Opinião

Testes mostram que iPhones X, 8 e 7 são ainda mais rápidos que o recém lançado Galaxy S9

Onde está a inovação da concorrência?

Nos últimos anos, muita gente tem reclamado quando a Apple apresenta um novo iPhone, mesmo quando ele recebe uma grande mudança de arquitetura como foi o caso do X em 2017. É comum escutarmos frases do tipo “a Apple não inova mais“, ou “mais do mesmo, próximo ano vou comprar um Galaxy“, e coisas assim. Porém, apesar dessas frases nos induzirem a pensar que a Apple está decaindo e as outras marcas estão inovando, a grande verdade é que o mercado de smartphones em geral está desacelerando em termos de novidades.

Neste final de semana, a Samsung apresentou o seu novo modelo 2018 Galaxy S9, que tem a clara pretenção de desafiar o iPhone. Porém, a empresa coreana não mostrou nada inovador, inclusive correndo atrás de algumas características já implementadas no celular da maçã.


Que fique claro: este artigo não tem a finalidade de apontar qual dos dois aparelhos é o melhor. Não é um artigo de avaliação técnica e sim um texto opinativo com a intenção de levantar alguns fatos e sugerir alguns questionamentos.


O site especialista em medir performance, AnandTech, publicou uma análise preliminar do novo Samsung Galaxy S9, com testes de benchmark entre diversos processadores do mercado.

O S9 traz dois diferentes processadores, dependendo de onde ele é comprado. Na Europa o modelo vem com o processador Exynos 9810, desenhado pela própria Samsung. Já em aparelhos vendidos nos Estados Unidos, China e Brasil, o chip é o Snapdragon 845, da Qualcomm.

Nos testes, o rendimento do processador usado no S9 foi inferior ao A11 do iPhone X/8 e até mesmo do A10, de 2016, que equipa o iPhone 7/7 Plus.

Sim, até o iPhone 7 (2016) tem um processador mais performático que o novo Galaxy S9 (2018).

No uso da vida real, só o processador não é suficiente para garantir uma boa performance, pois tudo depende do software. E neste ponto, a Apple está bem na frente, pois conta com a vantagem de produzir o próprio sistema (iOS) que é totalmente integrado ao hardware. A Samsung precisa se adaptar a um sistema (Android) que não foi feito especificamente para os aparelhos dela.

Nos testes de velocidade em páginas de internet (neste caso, incluindo também o software), mais uma vez os processadores da maçã são superiores.

Vale lembrar que a AnandTech é uma empresa independente, conhecida pela seriedade de seus testes. Eles afirmam que estes foram apenas testes preliminares, pois o novo aparelho da Samsung acabou de ser lançado. Mas já dá para ter uma ideia de que a coreana está tendo dificuldades em superar a Apple em questão de processadores.

Inovação

Quais as inovações que a Samsung apresentou no Galaxy S9? Depende do que você considera como “inovação”. Há quem considere qualquer novidade evolutiva como inovação; já outros chamam assim somente quando se apresenta algo realmente novo e que faça diferença na vida dos usuários. Neste sentido, não há como chamar nada no que foi apresentado no S9 como “inovação”, pois muitas coisas foram apenas evoluções técnicas de características que já existiam ou então, o que é pior, tentativas de igualar coisas que a Apple já tinha implementado no iPhone.

A mais evidente de todas são os AR Emoji, uma clara “inspiração” nos Animoji do iPhone X. A grande sacada foi permitir que o usuário crie um avatar de si mesmo para enviar por mensagens, mas a renderização é meio tosca e infantil.

Imagem: SamMobile

Não que os Animoji da Apple tenham sido uma inovação absurda (e não foram), mas os mesmos que acharam ridículo isso na época do lançamento do iPhone X devem, por coerência, também achar ruim e falta de inovação incluir isso também no Samsung, concordam? Ainda mais porque os AR Emoji são inspirados no que já existia no concorrente. Ficou feio.

Outra “novidade” do Galaxy S9 é o som frontal estéreo, com uma segunda saída de som no auricular do aparelho, algo que a Apple incorporou ainda no iPhone 7. Se outro já usou, não dá para chamar de “inovação”, certo?

Outra inspiração na Apple? Agora o S9 Plus tem mais coisas que o S9 menor. O Plus tem mais memória e câmera traseira dupla, que permite o modo Retrato (aquele lançado pelo iPhone 7 Plus em 2016).

Ou seja, o novíssimo Samsung Galaxy não apresenta nenhuma inovação, é “mais do mesmo”, como comentaram sobre o último iPhone. Então por que não vemos as pessoas reclamarem tanto quanto reclamam da Apple, nem comentários do tipo “a Samsung não inova mais, vou mudar para um Motorola“?

Há diversas razões para isso.

Primeiro, porque a legião de pessoas que odeiam a Apple é enorme. É bem comum vermos na internet comentários negativos sobre a empresa, usando argumentos superficiais que claramente são mais embasados em ódio do que em reais argumentos. Os motivos são variados, inclusive os preços do iPhone no Brasil, que são ofensivos para muitos usuários.

Segundo, porque a Apple é uma referência tecnológica.
Desde os tempos de Steve Jobs, nos acostumamos a sermos surpreendidos com novidades que realmente faziam diferença em nosso cotidiano. O primeiro iPhone, o MacBook Air que cabia em um envelope pardo, o iMac G3 “abajour” que trazia toda a CPU dentro da própria base… Apresentações que nos fizeram ficar de boca aberta. Então, quando não apresentam coisas que nos surpreendem, não achamos mais inovação. E visto que os rumores nos últimos anos nos revelam as coisas com meses de antecedência, mesmo que a Apple invente um iPhone com teletransporte, acharemos que aquilo não é inovação porque ficamos sabendo antes.

O fato

A Apple não inova mais, então quer dizer que ela está falindo e as outras estão se tornando melhores? Pense bem antes de responder.

O fato é que, na verdade, ninguém mais no mercado de celulares está inovando verdadeiramente. Os concorrentes apresentam apenas evoluções de tecnologias que já existem, que no cotidiano do usuário comum acaba não influenciando realmente grande coisa. Melhorias na câmera, na bateria ou no processador não são realmente inovações, apenas evoluções que todos esperam.

Estamos dizendo que a Apple é perfeita? Claro que não.
Ela realmente não está nos surpreendendo tanto como antigamente, e alguns bugs recentes no iOS nos têm deixado decepcionados com o que esperamos dela. Porém, queremos enfatizar para quem está lendo este texto que comentários do tipo “a Apple não inova mais, a Samsung está dando um baile nela” são uma distorção da realidade (intencional ou não) que tentam menosprezar a maçã para enaltecer a coreana, sem que haja um real motivo para isso a não ser marketing.

Sites especializados em tecnologias estão afirmando que, para quem tem um S8, talvez não valha muito a pena trocar para o S9. Este mesmo comentário fizemos aqui para o iPhone 8 em relação ao 7. A diferença é que o Galaxy não tem uma grande longevidade. O preço despenca quando uma nova geração é lançada e o problema de não se conseguir mais atualizar o Android depois de certo tempo faz com que o aparelho fique obsoleto rápido demais. Por exemplo, os usuários do S8 que vinham aqui no ano passado dizer que ele dava um banho no iPhone 7, provavelmente no final de 2018 terão mais dificuldades em permanecer com o mesmo aparelho que os usuários de iPhone 7 no mesmo período. A desvalorização de um Samsung Galaxy em um curto espaço de tempo é absurda.

Mais uma vez: não estamos afirmando que a Apple é melhor ou pior que qualquer outra empresa. Ela também adotou diversas características que apareceram primeiro em outros celulares. Portanto, é inútil você gastar seu teclado nos comentários apontando os pontos em que o S9 é melhor que o iPhone. O que levantamos aqui para você refletir é que, se é para reclamar de falta de inovação, então podemos reclamar de todas as marcas, não somente da Apple.

Então, a próxima vez que você ler alguém dizendo que “a Apple não inova mais“, tenha em mente que isso pode ser uma limitação da própria tecnologia e não de uma empresa específica. E a realidade é que, se ela não inova, ninguém mais o faz.

Portanto, continuemos pressionando a Apple para ela voltar a inovar cada vez mais, porque se formos depender dos concorrentes, a evolução da tecnologia será bem mais lenta.

Fonte
AnandTechSamMobile
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Como este é um artigo opinativo, todos são livres para demonstrar a concordância ou discordância com ele, de forma adulta e civilizada.

    Somos aqui abertos à opiniões contrárias ao texto, desde que expressas com respeito e com argumentos embasados em fatos reais. Seja bem-vindo para dar a sua opinião aqui nos comentários. 😉

    • Bruno Almeida

      Curioso o fato da matéria somente mostrar os benchmarks em single-core, algo que a Apple sempre foi realmente imbatível. No testes em multi-core a história muda totalmente, os chips da Apple são bem inferiores. Sem contar na eficiência energética que os novos chips da Qualcomm são anos luzes superiores.

