Notícias

No futuro, você poderá se conectar em sites com seu Apple ID

Hoje em dia é normal alguns sites permitirem que você se conecte com sua conta do Google, do Facebook ou do Twitter, para que você não precise se registrar.

Segundo algumas descobertas do brasileiro Guilherme Rambo, no futuro a Apple pode permitir que isso seja feito também com sua conta do iCloud.


Guilherme encontrou alguns códigos escondidos no beta do iOS 11.3 que dão a entender que a Apple pode estar trabalhando nisso. A funcionalidade não estaria necessariamente disponível já no 11.3, mas talvez no futuro.

Há também um componente que permite que a conexão seja feita por QR Code. Bastaria abrir a câmera do iPhone, escanear o código e o aparelho se conecta no site.

Geralmente, quando você se conecta a um site usando o Facebook ou o Google, uma série de informações suas são passadas para o site. A Apple sempre foi muito chata quanto à passar informações pessoais do usuário para terceiros, então não se sabe ainda o que seria repassado para os sites quando o login fosse feito por este método.

Por enquanto isto é apenas uma descoberta nos códigos e não se sabe quando (ou se) a Apple pretende implementar definitivamente isso. Talvez seja uma novidade do iOS 12 ou, pior ainda, seja uma das funções adiadas para o ano que vem.

Teremos que aguardar para saber.

Fonte
9to5mac
Botão Voltar ao topo