Curiosidades

Documentário sobre iFixIt mostra a corrida para ser o primeiro a desmontar o iPhone

A empresa iFixIt é bem conhecida dos usuários de iPhone por tradicionalmente ser a primeira a desmontar o aparelho assim que ele chega ao mercado e nos mostrar coisas internas que a Apple não nos conta. Isso é bem útil para sabermos detalhes como a capacidade da memória RAM, da bateria e outros componentes. Mas para esse sucesso todo acontecer, ela tem que fazer de tudo para ser a primeira, pois se alguém mostrar essas informações antes, o trabalho dela perderá a graça e chamará menos a atenção.

Ser a primeira a mostrar o iPhone aberto não é tarefa fácil, e o site Motherboard fez um documentário mostrando a corrida que é para a iFixIt conseguir fazer isso antes de todo mundo.

A missão é bem complicada. Como a Apple não é muito a favor desse tipo de vídeo mostrando as partes internas de seus aparelhos, ela não fornece nenhum iPhone antes do lançamento oficial, o que obriga o pessoal da iFixIt a comprar um em uma loja normal assim que é lançado.

E para se certificar de ser a primeira no mundo a fazer isso, a empresa leva uma equipe até a Austrália, que devido ao fuso horário é o primeiro lugar do mundo a começar a vender um aparelho recém lançado. Com isso, eles conseguem colocar a mão no iPhone 19h antes dele ser lançado na Califórnia.

E é justamente isto que mostra o documentário, com toda a dificuldade de viajar milhares de quilômetros para ser um dos primeiros a pegar em um iPhone.

Eles possuem inclusive um plano de emergência: caso não consigam ser um dos primeiros na fila de espera para pegar o aparelho, eles já levam alguns milhares de dólares australianos para comprar o aparelho superfaturado de alguém que tenha conseguido antes.

Eles usam como base de apoio um fabricante de peças eletrônicas situado próximo de uma Apple Store. Com isso, assim que eles conseguem o aparelho já podem começar a desmontá-lo e registrar tudo em imagens. O ambiente de fábrica é perfeito para realizar a desmontagem.

O documentário é em inglês e você pode visualizá-lo no vídeo abaixo:

YouTube video

E pensar que eles precisam fazer isso para cada lançamento de um novo produto (não apenas iPhone)…

Fonte
Motherboard.vice
Botão Voltar ao topo