      • Lee

        Talvez porque a maioria dos aplicativos não seja otimizada para muitos núcleos? JavaScript é um bom exemplo de que é melhor maior poder em single core. Já sobre eficiência energética, indique fontes. Particularmente não conheço e gostaria de ler sobre testes em uso real.

        • Roberto Paes

          a bateria lixo pra começar…

      • Guilherme Paviani

        O A11 presente no iphone X tem um score de 10116 no multicore Geekbench 4 enquanto o SnapDragon 845 tem apenas 8409. Se for Exynos 9810 multicore em torno de 8976. Ou seja, o A11 da apple ainda se mostrou superior aos “novos” processadores apresentados no s9.

      • Fernando Sade

        Perde no multi-core, também.

      • Grande PHD

        procure ver no site da empresa o teste completo. lá você verá que os chips da concorrência não são lá essa coisa que você fala aí…

    • Antonio Schiavon

      O mundo virando multithread e os fanboys se vangloriando de performance single thread kkkkk, seria triste se não fisse cômico.

      • Olha que engraçado, ao definir o que é fanboy você acabou se autodefinindo.

        Bom, vamos analisar o que é ser fanboy.
        Fanboy é se vangloriar (como você mesmo disse) de argumentos baseados em palavras e não em números.

        Veja você.
        Veio aqui só falar, mas sem apresentar números. Pegou o fato que o artigo só fala do “single tread” e supôs que o iPhone era inferior em multitread. Mas você viu o quanto o A11 faz em multithread comparado com os outros? Viu? Não, não viu, senão teria ficado quietinho para não passar vergonha.

        Pois é, Antonio Schiavon, o iPhone bate também em multithread. O artigo só não comenta isso porque o AnandTech não chegou a incluir na sua análise, pois como dito no texto, os testes “foram apenas testes preliminares, pois o novo aparelho da Samsung acabou de ser lançado”.

        Ah, você não leu o texto, né?
        Haters não leem texto, apenas ficam indignados com títulos e já saem metralhando.

        Então, Antoinio Schiavon, fanboy autodefinido da Samsung, aconselho você, na próxima vez que quiser tentar agredir alguém, que estude primeiro, pois senão seu objetivo não será alcançado e você ainda passará vergonha. 😉 #ficadica

      • O problema dos haters é que eles são mal-informados.
        Isso os impossibilita de usar argumentos reais, se baseando apenas em meias informações para se vangloriar disso. E aí partem para a agressividade na tentativa de se sentirem superiores.

        Mas Antonio, a boa notícia é que o Blog do iPhone trabalha há 10 anos para trazer boa informação tanto para os Apple lovers quanto para os Apple haters, e por isso você também pode ser beneficiado!

        O texto realmente não cita o multithread. Mas isso porque, como ele mesmo diz, a AnandTech fez testes preliminares, são apenas petiscos da análise que farão mais à frente. Mas o BDI traz esta informação para você não ficar desinformado, como parece estar:

        – Sim, no multithread TAMBÉM o A11 é superior. A gente só não comentou antes para não humilhar demais… 😉

        https://uploads.disquscdn.com/images/15fc969481049158a4e384f1e8bbfcbe85127d62619203dcf7534ca6ee2e1c8e.jpg

        • Ro S.

          Seria muito feio mandar um “chupa” aqui?! :-p

    • Rommel

      Atente pro fim do texto, opinião é uma coisa, fanatismo é outra bastante diferente. Quer dizer que, se depender dos concorrentes, a evolução será lenta não é? Basta lembrar que a tela sem borda não foi desenvolvida pela Apple, o destravamento facial não foi desenvolvido pela Apple, a câmera dupla não foi desenvolvida pela Apple, o carregamento sem fio não foi desenvolvido pela Apple, o som estéreo num Smartphone não foi desenvolvido pela Apple e assim vai. Se nesse ano for adotada pela câmera do iPhone a abertura de luz adaptável, apresentada pelo S9, o que vai ser dito aqui? Não sou fã boy nem de android e nem de ios, muito embora prefira o S.O da Google, mas creio que um blog já com tantos anos na praça, não pode cair na armadilha de publicar textos de fanáticos como esse pq perde a credibilidade passa informação falsa ao leitor.

  • Lucas L.

    Uma boa análise. De fato o que vemos hoje nos lançamentos dos celulares é sempre mais do mesmo. Acredito que os próximos celulares virão apenas com melhorias no que já existe. Uma abertura maior de câmera, talvez uma bateria com mais capacidade, um processador mais performático, e por aí vai…

  • Rodrigo

    Som stereo também não é nada que veio primeiro no IPhone (até o Moto G2 já tinha isso), mantiveram a boa e velha entrada P2 e esse esquema de atualização mudou desde o S6 que está recebendo updates ainda (algo que não acontecia antigamente), e sinceramente o preço do IPhone só não cai absurdamente com uma nova geração pois a Apple segura os preços acostumando os usuários a pagarem caro mesmo em um aparelho de 2 anos atrás. E mesmo assim já tem muito lugar vendendo IPhone X por 1700 a menos do que na loja oficial (1700 reais dá pra comprar um Moto Z2 play e sobra grana ainda).

    • Leonardo Souza

      meu iPhone X de 64gb paguei 4700 aqui no centro do rio… lacrado, nota fiscal, tudo normal

    • Joaquim Augusto Miranda

      De onde tiram que entrada P2 é boa?! Meu fone estragou depois de 1 ano de uso intenso (os anteriores não duravam 6 meses), e estou tendo que usar um fone comum com o adaptador da Apple. Que grande bosta! Não lembrava o quão ruim é. Se vc coloca o celular no bolso e rala na entrada, o som já falha. A extinção dela foi uma das melhores coisas (tanto que tá todo mundo seguindo).

      • Rodrigo

        Mas aí é questão de saber usar, eu tenho celular com P2 faz 10 anos e nunca deu defeito, além de ser muito mais fácil achar um fone compatível (e barato também)

        • Joaquim Augusto Miranda

          Não disse que o celular da problema, mas sim o fone.

          • Pedro Henrique Rodrigues

            Eu também nunca tive problema com a entrada p2, mas eu parei para pensar no quanto melhor seria ter um fone sem fio. Todos os meus fones de ouvido, com o máximo cuidado que eu tinha com eles, todos estragavam.
            O prazo de vida era em torno de 1 ano +-
            Troquei para fones bluetooth, e nunca mais usei a porta p2.
            NUNCA MAIS
            É uma liberdade sem igual.
            E isso foi 8 meses antes de eu comprar um iPhone 7.
            Usei esses fones 8 meses num iPhone 5s e 4 ! Usava com notebooks, TUDO.
            Os fones que eu usava, nessa faixa de 8 meses, todos ja começavam com um volume mais baixo dia após dia.
            Os bluetooth estão perfeitos.
            E visto que eu adoro ouvir musica, fone de ouvido mais barato e de baixa qualidade, não servem. Ou seja, no momento, o valor investido nos fones bluetooth vão ser pagos tranquilamente

            Eu acho que essa é a evolução das coisas, um dia usavamos CDs, DVDs… hoje nem usamos pendrive direito mais. Antes eu usava cabo de rede freneticamente, hoje em dia, não sinto tanta necessidade mais.

            Eu gosto dessa tendencia Wireless, ainda não é perfeita, mas isso força o desenvolvimento de tecnologias que nos libertam dos cabos. E eu gosto disso.

            Outro detalhe, não concordo com os valores dos AirPods, por exemplo. Mas eu acho INCRIVEL a ideia da Apple sobre eles.

            Uma coisa que eu jamais pensaria que poderia me irritar nos fones bluetooth, é que, quando os retiro da orelha, minha música ou video continuam reproduzindo. A sacada da Apple com os AirPods é fantastica, a automatização dos AirPods em relação a isso é muito incrível.

            E como a concorrência não é boba, vão aparecer soluções mais baratas e tão boas, ou melhores que os AirPods.

            Acredito que não podemos ver a retirada da porta P2 como um atraso, e sim um empurrãozinho na sociedade. Foi assim com os cds… firewire… e daqui uns anos, será o USB que todos conhecemos. Não podemos parar.

            • Estan Duarte

              Kara, concordo com voce em tudo.
              Eu adiciono mais, a minha experiencia, eu nunca gostei de P2, e nao vem de agora, e sim de todos os smartphones que tive, desde a epoca do surgimento do MicroSD, P2 tem muita facilidade e conveniencia, mas o que ele tem de pratico falta em qualidade, se alguem nunca experimentou falta de contato com P2 esta mentindo, e quando isso acontece nao tem solucao mais, e isso é tao verdade que empresas usam OURO na porta e no Plug, nao adianta ter OURO apenas em um componente e metal pobre no outro.

              P2 foi tarde, muito tarde, cabo digital é muito melhor, mesmo que para isso use DAC no cabo.

            • Pedro Henrique Rodrigues

              Comecei a reparar esses detalhes, depois de adquirir uma JBL OnBeat MINI. Nela já vem o conector Lightning, e posso usar tanto o iPad como iPhone.
              Quando conectava via P2, era perceptível a diferença. Ou até mesmo no carro.

