Curiosidades

Documentário sobre iFixIt mostra a corrida para ser o primeiro a desmontar o iPhone

A empresa iFixIt é bem conhecida dos usuários de iPhone por tradicionalmente ser a primeira a desmontar o aparelho assim que ele chega ao mercado e nos mostrar coisas internas que a Apple não nos conta. Isso é bem útil para sabermos detalhes como a capacidade da memória RAM, da bateria e outros componentes. Mas para esse sucesso todo acontecer, ela tem que fazer de tudo para ser a primeira, pois se alguém mostrar essas informações antes, o trabalho dela perderá a graça e chamará menos a atenção.

Ser a primeira a mostrar o iPhone aberto não é tarefa fácil, e o site Motherboard fez um documentário mostrando a corrida que é para a iFixIt conseguir fazer isso antes de todo mundo.

A missão é bem complicada. Como a Apple não é muito a favor desse tipo de vídeo mostrando as partes internas de seus aparelhos, ela não fornece nenhum iPhone antes do lançamento oficial, o que obriga o pessoal da iFixIt a comprar um em uma loja normal assim que é lançado.

E para se certificar de ser a primeira no mundo a fazer isso, a empresa leva uma equipe até a Austrália, que devido ao fuso horário é o primeiro lugar do mundo a começar a vender um aparelho recém lançado. Com isso, eles conseguem colocar a mão no iPhone 19h antes dele ser lançado na Califórnia.

E é justamente isto que mostra o documentário, com toda a dificuldade de viajar milhares de quilômetros para ser um dos primeiros a pegar em um iPhone.

Eles possuem inclusive um plano de emergência: caso não consigam ser um dos primeiros na fila de espera para pegar o aparelho, eles já levam alguns milhares de dólares australianos para comprar o aparelho superfaturado de alguém que tenha conseguido antes.

Eles usam como base de apoio um fabricante de peças eletrônicas situado próximo de uma Apple Store. Com isso, assim que eles conseguem o aparelho já podem começar a desmontá-lo e registrar tudo em imagens. O ambiente de fábrica é perfeito para realizar a desmontagem.

O documentário é em inglês e você pode visualizá-lo no vídeo abaixo:

E pensar que eles precisam fazer isso para cada lançamento de um novo produto (não apenas iPhone)…

Fonte
Motherboard.vice
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Estan Duarte

    Uou! Que engajamento.

  • Queria entender, como esses caras ganham dinheiro pra investir em tantos aparelhos assim, pra ser bem sincero, eu não vejo tanta vantagem em fazer isso com tanta pressa como eles fazem.

    OBS: Se eles respondem meu questionamento no vídeo, ignorem minha mensagem, pois eu estou no trabalho agora e não posso ver o vídeo, só quando chegar em casa.

    • raphaellz

      1 – Produtos, serviços e ferramentas que eles vendem no site deles.
      2 – Anúncios e views no site deles.
      3 – Anúncios e views do youtube (55,452,956 views no total é bastante coisa)
      4 – Cursos Técnicos reconhecidos. (iFixitPRO)

      não assisti o vídeo ainda, mas pelo que conheço do site é isso, acompanho coisas lá desde 2008 e eles geram MUITO conteúdo bacana

      • Eu não acompanho o site, mas é legal saber disso, obrigado pela explicação! 😉

        • Edley Santana 

          Os cursos deles são recomendadíssimos. Sem contar que não envolvem apenas Apple.
          Eles fazem manutenção em qualquer aparelho eletrônico. Eles são referência.

  • Arley Martins

    Top demais. Serviço moh stressante mais muito bacana isso.

  • mp1007

    E porque os lazarentos não se mudam para a Austrália de uma vez ou abrem uma filial lá??? rsrsrs

  • André Machado Andrade

    Boa tarde! O nome iFixit está gafado errado, todas as letras “i” são minúsculas e em todos os seus textos a última letra “i” estão maiúsculas.

    • KGB07

      E o seu “gafado” está grafado errado! kkkk