AplicativosJogos

Nintendo anuncia que está desenvolvendo Mario Kart para smartphones

Fãs de Mario Kart, a notícia é boa!
A Nintendo anunciou em sua conta do Twitter que já iniciou o desenvolvimento do Mario Kart Tour para smartphones, com lançamento previsto até o final do ano fiscal japonês (que acaba em março de 2019).

Os detalhes ainda são bem vagos, limitados ao tuíte.

Na mensagem, eles nem chegam a chamar o título de “jogo” e sim de “aplicativo”. Também não adiantam se ele será parecido com algum Mario Kart já lançado para outras plataformas ou se terá uma versão exclusiva para smartphones (como foi o caso do Super Mario Run). Eles sempre insistiram que a interface mobile deve ser adaptada ao uso de uma única mão, e por isso é possível que eles proponham uma dinâmica diferente daquela que estamos acostumados.

Seja como for, a Nintendo está fazendo o que muitos achavam absurdo há alguns anos: trazer seus personagens famosos para o mundo mobile, rodando em hardware de outras empresas. Isto segue uma nova filosofia de popularizar para as novas gerações os personagens icônicos, porém oferecendo a experiência completa somente para quem comprar consoles da Nintendo (como o Switch, por exemplo).

Quem sabe ela não faz novamente parceria com a Apple e lança com exclusividade primeiro para iPhone, como foi o caso do Super Mario Run?

Fonte
Nintendo America
Botão Voltar ao topo