            • K Junior

              JBL é LINDA DEMAIS pq pensa em tudo, vários tipos de conectividade!

            • Pedro Henrique Rodrigues

              Ela tem ainda uma porta USB para iDevices com conector 30pinos. Porén para aceitar outros aparelhos, somente entrada p2.
              Mas n e bem o caso kk

      • Iago Souza

        Pode não ser boa, mas é conveniente. Nem todo mundo quer gastar o triplo de um fone normal num fone bluetooth.

        • Joaquim Augusto Miranda

          Eu concordo com vc. Mas vc percebe que as outras estão igualmente seguindo pra entrada usb-c delas (eu acho que é isso). Ou seja, é evoluir. Logo logo todos os fones já estarão com a nova entrada.

          • Iago Souza

            Não é evoluir, é retirar uma opção do usuário e isso sempre é uma coisa ruim.

        • Guilherme Couto

          Ainda mais quando você esquece seu fone em casa num período fora maior.
          Ou compra o adaptador que é o preço de um fone bom e acaba pagando o dobro no final das contas, ou paga o triplo pelo Bluetooth.

    • Alex Pereira

      O S6 tá morto jovem

      • Mateus Krambeck

        Ué só se o seu meu ta atulizado e funcionando perfeitamente Alex

        • Alex Pereira

          Fazendo hoot e o caramba a quatro pra instalar um software de outro país?? Tô fora

          • Rogério Ribeiro Jr.

            Kkk bobinho, precisa disso nn, e é root kkk

            • Arthur Batista

              os mini-Jobinhos não conseguem entender “FUNCIONANDO PERFEITAMENTE” diferente do iPhone de vocês que trava com um mero símbolo no whatsapp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano Assunção

    Se não fosse a câmera frontal horrível do Galaxy que me deixa com cara de boneco de cera (mesmo desabilitando o recurso embelezamento) e o touch screen que eu sinto que não é tão preciso, eu já teria ido pro aparelho da Samsung para ao menos testar.

    • Bruno Gustavo

      Realmente. A câmera frontal do meu S7 é horrível

  • paulogrego

    Muito bom texto, é bem difícil colocar em palavras e argumentos essas coisas, porque é como discutir religião.

    PS: esse AR Emoji realmente foi uma vergonha alheia. Nada contra um copiar coisas legais do outro, mas quando é demasiadamente descarado, aí é de passar vergonha mesmo! rs

    • Carlos Frederico

      Eu penso assim: não tem problema em copiar. Não mesmo… porra, as publicações científicas são o quê??? A metodologia científica é feita justamente para que qualquer um possa reproduzir fielmente o experimento e obter o mesmo resultado!

      O problema é copiar e não melhorar. Pior ainda é copiar mal ainda! E isso as empresas estão fazendo com uma certa maestria que é deplorável!

    • Matheus Criscuolo

      Eles copiaram e incluíram muitas funções a mais

  • Bernardo

    Não adianta nada ser mais rápido, com uma bateria que não aguenta chegar no final do dia.

    • Exes Man

      Realmente é difícil de acreditar que ainda não conseguiram revolucionar “inovar” as baterias! Na minha opinião as baterias são a maior prioridade que existe atualmente para aumentarem em muito a autonomia!
      Sua afirmação é extremamente sensata: “de que adianta performance se não conseguimos chegar no fim do dia???!!!”
      As empresas como Apple/Samsung precisam se unir urgente as fabricantes de baterias para conseguirem uma solução rápida, eficaz e eficiente!

      • Bernardo

        Exatamente. Não preciso de um telefone mais rápido, nem de uma câmera melhor. Acho que para a maioria dos usuários, uma bateria com maior duração seria uma real inovação.

    • KGB07

      Cara! Eu estou com um X a umas duas semanas e duas coisas me impressionaram: o carregamento rápido (muito rápido) e minha bateria está durando um dia e meio.

      • Bernardo

        Temos dois pontos: seu celular foi lançado 7 meses (?), ele tem duas semanas de uso. O X tem algumas tecnologias que dizem gastar menos bateria, e o iOS 11 foi feito para ele. Quando comprei o meu 7, a duração da bateria era de 1 dia, com sobra. Após 1 ano, 305 ciclos de bateria, e um maldito iOS 11, meu celular se resume a ficar pendurado no carregador 2x no dia. Mas isso não importa, o que querem é um aparelho rápido…

        • KGB07

          Eu uso iPhone desde o 4s e de lá pra cá nenhum deles a bateria tinha durado esse tempo. Longe disso. Independente de ser novo, recém lançado, com ios “dele”, ios atualizado ou qualquer coisa do tipo.

        • Pedro Henrique Rodrigues

          Cara, hoje eu consegui 7 horas e meia de uso, e 24 horas de stand-by no meu iPhone 7 Plus. Tive uma rotina mais de boas hoje, mas passou o dia inteiro tranquilo.
          Ontem mesmo deu 8 horas, e +- 20 horas de stand-by e fiz meu uso normal.

          Eu comprei esse iPhone usado, ja tem 1 ano de uso, e ta com 530 ciclos de bateria.
          Quando chequei a vida da bateria, a capacidade atual dela é de 2600 mAh, contra os 2900 de um novo
          Eu não poderia estar mais satisfeito
          E o pessoal ainda fala que a bateria do iPhone 8 consegue ser melhor ainda, em relação ao 7.

          Tudo isso no iOS 11, na ultima versão.

          Eu não tenho problema algum com esse iOS 11. Eu estou completamente surpreso com esse telefone.
          E eu não desligo absolutamente NADA. O bluetooth fica o dia inteiro ligado, Wifi, a rede de dados, escuto musica no bluetooth enquanto vou para o trabalho, acesso as redes sociais e ainda tudo no 4G.

      • Mateus Krambeck

        Espera as atualizações

  • Carlos Frederico

    “Portanto, continuemos pressionando a Apple para ela voltar a inovar cada vez mais, porque se formos depender dos concorrentes, a evolução da tecnologia será bem mais lenta.”

    A última frase é o que eu vivo dizendo para as pessoas pessoalmente, virtualmente e de outras maneiras que vocês imaginem: a Samsung e cia só servem para forçar a Apple a inovar.

    E tudo isso é uma pena, pois ficar a mercê de uma única empresa que faz questão de priorizar experiência e matar tecnologias antigas (oi disquete… e oi futuro falecido USB) é ruim para todos.

    Pelo menos temos uma, pior seria se não tivesse nenhuma e sim um corporativismo visando só lucro e zero experiência à sociedade, não que a Apple seja uma santa, é óbvio. Não que a Apple seja a única inovadora, mas na tecnologia de celular e dispositivos móveis, ela tem sido a única. Nos carros temos a Telsa, graças a deus.

    Conclusão: precisamos de mais empresas como Apple, Tesla, Netflix… capiche? 🙂

    • Lee

      Concordo plenamente, mas algumas inovações como nas baterias dependem de tecnologias que ainda estão em fase de protótipos. Outra coisa que lamento bastante foi a morte do Windows Phone, pois era outro fator de pressão por inovações no lado do software.

    • Caio Iamondi

      Olha eu acho que nem mais a Apple é a que eu acredito em inovações viu. Dela eu já não espero mais nada. A confirmação pra mim foi o homepod sendo um produto tão bom para qualidade de audio, mas apenas isso =(

      • Carlos Frederico

        Eu acho que você está vendo pela ótica “errada”: a Apple simplesmente lançou uma caixa de som que chega a ser melhor que caixa de som profissional que custa… 10 vezes mais!
        Se isso não é uma espécie de inovação [a mais], então eu não sei mais o que é… risos!

        Infelizmente poucas pessoas vão perceber a real inovação de produtos, afinal, exige conhecimento técnico para entender de fato. Quer uma outra comparação? Carros! Carros não “inovam” de fato há anos se formos colocar no mesmo patamar de entendimento!

  • Bruno

    Eu sou Apple fan desde 2008 mas hoje confesso que tenho medo das inovações partirem de outras empresas e não mais da Apple. Por exemplo, acabei de ler uma notícia onde diz que o CEO da Samsung afirmou na conferência ontem que estão sim trabalhando em um celular com tela dobrável. Por hora, não vejo isso como algo que irá revolucionar minha vida mas vejo sim como uma inovação no mercado de celulares e, o pior, inovação esta que parece que não surgirá da Apple. 😰

    • Então…
      Há diferença entre marketing e real inovação.

      “Dizer” que está trabalhando em uma tela dobrável muito antes de lançar é marketing. A Samsung está fazendo isso desde 2011 e até agora não apresentou nada para o consumidor. Claro que telas dobráveis são algo interessante, mas a implementação dessa tecnologia em larga escala é bem difícil e cara ainda.

      A Microsoft fez isso antes do iPad, quando apresentou o conceito do Courier, algo que até eu fiquei babando. Porém não passou de conceito e computação gráfica, que fez a Microsoft parecer mais inovativa, mas que de fato não gerou produto real nenhum.

