquerque

        Botou pressão.

  • Paulo Henrique

    Ownn que fofo 😍😂 !! Hahah