      • Daniel Vitor

        Ainda entra a questão da aplicação real no dia a dia!
        Pois mesmo um smartphone equipado com uma tela dobrável, e os demais componentes do celular? Serão?! Se não, qual a usabilidade disso na prática?

    • Lee

      Engraçado. Eu já odeio telas com cantos arredondados e não imagino (para mim) a utilidade de uma tela dobrável no iPhone. Espero que ela nunca siga nenhuma dessas “inovações”.

      • Mateus Krambeck

        Mas concordo cantos arrendados nao me agradou

      • Mateus Krambeck

        Dobravel igual sem vidro igual ñ quebra

  • Jair Mendes

    Posso falar por minha experiência, tive todos os Galaxy até o S8 e troquei por um Iphone 7 plus e o que posso dizer que tem coisas que o galaxy é melhor sim e tem coisa que o iphone é melhor por exemplo no meu caso gosto de baixar muita musica no celular isso no iphone é péssimo já no Galaxy é uma baba baixar do You Tube, em questão de foto o Galaxy S8 é muito bom mais o Iphone 7 plus é muito superior, então em resumo vai muito do que você verdadeiramente usa no celular, o resto é papo de Fanboy.

    • Luis Cesar

      Você usa o Workflow? Depois que eu peguei a manha desse app, a saudade que eu tinha de certas coisas no Android, foram embora.

  • Luis Cesar

    A única coisa que eu achei interessante no S9 foi a câmera com abertura variável. De resto, é a evolução de sempre, com o “bônus” de daqui a um ano, estar com atualizações atrasadas e valor bem abaixo do que foi pago. Me livrei do S7 o quanto antes por causa desses fatores. Em iPhones anteriores, o tempo mínimo de permanência foi de 2 anos, sempre atualizado e sem estresse. Isso pra mim é mais importante. E depois desses benchmarks, já sei que o iPhone 7 vai durar bastante na minha mão.

    • Samuh Vogetta S

      Confesso que me interessei pelo S9+.

      Sendo dono de um X 256 gb eu estou insatisfeito com os bugs semanais (pra não falar que trava todo dia). Achei muito interessante essa camera com abertura variavel. Tô na espera de um XI Plus..

      • Bugs semanais e travadas diárias no iPhone X não é nada normal.
        Acho que você deveria averiguar o que está acontecendo com o seu (tipo, fazer uma restauração limpa) para não sofrer desnecessariamente com bugs que só estão acontecendo com o seu aparelho.

      • Glauber Freitas

        Ia comentar o mesmo que o iLex. Tenho um X 64GB e nada do que você descreveu acontece com o meu. Estou com ele desde 3 de janeiro e está perfeito.

      • Lee

        Tenho um X de 256gb e nunca passei por nada do que você comentou. Sugiro que leve o seu na assistência.

      • Luis Cesar

        O iOS de fato não está redondo no X. Como andam dizendo, a Apple deveria focar em correções o iOS 12. Novidades são importantes mas estabilidade também é.

        • Então, como dito acima por vários usuários, o iOS 11 está redondo sim no iPhone X.
          Se não for o seu caso, sugiro procurar a causa do problema que está acontecendo especificamente no seu aparelho.

      • John Wick

        Estou com o X ha 3 meses,assim que comprei ja fiz uma atualização limpa pelo ITunes.
        Nunca deu problema nenhum,se o seu está assim procure assistência técnica.

      • Eu notei um problema de lag nos Animojis. Li que pouca luz faz isso, mas no meu iPhone X isso estava acontecendo mesmo com bastante luz…

      • João Henrique Yanase

        Estou usando a 3 semanas o meu aparelho e não tive nenhum problema de travar e bugs… únicas coisas que eu tive que fazer após restaurar meu backup do iphone 7 foi ter que reinstalar alguns aplicativos que foram customizados para o Iphone X, como o navegador Dolphin etc.

    • John Wick

      No caso da Apple,é feito o Benchmark do aparelho rodando sistema proprietário.
      Já no da Samsung,é um aparelho com configurações astronômicas rodando um Android que não é dela e ainda por cima modificado.
      Esqueça,o Benchmark da apple sempre será mais alto,mesmo que a realidade pratica não seja condizente.

  • Anderson1sp

    👏🏼👏🏼👏🏼

  • Kareka_almeida

    Só não usaria “longevidade muito longa”. Não ficaria melhor “A diferença é que o Galaxy não tem longevidade.” =D

    • Concordo, ficou estranha a frase. Vou pensar em algo melhor, obrigado!

  • João Luiz Gomes Silveira

    Se no teste real, lado a lado, o Note 8 tem quase metade da pontuação em teste de benchmark do iPhone X e fica pau-a-pau no teste real de velocidade/uso, imagina o S9 com essa pontuação. Acho que não tem mais isso de o iOS ser mais otimizado para o aparelho, qual a logica de ter 2x a pontuação do concorrente e só servir para abrir os joginhos alguns milésimos de segundos mais rápido.

    • Jayme Ricardo

      O problema é que não serve só pra isso, serve pra processar as renderizações dos videos em 1080p e 4k sem da erros, como já vi em muitos galaxy, serve pra controlar melhor os sensores, a fluidez prática das animações que eu já vi atrasos perceptiveis no uso normal de um S8, serve para calcular o seu rosto comparado com o modelo pré salvo, em milesimos de segundo, com falsos minimos. o Problema é que os testes de velocidade que fazem abrindo aplicativos lado a lado, não condiz com nada, pq o iOS tem sempre camadas a mais de criptografia que precisa ler antes do aplicativo abrir, que não consta no Android e mesmo assim faz um trabalho incrível, que torna a diferença imperceptivel e no caso dos jogos o processamento certamente usa o booster do clock e atrelada a metal dá mais poder a ele !!!

      • João Luiz Gomes Silveira

        Até onde sei o S8 vem com criptografia ativa por padrão. Mas não uso Samsung, tenho um Nexus 6P e não tenho travamentos, e deve ter um pontuação medíocre comparado com os flagship de hoje. Celular da google é outra coisa.

    • Paulo Alex

      Verdade se voce for comparar o iphone Se ta anos luz abaixo em pontuação do iphone x porém ele executa tudo praticamente no mesmo instante que o Iphone X kkkk pontuação nao diz muita coisa Fato!

  • Bruno Gustavo

    Eu vou tentar resumir o que tenho a dizer o máximo que posso, porém acho que vai ser impossível em poucas linhas. Há muito tempo atrás eu tive um iPhone 4s e foi meu último. Antes dele, tive a linha Galaxy, e acabei voltando para o Android pela minha conta da Google e a sincronia dos serviços. De lá pra cá, continuei com a linha Galaxy e atualmente tenho o S7. Francamente, quem mete o pau em iPhone é porque não tem coragem de pagar o preço que de pede. E sim, sou o que “nutre” o ódio pela marca. Este é meu intuito, ser sincero. Há muitos anos acompanho o BDI, a tal nível, que mesmo não tendo um produto Apple se quer, venho acompanhando. O que me chama a atenção é que o site publica apenas a importância e sem abordar temas desnecessários igual a de outros sites para criar polêmica. Mas já estou bastante decepcionado com o Android e por isso vou depois de muitos anos partir para a Apple mês que vem. Decididamente. A desvalorização é muito alta, a atualização é ridícula, já estou prestes a estar com um aparelho com 2 gerações de atualização atrasadas… Ontem mesmo um primo chegou com um Galaxy J5 com um bloqueio que pedia última conta logada e conseguiu desfazer tempos depois lá em casa através de alguns tutorias. Qualquer um que ache meu aparelho consegue desbloquear. Já estou de saco cheio desta insegurança, atualizações defasadas, e toda esta insatisfação. Lamentável. Pretendo comprar um 8 Plus. Agora , para vender este aparelho, só por um milagre irei conseguir um preço bom.

    • Bem-vindo à luz novamente Bruno! O sistema e o aparelho tem muitas qualidades, mas a revenda é um ponto negativo relevante, eu já tive que vender um Galaxy S7 e um Samsung Book e foi o terror e a treva, estava quase passando o último de graça.

    • Lee

      Tenho um amigo que comprou um 6s há quase um ano atrás e agora conseguiu vender pelo valor exato que pagou para comprar um 7. O preço de entrada é alto realmente, mas desconheço outra marca onde os usados sejam valorizados dessa forma.

  • A única coisa que realmente achei interessante foi a câmera, mas como é um recurso mecânico temo que veremos um problema em massa nesse dispositivo.

    O segundo destaque fica por conta dos Animojis “à Samsung… a coreana é realmente muito criativa. Meu amigo Galaxyiano está inconsolável…

    Excelente artigo iLex dura lex sed lex. Fiz uns Animojis aqui em homenagem ao Galaxy S9, mas não é possível compartilhar a animação… Deixo apenas o preview então: 💩

  • A Sammy depois de anos finalmente alcançou a Apple. Naquele suposto patamar de não conseguir entregar algo inovador. Até o seu design, que é bonito, está envelhecendo…

    A única coisa que eu dou crédito é para a câmera, mas como é um recurso mecânico arrisco dizer que poderemos presenciar um problema em massa nesse dispositivo em virtude do desgaste mecânico ou impacto, pelo menos não vai ser explosão.

    Tratando-se de lançamento de um aparelho cuja a velocidade é inferior ao de um iPhone de 2016, o que sobrou de destaque ficou por conta dos Animojis “à Samsung… Quem diria… E apesar da tentativa de “inová-los” eu também achei a renderização tosca. O meu amigo Galaxyiano está inconsolável… Ele e a namorada disseram que pelo menos isso será mais legal… Independente disso, no iOS 12, dizem os rumores, será possível conversar no FaceTime usando os Emojis animados!

    Excelente artigo iLex dura lex sed lex. Fiz uns Animojis em homenagem ao Galaxy S9, mas não é possível compartilhar a animação… Portanto, ofereço o preview: 💩Galaxy S9, viva a iNovação! https://uploads.disquscdn.com/images/94158f28bfbd7659e650b3879ced1647f91de939161ac9fd8866f973093e3fe2.jpg

  • Bruno d’El-Rey

    Cara, acho que a Samsung inovou sim com uma coisa: a questão do controle manual da abertura da câmera. Fora que f/1.5 é surreal pra um smartphone. Quero muito ver os testes com essas novas lentes deles. Espero que o pós-processamento lixo tenha sido suavizado.

    • É bem legal esses recurso.
      Mas eu pessoalmente não considero “inovação”e sim, como diz o texto, evolução técnica de algo que já existia.

      Se formos considerar evolução técnica como inovação, então o iPhone inova todos os anos.

  • Não uso iPhone por não considerar o iOS suficiente pra mim – esse, sim, parou no tempo – mas o hardware Apple é o melhor já vai alguns bons anos. Quando comprei o meu S8, já sabia que ele tomava pau do iPhone 7, quiçá do 8/X. Normal – não se pode ter tudo.

  • Tiago Pimenta

    Eu não quero todo ano aparelho MEGA BLASTER revolucionário… Quero um aparelho sempre aperfeiçoado (Melhorias continuas) e que não trave !!!

  • André

    Só quero saber do iPhone X PLUS 🤪. Esperando lançamento…🙃

  • @tobimeira

    Já vai fazer uns 7 anos que uso produtos apple e pra mim já deu o que tinha pra dar… desde a minha ultima aquisição (iPhone 6 Plus) parece que todos os celulares são a mesma coisa, nenhum sucessor me agradou de fato, parece que são todos o mesmo aparelho com uma melhoria aqui e outra alí… estou há 4 anos com o mesmo celular (e fora a velocidade está em perfeito estado) e o que tenho a dizer é que NÃO AGUENTO MAIS APPLE, não aguento mais iPhone e Macbook… essa mesmice, essa prisão que a gente vive, uma falta de liberdade, pra que nós consumidores sejamos obrigados a pagar por mais serviços e produtos da marca.

    Não adianta ser mais veloz se essa velocidade não é bem aproveitada.
    Não vejo a hora de partir pra um Note 8, ou quem sabe um S9 ou Note 9 quando ser lançado.

    • Estranho seu comentário.
      Reclamar que um MacBook está na “mesmice”… Se você procura um computador que apresente grandes novidades a cada ano, boa sorte em sua busca em outras marcas…

      • Eu estou muito feliz com o meu. Aliás, hoje quando vejo um MacBook sem o touch bar eu me dá uma sensação que está faltando algo, visualmente falando, como se fosse uma coisa de um passado distante.

    • Guilherme Couto

      Eu fui usuário de Android por 6 anos, defendia Android acima de tudo, principalmente por ele fazer quase tudo que um computador fazia de forma satisfatória. A questão é que o Android é minimamente bom no que propõe, como se propõe a muitas coisas, sinto que fica tudo meio “grosseiro”, já a Apple propõe menos coisas e faz tudo bem feito.
      Não entendo qual é a falta de liberdade que muitos dizem sobre a Apple, jailbreak não conta pois a Samsung tbm “proíbe” o acesso root.
      Downgrade de OS e download de torrent seriam as duas únicas coisas que vejo a favor do Android, ainda que o downgrade seja um pé no saco de se fazer.

      • @tobimeira

        Que me vem na cabeça agora é o facil gerenciamento de arquivos, onde posso fotografar com minha camera e abrir os arquivos no celular, ali mesmo editar e postar, já que sou fotografo isso me ajuda muito. Torrent, e a facilidade de abrir os arquivos dele no próprio aparelho, splitscreen, funções da S Pen; funções da bixby que é mt mais inteligente que a Siri; funções inteligentes e nativas da camera; usar a tal da “dex”, por mais que seja muito limitado é uma mão na roda, dentre outras coisas, como não ficar preso ao ecossistema iOS, onde uma coisa necessita da outra.

        Pra mim é um aparelho que me ajuda muito mais no meu dia a dia que o iPhone, são novidades que vi e senti falta.

        Não invisto num novo iPhone, porque pra mim depois do 6 são todos “iguais”, mas continuarei com o meu 6+ por algumas funcionalidades, como transferencia de arquivos sem a necessidade de internet.

        • Guilherme Couto

          De fato pra você tem muita utilidade!
          Quando eu acompanhava obras a Spen me ajudava demais nos laudos de construção.
          A verdade é que meu uso foi simplificando a ponto de precisar apenas do básico e minha experiencia na execução do básico foi que a apple fazia isso melhor que a samsung.

  • Matheus Criscuolo

    Realmente não teve nada de. Muito inovador, porém o sensor variável e memória RAM na câmera é sim algo bem diferente que deve sair no iPhone só daqui duas gerações.

    • Então…
      Talvez nunca saia no iPhone.

      Isso é irrelevante para o texto, que levanta na verdade outra questão diferente disso que você comentou.

  • Celso Martins

    Senti que esse artigo foi uma declaração de amor a Apple. Rsrs.

  • Arthur Batista

    Preço do Galaxy S9 = R$3.437,75 à R$4.200,00
    Preço do iPhone X = R$6.999,00 à R$7.799,00 [já confirmado]

    Quem tiver o mínimo de capacidade cognitiva restante sabe que a diferença de valor não cobre a diferença de performance. Parabéns pra Apple for fazer algo finalmente forte, mas continuam cagando nos valores. Mas é produto de luxo, assim como uma ferrari ou um apartamento na cobertura em copacabana, só compra quem quer ostentar e mostrar nas redes sociais que tem dinheiro.

    • Estan Duarte

      E pagar $3.500 reais num S9 é uma boa escolha custo-beneficio kkkk kkkk

      • Arthur Batista

        KKKKKKKKKKKKKKKK como assim você quer custo-benefício nas linhas de luxo? Capitão Óbvio ataca novamente! Vou nem perder tempo

        • Estan Duarte

          Ja notei que tuas sinapses sao bem latentes. Ta explicado comparar preços de iPhones com Galaxys.
          Capitão cognitivo mandou saudações.

    • Luiz Henrique Dias

      Comprei meu iphone x no paraguai por 3.700 selo da anatel e garantia global ! Nao precisei pagar esse absurdo de 7mil se com uma boa pesquisa vai saber que é somente no Brasil esse preço abusivo! Outro motivo é pelo preço de revenda e atualizações , que garanto que virão pelos proximos 4 anos ou mais!

      • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Boa dica!

    • CarlinhosDOWN

      Tá certo, campeão! Então vamos colocar para funcionar o seu “mínimo de capacidade cognitiva restante”:

      O texto não questiona sobre qual é melhor ou qual vale mais a pena comprar. Ele só afirma que a Samsung, ao contrário do que os samyboys alardeiam, não inova realmente nas coisas que lança.
      No seu comentário, você nem comenta isso, preferindo trazer uma informação sem conexão com o texto (olha aí a capacidade cognitiva) para, talvez, tentar afirmar uma superioridade que é bastante questionável, conforme comprovaram os colegas que comentaram antes de mim.

      Vamos lá, campeão, nos mostre a sua real capacidade cognitiva comentando sobre os argumentos do texto. Mostre que você não é só um hater que se ofendeu com o título e veio aqui tirar vantagem com argumentos forçados.

      • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        🎵 TURN DOWN FOR WHAT 🎵

  • Fabio Conde

    Quer dizer então que compararam o iPhone X com um telefone que não chegou no mercado ainda e que foi apresentado com sistema operacional beta?

    Belo comparativo….

    PS.: Foram feitos outros testes além de Geekbench e Speedometer e não estão aqui na matéria. Curiosamente o S9 se saiu melhor nesses….

    • Fábio, você deve estar falando sobre o benchmark, certo? Porque o foco do texto foi outro, que você nem comentou ainda.

      Mas vamos lá, vamos então focar no benchmark.
      O Snapdragon 845 já foi sim testado anteriormente, em sistemas operacionais “que não são betas” (aliás, não sei porque você considera o Android Oreo beta, pois ele foi lançado em setembro do ano passado). Inclusive em outros aparelhos que já estão no mercado. E a performance, por mais que você não goste, é inferior…

      Isso determina se um celular é superior ou inferior no uso do dia-a-dia? NÃO. Fique tranquilo.
      O foco do texto foi outro. Se você quiser comentar sobre ele, com argumentos mais inteligentes, somo todo ouvidos para aprender com você. Mas se você só ficou irritadinho com o título e veio descarregar sua mágoa, aconselhamos fazer isso em lugares mais apropriados, talvez com o acompanhamento de um profissional.

      https://uploads.disquscdn.com/images/15fc969481049158a4e384f1e8bbfcbe85127d62619203dcf7534ca6ee2e1c8e.jpg

  • Estan Duarte

    Instalei o iOS 11.3 aqui, sai do 10.3.3.
    O iPhone consome igual ou menos bateria.
    A velocidade em tudo aumentou.
    Esta mais fluido e estavel.
    Minha bateria esta com 91% de vida 😒

  • Luiz Henrique Dias

    No inicio do ano fui ao paraguai e antes com muita pesquisa comprei um iphone x em uma loja de confiança com selo da anatel ainda por cima , por 3.700 reais . O preço um tanto quanto justo na minha opniao , pelo fato de nao concordar com os preços absurdos aqui no Brasil! A principio achei que sentiria falta do touchID, e foi uma semana pra achar essa historia de apertar botao um tanto obsoleta ! Isso na minha opniao foi uma inovacao , tanto na experiencia de uso, quanto na performance do aparelho por ter um corpo menor com hardware de plus ! Foi isso que me fez trocar meu iphone 6 de 3 anos que estava impecável. Consegui vende-lo por 1.200

    • KGB07

      Eu ia comentar justamente isso aqui sobre o FaceId. Ele é muito eficiente. Em poucos dias de uso eu eu já não sentia falta alguma de um botão para desbloquear. As vezes pego o 8 de minha esposa e me percebo tentando fazer os gestos do X ou esperando que ele desbloqueie somente com “meu olhar” rsrs. Para além disso, o que tenho percebido é que o povo gosta mesmo é de falar mal. Tanto gostam que na maioria das vezes falam mal sem nem mesmo terem experimentado. Antes de comprar o X eu li tanta gente falando mal que fiquei até receoso em comprar ele. Quase compro o 8. Ontem mesmo eu estava assistindo um hands on do Home Pod. Dezenas de pessoas dizendo: “isso é inútil” ou “isso é uma porcaria”, porém eram pessoas que nunca tiveram um único produto Apple na mão. Mas o que querem mesmo é somente criticar.

      • Jayme Ricardo

        Pq criticar a Apple sempre deu ibope…sempre… sonho todos os dias em pegar um X…vou no shopping fico meia hora mexendo nele, fazendo a lei da atração…mas tá bem fora da minha realidade, já vi pessoas usando de verdade e é um celular espetacular, a forma de uso mudou muito tb, preciso dessa renovação, tenho desde o 3GS e pra mim só o que mudou de lá pra cá foi o esquema do touch id, e agora com o X a renovada de design e usabilidade me traria um novo folego!!! que lastima ser tão caro…mas paciência…quem mandou nascer pobre num espirito de rico….kkkkk

        • KGB07

          Dá uma pesquisada aí na internet. Eu encontrei o meu por 4700 novo aqui no brasil. Encontrei tb um de 256gb na austrália por 1100 dólares australianos. Minha sogra está lá. Mas ela vai demorar de vir e eu não tinha como esperar muito. Eu quero dizer com isso que se vc tiver alguém que venha de fora ou possa enviar, vale muito a pena.

          • Jayme Ricardo

            Eu tb consigo por esse valor que vc falou aqui em Fortaleza…lacrado….mas entenda que esse valor é 4 meses de trabalho pra mim, então só sonho por enquanto kkkkk, to com um 6S… é maravilhoso, quando der certo…deu..fazer o que!!! kkk

        • Luiz Henrique Dias

          Eu tinha um iphone 6 ! Ele estava impecavel . Mas eram 3 anos e tive a oportunidade de trocar . No paraguai é “muito barato” em relacao aos preços aqui no BR. Mas precisa ser em lojas confiaveis !

  • Felipe Campos

    Só uma pequena correção, no Brasil, o processador comercializado geralmente é o Exynos (galaxy s6, notes, s7 e s8 seguiram essa regra, então quase 100% de certeza que o s9 será assim), e não o snapdragon, conforme citado na matéria.

    • Felipe, foi confirmado no lançamento que no S9 o processador que vira nas unidades vendidas no brasil será o Snapdragon 845.

      • Felipe Campos

        É verdade, não havia visto notícias que o s9 iria quebrar essa regra. Obrigado pela informação.

      • Estan Duarte

        Scott sabe tudo ❤️

  • Johnny Costa

    Em novembro eu troquei meu iphone 7 por um Galaxy S8, pois eu queria voltar a experimentar um celular com sistema android. O que mais me chamou a atenção foi a tela linda do S8 de 5.8 e poder customizar o android. Mas no final percebi que IOS é mais fluido que o android, que o touch do iphone é mais responsivo e rápido. Infelizmente deixei o S8 cair de uma altura de 10 cm com capinha e pelicula e a tela super fragil dele já trincou. Ao tentar trocar a tela dele fui pego de surpresa com o preço de 2400 que a samsung cobra para trocar(Por esse preço sai mais em conta comprar um novo). Em outras autorizadas o preço mais barato que achei foi de 1100 reais. Então, o S8 é um aparelho super fragil e o S9 tem o mesmo design fragil. Eu já tinha deixado anteriormente meus iphones cairem de uma altura bem maior e não acontecia nada com eles. Outra coisa chata no galaxy é o app de fotografia. Que coisa obscura ! No IOS é tudo simples e facil de se tirar uma foto ! Por essa experiência não tão legal com a samsung, eu estou voltando para o IOS e esperando chegar em casa o iphone 8 plus.

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Esse Galaxy X, quero dizer, Galaxy S9 Plus está muito parecido com o iPhone X.
    Puxa, que coincidência… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Diego

    Mas o teste de performance foi realizado com um iphone recém tirado da caixa ou com alguns dias de uso? tratando-se de apple isso tem MTA diferença kkk

  • Diego

    Mas o teste de performance foi realizado com um iphone recém tirado da caixa ou com alguns dias de uso? tratando-se de apple isso tem MTA diferença kkk

  • rodrigo carn

    Gente pretensão se escreve com “S”e não com ç. Fica a dica.

  • Anderson

    Prefiro ter as funcionalidades como Dex, VR e outras coisas a ter milesimos de segundos a menos na abertura de programa

    • Jayme Ricardo

      Queria conhecer alguém que já tenha usado esse DEX de forma prática, pq pra o que ele faz , vc só precisa de um celular comum pra ser mais rápido e prático!!! Na verdade não conheço ninguem que tenha ele sem ter ganho de brinde da Samsung!!! Na Olx cheio pra vender sem ter sido aberto…

  • Charuru

    Concordo com o artigo, nem a Samsung nem a Apple estão inovando no mercado de celulares atualmente, os flagships estão cada vez mais sendo trocados pelos modelos intermediários e nenhuma das empresas dá motivos bons pra cogitar um top de linha que de diferentes só tem o preço absurdo…

  • Rafael D.

    Um blog feito de fanáticos para fanáticos. Acredita quem quer.
    Se estão recebendo bem para serem doentes fanáticos, que continuem com esse festival de lixo.
    Um amigo me passou esse artigo pra provar que Apple é maravilhosa haha.
    Desculpem, não quis parecer mal educado, mas é impossível respeitar esse tipo de opinião

    • Rafael, repare que você não conseguiu arranjar nenhum argumento sólido para rebater o que o texto diz.
      Aí o que sobrou? Agredir. Chamar todos aqui de fanboys fanáticos foi a forma que você arranjou para tentar convencer a sua mente de que o que o texto diz não é verdade, e que suas convicções não serão abaladas.

      Repare que esta é a própria definição de fanatismo, quando a pessoa não quer mudar suas próprias opiniões mesmo vendo argumentos convincentes, e tenta rebaixar os outros na tentativa de se sentir superior.

      Se você não aponta argumentos onde cada ponto do texto não é verdade, na sua opinião, isso faz de você o fanático, não a gente. 😉

  • Para mim, a Apple sempre ditou tendência, eu tive um S3 da Samsung e ele tinha coisas incríveis, eu podia mexer no celular sem encostar nele, ele tinha um recurso que reconhecia os movimentos de meus dedos á 1 centimetro de distância da tela, além disso fazia outras coisas incríveis a câmera e outros apps, um ou dois anos antes do iPad pro com a caneta, a Samsung lançou o Galaxy Note pro de 12″ com caneta embutida, ela inovou muito, mas nada disso tinha um bom marketing ou pegava no gosto do público, muitas coisas que ela criou, ela mesmo abandonou pois por mais que eram coisas legais ou úteis, não caiam no gosto do povo, agora as coisas que a Apple lança, ela sabe como usar isso em seu marketing e dar valor ao recurso, aí as outras aproveitam o hype e tentam fazer algo semelhante ou melhor… O único celular que acho que tem um bom diferencial, e é meu smartphone atual, é o Galaxy note 8, gosto da linha note desde o note 5 e para mim é muito útil o esquema de notas, desenhos e produção em geral, a linha Note foi meu único material nos 2 anos de faculdade e me serviu muito bem para todas as notas e textos, mas sim, a fluidez de um galaxy não supera a de um iPhone, o carinho no desenvolvimento do sistema para que tenha animações em tudo, também não… na câmera eu já gosto mais das do galaxy por causa do modo manual, mas enfim, acredito que a próxima inovação mesmo é quando uma bateria durar mais de 3 dias em uso extremo ou carregar por completo em 10/15 minutos…. a mudança de abertura de obturador do s9 é um passo muito interessante, mas ainda não gera uma mudança absurda na qualidade das fotos… mas eu gosto da concorrência de hoje, cada ano uma “novidade” vira tendência, em 2016 foram as câmeras duplas, em 2017 as telas que ocupam a frente toda, agora em 2018 acho que ainda não surgiu, vamos esperar o que a Apple trará mais pro final do ano.

  • Fabio Santos

    O IPhone está ficando igual o iPad tão evoluído pra sua categoria aonde o usuário não precisa trocar tanto de aparelhos para se ter uma evolução, ou seja a própria Apple está se tornando vilã com sua tecnologia.

  • Eu Prefiro Orar

    Pode parecer fanboy da minha parte mas dizer que o iPhone X não é uma inovação é sacanagem:
    – único celular realmente sem bordas uniformemente nos quatro cantos (imagina para chegar com a tela sobre o falante inferior e fo conector de carregador, ainda mais se tratando do fato do 3D Touch funcionar na tela toda…)
    – Faceid é uma inovação mesmo os Mimizeiros tentando menosprezar, uma coisa é leitor de face 3D com mais de 30 mil pontos outra é conferir sua cara com uma foto salva pela câmera (leitor de Iris e muito bom também tenho um note 8 e funciona bem mas sofre quando estou caminhando ou correndo ou quando estou no carro)
    – processador a11 que passa em benchmarks alguns Intel i5
    – Vídeo 4k 60fps
    – Modo retrato com efeitos incríveis nas duas câmeras e todas com Estabilização óptica
    – Carregamento turbo (sem carregador turbo na caixa sacanagem ridícula da maçã)
    – nova forma totalmente inovadora de usar o celular, é incrível transitar entre apps dando slide para o lado na barra que representa o botão home.
    – corpo quase do tamanho do iPhone 6,7,8 normal com uma tela de 5,8 polegadas
    – bateria com a mesma autonomia do IPhone 8 Plus …

    Às vezes me pergunto: o que mais as pessoas queriam que levantasse voo ?

    – maior prova da g
    Todos estao correndo atrás pra conseguir copiar o iPhone X

  • Renan

    O Galaxy S9 trouxe para os smartphones apenas 1 inovação que vale a pena citar: a câmera com abertura variável. Achei isso realmente fantástico!
    De resto realmente tá claro que a Samsung não sabe mais pra onde ir pra tentar superar a Apple e nem vou comentar aquele AR Emoji tosco que dá até vergonha. Pelo menos os Animojis são bem mais divertidos e avançados em captura de movimento da face.
    Ainda sim, com a câmera mais que satisfatória dos últimos iPhones não vejo razões de peso pra sair da Apple. A não ser que a pessoa queira se aventurar com o Android e se decepcionar algum tempo depois com a qualidade dos apps na loja de aplicativos e com a enorme desvalorização que todo o Android sofre.

  • Fernando Sade

    Eu confesso que reclamava bastante no lançamento do Samsung Galaxy S6. Achava um absurdo o iPhone 6 custar mais e oferecer menos. Mas a Apple contra-atacou com o 7 Plus introduzindo a nova família de processadores A10 e a ótima camera dupla. O iPhone X massacrou com a tela OLED e o foguete A11 Bionic. Acredito que foi uma reação da Apple e um tanto silenciosa porque muita gente ainda se engana acreditando que o hardware do Galaxy S continua superior.

  • Samin

    bom ou ruim….o dinheiro é o que manda….a inovação chega quando a margem de lucro começa a diminuir.

  • Nyrium Elenilson Farias

    Você só te razão nisso: “O fato é que, na verdade, ninguém mais no mercado de celulares está inovando verdadeiramente.”, mas de resto este artigo,está de fato, puxando uma sardinha pra grife Apple.

    • Então, Nyrium, desenvolva seu argumento. Nos mostre porque o artigo está “puxando uma sardinha para a grife (sic) Apple”, pois só assim todos aqui poderemos crescer e melhorar.

      Porque só falando isso, parece que você quis dizer que concorda com o que o texto diz (visto que a frase é o resumo de todo ele), mas que odeia quando não falamos mal da Apple. E isso te tornaria um hater, coisa que não acredito que você seja.

      Sou todo ouvidos para os seus argumentos. Quero aprender com você. 🙂

  • Gustavo Singh

    Excelentíssimo artigo.

  • Conrado Torquato

    Nenhuma empresa inova mais? E a chinesa que colocou o leitor biométrico em baixo da tela?

    • Acho muito legal este recurso e lamento da Apple não ter sido capaz de implementar isso no iPhone. Inclusive temos artigos aqui falando justamente disso.

      Porém, só podemos considerar mesmo inovação quando ele chegar nas mãos dos consumidores e realmente funcionar bem, influenciando na vida do usuário. Até lá, a tal novidade não passará de marketing.

      Quem sabe eles não nos surpreendam? Eu espero que sim. 🙂

      • Conrado Torquato

        Quando chegar nas mãos dos consumidores, tipo o Google Pixel 2 que mostra a música que tá tocando no ambiente mesmo sem internet, não é? Entendi.. ;P Sobre o leitor sob a tela, outros canais como o The Verge e o MKBHD já testaram e relataram que funciona bem. Não é hype nem rumor, já está implementado. E você sabe que irá para o mercado 😉

        • Conrado, não entendi porque você incluiu o Pixel 2 no assunto antes de usar argumentos para responder meus questionamentos. Seu objetivo é debater de forma madura sobre tecnologia ou tentar criar razões que justifiquem um potencial ódio que você tenha pela Apple?

          A imprensa testar protótipos e dizer que funciona bem não significa que a empresa conseguirá colocar a tecnologia funcionando bem em um produto de larga escala. Se você ler com mais atenção o The Verge, MKBHD e outros, verá que o que eles testaram foi um produto conceito e não um telefone que já está sendo vendido no mercado consumidor.

          Repito, eu acho muito legal um scanner sob metade da tela, MESMO, e eu acho isso desde que a Apple patenteou a ideia em 2015.
          SIM! A Apple teve a mesma ideia há tempos, mas não dá para chamar ela de inovativa só porque teve a ideia, sem lançar um produto real para o mercado consumidor.

          Caso você queira ganhar mais conhecimento sobre o caso, sugiro a leitura deste artigo: https://blogdoiphone.com/2015/02/patente-da-apple-preve-um-touch-id-na-tela-do-aparelho-e-nao-mais-no-botao/

  • Jose Manuel Tavares

    Cara, este artigo tem algumas inconsistencias.. primeiro ele esta claramente defendendo a Apple..Isso nao e problema, porem a Apple tem que ser sim cobrada por inovacoes….ma minha opiniao, um equipamento que custa 4 x mais que um bom telefone de outras marcas, se nao trouxer as ditas inovacoes, vc jogou seu dinheiro na lata do lixo,…
    Va la e compre 4 moto z e distribua pra sua familia toda eles vao ficar super felizes.
    Eu uso 2 linhas , sendo uma delas em iphone 7 e a outra em motoz Z..e vou dizer a vcs…me dou muito melhor com o moto Z..e ele custou 1/3 do iphone..
    Entao .. continuo cobrando a Apple pelas inovacoes..se nao as trouxer em seus equipamentos, nao existe nada mais que justifique o preco que cobra,!,,

    • Olá Jose, obrigado pela sua participação!
      Porém fiquei na dúvida, porque você não aponta no texto onde ele é inconsistente. Nos ajude a melhorá-lo, apontando isso!

      – Você sugere que o texto diz que não devemos cobrar a Apple por inovações, mas o próprio texto encerra com um parágrafo falando o contrário. Onde está a inconsistência?

      – Você está correto ao questionar o custo da Apple. Mas o que o texto tem a ver com isso, se o que ele trata é de inovação e não de preço ou “qual é o melhor comprar”? Não há, no texto, nenhuma referência a custo-benefício.

      Por favor, seja mais consistente em seus argumentos, para que possamos aprender com você. Só assim todos cresceremos. 😉

  • César Laboissiere

    Alguém que tenha o X está enfrentando problemas com olhos vermelhos/brilhantes em fotos tiradas em lugar com pouca luz? Com o meu 7, eu não tinha esse problema tão frequente! Muitas das fotos que tiro eu tenho que usar app específicos por que nem mesmo o recurso do celular de tirar olhos vermelhos consegue ajustar! Andei procurando em forums de outros países e vi MUITA gente reclamando..Estou muito decepcionado com essa câmera!

  • Flavio

    iLex, muito bom seu artigo para variar… Seu site é de longo tempo referência para aqueles que gostam do sistema operacional da Apple.
    Leio o seu blog há muitos anos, e como disse em outros posts, já não sou usuário de iPhone há alguns meses.

    Mudei para Android e busco nesse novo sistema formas de me satisfazer como usuario simples de smartphone (não sou aqueles que faz mudanças radicais no sistema nativo)

    A grande discussão entre iOS e Android é que basicamente não há grande discussão. Cada um tem sua vantagem e desvantagem. Gosto do S8, mas sinto falta da fluidez do iPhone, de me conectar com facetime com meus familiares, de usar programas feitos somente para aqueles que possuem aparelhos da Apple.
    Mas tambem gosto de outras caracteristicas do meu Samsung, que não tenho no iPhone.

    Uma coisa que procurei lendo novamente esse artigo, foi a falta de enfase na camera do S9, pois acho sim que foi uma mudança considerável dentro dos mundo dos smartphones. Abertura variável física é uma caracteristica que, acredito eu, veio para ficar nos novos aparelhos.
    Acho que se essa caracteristica nova das cameras viesse para iPhone, vcs dariam uma enfase enorme, ressaltando como isso foi revolucionario (somente minha opiniao, pelos anos que tenho lido esse blog)

    Apesar de não ser mais usuario de iPhone, entro diariamente no seu blog para continuar me atualizando a respeito do assunto. Afinal, não descarto um dia voltar a ser dono de um iPhone.
    Abs

    • Flavio, muito obrigado pela sua colaboração. E fico feliz que você esteja satisfeito com seu atual smartphone, pois isso comprova que não existe celular melhor ou pior que o outro e sim o celular que atenda às nossas necessidades. Se ele cumpre isso, é o celular perfeito, independente da marca.

      Eu entendo que você tenha sentido falta de comentarmos sobre a abertura manual da câmera do S9. Isso é um recurso muito legal e para quem gosta de fazer fotos pelo celular (como eu), traz um grande benefício na hora de tirar fotos em ambientes mais escuros. Mas eu pessoalmente (e enfatizo que é uma opinião minha) ainda considero apenas uma evolução da tecnologia e não algo revolucionário ou inovador. Não considero uma inovação, apesar de achar o recurso muito legal. Mesmo.

      Permita-me corrigir você em algo que você disse e eu não concordo. Você disse que “se essa caracteristica nova das cameras viesse para iPhone, vcs dariam uma enfase enorme, ressaltando como isso foi revolucionario“. Poxa, Flávio, até parece que você não é leitor antigo. Os iPhones dos últimos anos trouxeram boas melhorias na câmera e nem por isso dissemos que foi revolucionário. O flash com sincronização lenta, por exemplo, é sensacional, mas nunca dissemos que ele era revolucionário. Você supôs um comportamento nosso, mas que não fizemos nenhuma vez aqui. Supor o que o outro faria não é argumento para embasar uma opinião.

      E se vier em um novo iPhone a mesma característica, continuarei achando que é uma evolução.
      O pessoal confunde muito “inovação” com “novidade”. Ter uma nova função na câmera (bem legal, por sinal) que não vazou nos rumores não é inovador. É sobre isso que o texto trata.

  • Gustavo Guiscem Soares

    Achei a câmera com abertura variando entre f1.5 e f2.4 bem interessante. O resto é apenas evolução. S9 tá mais para S8s.

    A meu ver, a cobrança em cima da Apple é natural. Já que ela diz desafiar o status quo. Ela não é como as outras empresas, pelo menos na época do Steve Jobs (sim, ele faz falta).

    AR Emoji são horríveis.

  • Reicle Kledson

    Algumas coisas pra se notar.. a mudança de tela com o minimo de borda não foi novidade no iphone, nem retirar botão, e muito menos o reconhecimento por iris. De alguma forma já foi feito antes.. o triste é notar a “inovação” vindo de uma coisa bobíssima que é esse negocio dos Emojis e avatares, a Apple fez e a Samsung copiou. Tao indo pra um lado errado da coisa. Felizmente o S9 ainda mantem a entrada de fone, que ao contrario do que as fã louca pensa, não se trata de evolução, ta retirando mais uma opção que o usuário poderia ter. É isso, o mercado estagnou mesmo.

  • victorlazari

    Acho um pouco estranho isso tudo, uma vez que acabei vendendo meu iphone 7 e fiquei com o s8+. Meu s8 sempre funcionou mais rápido e fluído. Muitos comentários sobre adaptação de sistema e touchwiz, porém, mais uma vez, esse foi um dos motivos por qual escolhi o s8. No iphone 7 ocorria diversos lags, especialmente no momento de organizar os apps.

    A única coisa que notava uma diferença era na questão da bateria, porém, com uma tela de menor resolução e tamanho menor, gasta-se menos energia.

  • Caio Iamondi

    Concordo com o texto, o problema que existe pessoas que são sensatas e os haters. Eles vão xingar e fazer barulho independe da noticia, tanto que seja pra zoar a marca.

  • Bruno Martins Mendes Vieira

    Cara, a Samsung colocou um diafragma na câmera de um celular e estão falando que não é nada de mais? Pelo amor de Deus, a câmera desse celular está muito a frente de qualquer um lançado esse ano. Até fotógrafo amador sabe que em espaços com muita luz, tem que diminuir a abertura da lente para se ter fotos minimamente boas. Ou então elas saem estouradas, borradas e embaçadas. Até agora as fabricantes só vinham aumentando a abertura da lente, melhorando consideravelmente o resultado das fotos em espaços escuros, mas em espaços claros, abusavam do software para melhorar a imagem.

    A Samsung deu uma bela de uma tacada, eu trocaria meu iphone tranquilamente nesse s9.

  • Rogério Ribeiro Jr.

    Ainda acho que o novo celular da vivo com leitor biométrico na tela inova mais

  • Rogério Ribeiro Jr.

    E outra, acrescendo que a falta de entrada de cartão SD, utilização de um só chip, falta de opção para p2, preço, sistema fechado de ponta a ponta (filosofia de Jobs), ainda contam mto no meu desapontou para com a Apple, não sou hater e sei o que estou dizendo

  • Rogério Ribeiro Jr.

    Outra coisa, falar que o a11 supera i7 da Intel em PCs e blá blá, acho de mais também, podemos fazer testes com PCs aqui, não rodam uma titica do que rodaria num PC gamer, pelo amor de Deus né galera

    • Fabio Ricardo Bulgaron

      Onde você viu que o A11 bate um Core i7??

  • Alexandre Santos

    Tenho quase tudo da Apple, mas depois da descoberta da diminuição do clock dos processadores perdi a confiança completamente. Vou dar chance para as outras agora.

  • Marccus Phillipe

    Por mim, o artigo está perfeito.

  • Júlio Liza

    iLex: perfilho em número, gênero e grau de seus comentários. Eu era usuário ( há muito, muito tempo atrás…), de smartphones baseados no sistema Android. Quando conheci, ( e adquiri…) meu primeiro iPhone, constatei a superioridade da Apple.

  • Rommel

    Entendam uma questão importante, não se compara benchmarks de plataformas diferentes, o resultado nunca será o real e justo. Detalhe importante também, logo no começo da matéria alfinetam a Samsung sobre a falta de inovação do S9, só esqueceram que é o primeiro aparelho a trazer um sensor óptico com abertura adaptável, o que deve melhorar drasticamente a qualidade das fotos. Admiro o site assim como admiro o iPhone, mesmo não sendo ele minha escolha mas as vezes agem como fanáticos e isso não é legal.

  • Marco Almeida

    Concordo com tudo nessa matéria!

  • MarlonSilva

    nao acho certo comparar hardware quando os sistemas sao diferentes… penso que os processadores da apple tem maior numero porque o IOS executa muito menos processos que o ANDROID(sem contar com as modificacoes que a samsung faz que ultilizam muito mais do processador) corrijam me se estiver errado por favor porque so numero nao levam a nada(obs tenho um iphone 7 antes que me apedrejem)

  • Lucão Arruda

    que adianta ser mais rapido, um monte de app parou de funcionar depois que colocaram pra rodar só 64bits… vários periféricos não funcionam com o aparelho, aparelho não possui emuladores, cliente de torrent etc…. muito limitado… to cansado de depender de computador pra fazer tudo isso, prefiro um smart q me oferece esses recursos, estou pesquisando mas meu próximo celular não sera um iPhone